Poema Erros
O fracasso não reside nos erros que cometemos durante a vida, mas na teimosia de permanecermos neles.
Somos culpados pelas consequências dos nossos pecados, mas não consertamos os erros das nossas decisões
Ajude-me a corrigir os meus erros e as minhas falhas, porque não quero ser corrigido pela justiça dos homens.
Livre-se de das más companhias e aconselhe os outros para não cometerem os mesmos erros, dedicando-se à perfeição de suas atitudes.
Todas as equipes sofrem perdas e derrotas, aprendendo com seus erros e habilidades; mas após sua recuperação, melhoram com um bom treinamento, avançam de novo em busca de suas metas e realizações e seguem motivadas por altruísmo, coragem e resiliência, preparadas para a prova e o valor de suas novas conquistas.
Arrependimento convence almas dos erros, da barbaridade dos pecados e da perda de tempo com direções erradas, muda escolhas triviais e traz resultados frutuosos da fé e da pureza pessoal como a felicidade desperta a vida para grandes transformações.
Muitos, quando se calam diante dos erros, da imbecialidade humana e da falta de competência social, da impunidade e do conhecimento espiritual, revelam assim mesmo a ausência de sua coragem, da firmeza de seus relacionamentos, do valor de seus conselhos e talvez até o desprezo total pelo crescimento e segurança dos interessados, estando cientes de que, suas opiniões serão consideradas inválidas, inoportunas, absurdas e vazias.
A sinceridade repara erros da hipocrisia, quando a segunda vez o elemento de desprezo passa ser o elemento da reconstrução.
Homens fiéis, tementes e submissos ao Senhor não precisam justificar seus erros diante dos incrédulos, uma vez que suas palavras descrevem a sinceridade de suas decisões, santidade de seus testemunhos e a responsabilidade de seus atos.
Aquele que se disciplina dos erros cometidos na vida, lá na frente é instruído pelos homens da perfeição, cuja sensibilidade e percepção lhe farão ainda uma pessoa educada, inteligente, apta, habilitada e dotada de nobres sentimentos para fazer parte de seus sonhos e de suas realizações.
São erros infernais dos pais permitirem as crianças dominarem a internet com diversões, onde as consequências do atrofiamento espiritual, a comunicação familiar e o desenvolvimento intelectual ficam comprometidos com uma geração em crises: doentia, viciada, depressiva, neurótica e rebelde aos conselhos de seus responsáveis e desobedientes às normas da autonomia e aos valores educacionais.
Pastores que pedem perdão pelos seus erros públicos e pessoais acertaram suas posições, seus deslizes e seus relacionamentos à luz da Palavra de Deus, porque sabem que não há um justo que não peque.
Muitos aprendem com seus próprios erros depois de tomar prejuízo, curtir o fracasso, a desonra, as consequências e a vergonha de suas más escolhas e de seus maus comportamentos, quando deveriam ser humildes para obter o sucesso, a honra e os sábios conselhos de pessoas dos seus relacionamentos.
Suportamos muitos erros quando nos relacionamos com os ignorantes e tropeçamos muito no falar ao tratarmos com os sábios, quando discutimos as nossas falhas.
O número de erros, falhas, tropeços e insensatez é grande na vida dos adultos; mas, se todos fossem disciplinados pelos seus pais e obedecessem suas ordens e os respeitassem, este número seja seria irreconhecível em nossos relacionamentos familiares e sociais, porque o bom senso, a caridade e o respeito dependem exclusivamente de uma boa educação.
Justificativas humanas para tamparem os erros, as transgressões e as mentiras acabam aumentando a preguiça do corpo, a ignorância da mente e a soberba do coração, em vez de seus autores assumirem as responsabilidades dos mesmos para que a honra venha por meio da humildade.
Embora alguns erros sejam evitáveis, aqueles que já cometemos devem ser aprendizados, transformando-se em acertos que nos guiam para o caminho certo.
Para alguns o tempo é a única forma de apagar seus erros, enquanto que, para outros, o acerto é pessoal e imediato.
Até o professor da Bíblia comete erros, fazendo sua própria interpretação, porque ele é humano e ainda está em busca da perfeição.
