Poema sobre Vitória
Eu diria aos homens e às mulheres na faixa dos 20 anos para não se contentarem com um trabalho ou uma profissão ou uma carreira. Busquem uma vocação. Mesmo que não saibam o que isso significa. Se estiverem seguindo sua vocação, o cansaço será mais fácil de suportar, as decepções serão seu combustível e as vitórias não irão se comparar a nada que vocês já sentiram.
Eu entendi o futebol, pai. Ele é bonito porque é lúdico e primitivo, e nos dá a todos um sentido instantâneo pra existência, um prazer que mistura fazer parte e descansar de ser quem se é. Porque perdendo ou ganhando não há solidão, e saber que alguém sente o mesmo que você é quase tudo na vida. Quem tem time tem tudo.
Um compositor pode ter todo o talento de Mozart e um desejo apaixonado de vencer, mas se ele acreditar que não é capaz de compor música, não conseguirá realizar nada. Não se empenhará o suficiente. Logo desistirá, quando a melodia certa e indescritível demorar muito para se materializar.
Quando você consegue unir um mindset extremamente positivo que é retroalimentado diariamente, livre de restrições internas, com o coração aberto e apto a mudanças que não atinjam seus valores mais pessoais, unidos a uma força extrema e vontade inigualável para resolução de conflitos, não existem mais obstáculos.
Nunca desista, persista e faça dos seus erros uma lição e oportunidade para poder singrar na vida, assim verás que cada erro constituirá uma história no momento da vitória.
O desafio do líder é saber dispor o time na posição correta, às vezes será necessário mudar de posição, colocar titular na reserva, tornar o reserva titular ou trocar... Tudo isso para fazer mais gols e garantir a vitória!
Que eu possa envelhecer como as árvores plantadas em solo fértil, as quais dão sempre frutos bons e cujas folhas caídas ao chão sirvam como lembranças das muitas lutas, mas principalmente das grandes vitórias.
Eu posso vencer batalhas e conquistar tudo que desejar. Mas posso ser derrotado por duas palavras: NÃO CONSIGO.
Por mais distante que seja o destino, a boa companhia faz do percurso um prazeroso momento de lazer.
É feio quem sai da vida do outro pela porta do fundo, deixando mentiras de herança, apenas, para satisfazer as próprias inseguranças.
❝ ... Noite linda de paz ... descanso e tranquilidade ... que todas as alegrias e realizações que tivemos neste dia ... permaneçam para sempre guardadas ... que as tristezas e as desilusões nos sirvam de lições ... para evoluirmos espiritualmente ... que possamos seguir sempre o caminho lindo da Luz ... compartilhando o bem que habita nosso coração ...❞
❝... que o seu coração descanse na paz e na serenidade de Deus ... que você tenha gratidão pelas bençãos lindas que recebeu ao longo deste dia ... que as provações por quais passou sejam suas vitórias ... e que estas possam edificar e evoluir todo o seu ser ... que o amor e a fé sejam sempre a luz que o guiam por esta jornada linda da vida ... ❞
Ao fim deste dia ... tranquilidade e harmonia ... na certeza de dever cumprido ... o coração cheio de paz ... leve consigo somente o que lhe deixa feliz ... o que faz sua alma evoluir ... o amanhã esta sendo preparado com todo amor de Deus ... com mais bênçãos e alegrias ... especialmente para você!
Você não é um perdedor quando cai e levanta, você é perdedor quando desiste. O que cai, levanta e persiste é o que vence e canta o hino da vitória!
Todas as conquistas da vida só são conquistadas baseadas em duas coisas; trabalho duro e comprometimento.
