Poema Erros
A melhor coisa na vida é encontrar alguém que te ame com seus defeitos, erros e fraquezas, e ainda diz que você é uma pessoa perfeita...
Um dia, quando for maduro o suficiente, verá que seus erros não fizeram com que você desse passos para trás, na verdade, eles te salvaram do abismo de um falso acerto que estava a um passo à frente.
Porque vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras porque não há aprendizado na vida que não passe pelas experiências dos erros.
É mais fácil apontar os erros do próximo para diminuir a sua incompetência do que aplaudir o sucesso e torná-lo exemplo.
Eu te quero com todos os erros e imperfeições de um ser humano.
Me apaixonar por ti aconteceu, não foi um plano.
E a vida é feita de tentativas... de acertos e de erros, de esperanças com surpresas e decepções, de alegrias e tristezas, algumas vezes de sofrimentos que não valem a pena, mas que o coração insiste em esperar e sofrer... mas o que realmente importa é não desistir de viver, de buscar a felicidade em cada momento, em cada segundo que vivemos, é saber que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos, e que por mais que você se decepcione e sofra a vida continua com muitas magias acontencendo em diversos outros lugares e que basta se libertar e se entregar pra poder enxergar a beleza de tudo o que está a nossa volta e poder viver intensamente o melhor que a vida tem a oferecer!
Ao julgar apontando os erros ou defeitos das pessoas na verdade você está se auto-enganando pois seu ego lhe faz ter a sensação ilusória de ser melhor ou superior aquela pessoa que você julga, comece a enxergar e entender que ninguém é superior ou inferior a ninguém, comece a ver os seus próprios erros e defeitos assim poderá começar a aprender e evoluir a partir deles através do autoconhecimento.
Já vi muitos jovens cristãos cometerem erros sérios e tolos por agirem sob algum impulso irracional ou “por palpite”, em vez de se valerem poderiam fazer suas as palavras de Bernard Baruch: “Todos os fracassos que tive, todos os erros que cometi, todas as tolices que já vi por aí, tanto na vida pública como na particular , foram a conseqüência de uma ação não pensada.”
"Se pensar, entenderá que a culpa, os erros,as decepções e as desgraças são privilégios de uma vida conciente.
A Morte não tem estes privilégios!
Eu gosto de gente de verdade... que chora e reconhece seus erros. Gente, que tem valor e não movida a valores. Eu gosto de sentar e esclarecer tudo aquilo que não está me fazendo bem, eu gosto de clareza e de gente movida de luz. Admiro motivação, garra e autenticidade. Gosto de gente que sabe o valor de um favor e não vive de bajulações para um sorriso despertar. Eu gosto de agregar emoções a quem me desperta as maiores já vividas. Eu vivo com fé de que o amanhã será melhor, eu gosto de gente que faz isso de uma prática diária. Eu sou fã de
quem sabe que erra e não tem medo de voltar atrás e pedir desculpas. Eu gosto de gente que não exita em demonstrar amor, seja por quem for. Gosto de cara na cara, brilhos nos olhos, eu gosto de viver a vida com aquilo que levo dentro do meu coração.
Vai, segue seu caminho sem olhar pra trás, deixe os erros no passado, mas aprenda a não carrega-los para o futuro.
Eu só queria ter a certeza de que tudo vai ficar bem, apesar de todos os meus erros, medos e receios. Sabe, eu sempre tive o hábito de falar sozinho, de dizer pra mim mesmo que não importa o quanto a situação esteja critica, o quanto o coração esteja machucado, no final tudo vai terminar bem. Acho que eu devo isso aos milhares de contos infantis padronizados para sempre terminarem com um final feliz. Bom para os personagens, que não sabem a sorte que tem de não estarem vivendo essa realidade, na qual temos que conviver com dor, medos e perdas, e simplesmente aceitar a situação.
" " Se eu fosse apagar todos os erros do meu passado, apagaria também toda a sabedoria do meu presente, então devo aprender com eles e seguir em frente, ainda que eu esteja em pedaços..."
