Poema dos Pais para Filhos Noivos

Cerca de 10245 poema dos Pais para Filhos Noivos

Para a maioria dos imigrantes, mudar para um país novo é um ato de fé. Mesmo que você tenha ouvido histórias sobre segurança, oportunidade e prosperidade, ainda assim é um grande salto se afastar de sua língua, de seu povo e de seu país. De suas raízes.

A primeira ESCOLA de uma criança é o seu lar e os seus primeiros MESTRES são seus pais ou cuidadores. O que aprendemos em nossa casa, levamos para o nosso mundo exterior e relacionamentos. Simples assim...

Não importa quão pequeno seja, pais de autistas estão sempre gratos pelo progresso.

"O bom exemplo dos pais, fará mais efeito no coração da criança, do que cem açoites nas costas."

Fico imaginando o que é uma pessoa morando no seu país e não sabendo ler, não entendendo essa quantidade gigantesca de informação que a cerca, que nos bombardeia o tempo inteiro. Deve ser a coisa mais triste do mundo.

Meus pais eram de dois mundos diferentes e eu sou o resultado do amor que eles compartilhavam. Filho da terra e filho dos mares.

Não é matando pessoas que resolverá problemas sociais de um país, e sim aniquilando a ignorância de um povo fortalecendo a educação.

O estado é a maior gangue do país, depois vem a polícia e por último as igrejas.

O achismo deveria ser a "base da educação" em nosso país. Muitas pessoas falam com propriedade sobre as outras com base apenas no achismo, no que acham que conhecem...

Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor

Sou cidadão planetário. Meu verdadeiro país é a Humanidade. Mãe Terra segura as pontas! Vamos que vamos!

Não existe no planeta Terra nenhum país que deu certo, que se desenvolveu, que cresceu economicamente pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos os países que cresceram investiram muito em educação.

Um país que não colocar dinheiro em ciência e tecnologia, um país que não colocar dinheiro em pesquisa, não será nunca um país. Será um amontoado de gente sem perspectiva de futuro e sem perspectiva de competir em um mundo cada vez mais competitivo.

Esse país só será respeitado se a gente recuperar a nossa auto-estima. Nós temos que gostar do Brasil. Nós éramos respeitados e muito respeitados. E sabe por quê éramos respeitados? Porque a gente aprendeu a se respeitar.

Num país em que toda a gente acomoda a sua vidinha num cantinho de secretaria, ou numa aposentadoria, eu estou, depois de haver trabalhado tanto, galhardamente, sem posição definida! Reivindico, assim, o belo título de último dos românticos, não já do Brasil apenas, mas do mundo todo, neste tempos utilitários!

Euclides da Cunha

Nota: carta a Oliveira Lima, de 25 maio de 1908

“Adoramos nossos pais até chegarmos na adolescência, quando então passamos a ir contra tudo o que eles tentam nos ensinar. E uma das coisas que prometemos é que quando tivermos nossos filhos, eles serão criados completamente diferentes.
E assim vai girando, como numa bola de neve, a humanidade de geração em geração.”

O Brasil é um pais onde a democracia esta no papel e a ditadura nas atitudes do governo.

Os neo-anticomunistas brasileiros reclamam todos os dias de Cuba, um país com quem os EUA acabam de reatar relações diplomáticas. Mas não deixam de comprar smartphones e gadgets Made In Republica Popular da China, fabricados por empresas que contam, entre seus acionistas, com o próprio Partido Comunista.

Gostaria de poder fazer algo sobre a corrupção no país. Se dependesse de mim, todos estes deputados corruptos estariam na cadeia.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Proferido em discurso aberto a imprensa na granja do torto.

Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu para fazer o que precisa ser feito.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: junho de 2005