Poema sobre Vitória
Ei, sorria, o dia nasce e ele é belo demais para você fazer cara de nada, de quem já comeu e não gostou. Ei levante, levante para a vitória que ela não vem de encontro a você a menos que você esteja sendo levando a vitória, e se assim for, essa não valerá muito a pena. Ei corra, corra atrás do prejuízo e passe a frente dele, só corre atrás quem quer ser segundo lugar, e você que luta deve ser ambicioso, então corra sempre a frente, mesmo quando cair não permita que passem sobre você, seja um maratonista da vida, acelere o carro das emoções, e voe alto como um leve avião, vença, você deverá ser forte suficiente nessa batalha que se chama VIVER
O vitimismo é a confissão de quem já desistiu de fazer o seu melhor. O caminho do sucesso é cheio de pequenas vitórias e de muitas derrotas que te ensinam e te impulsionam para o topo. Sentir-se vítima da situação é para aqueles que escolheram não aprender, para aqueles que se julgam autossuficientes, mas ao mesmo tempo impotentes e fracassados diante da necessidade de mudar.
Perder ou ganhar é simplesmente determinado por um momento, o que realmente importa é o que fazemos cotidianamente com o que temos, com nossos sentimentos e com os ambientes e paisagens que observamos
Nosso merecimento muda de dimensão extraordinariamente se consideradas as métricas diferentes de formação humana de cada observador.
A derrota também é para os fortes, pois é dela que se pode extrair a maior lição de todas: reerguer-se! Não existe fórmula mágica para superar uma derrota. De certo que render críticas ao seu vencedor somente exaltará a sua pequenez, pois o maior ato de superação e crescimento, consiste tão somente na dignidade em fazer das derrotas os caminhos de aprendizagens para se alcançar um dia as justas vitórias"
Pessoas são o que são não podem ser julgadas pelas suas decisões, caráter e integridade não é aquilo que fazemos e sim nas atitudes que tomamos ao decorrer do caminho que traçamos em relação aonde chegamos, porque somos humanos e não somos perfeitos, passiveis de erros, infelizmente erramos mais que acertamos, não conseguimos o nos analisar porque dificilmente temos a capacidade de nos ver de fora e não alcançamos um alto intelecto e compreensão do ser que somos para evoluir de tal modo, talvez levemos uma vida ou até mesmo tão bem algum dia levaremos tal maturidade, levar a vida sem auto julgamentos ou o julgamento que fazemos do outro, o outro é outro a palavra já se define por si só e nada fará diferença na nossa vida, pois nós somos outro ser e não o outro, nos importarmos com o outro porque é nele que tentamos encontrar afinidades e situações onde podemos evoluir no autoconhecimento, pensar refletir sobre si mesmo toma tempo e leva a frustração e por isso temos tantos choques constantes de egos, é como fossemos donos da razão a todo momentos, nos achamos elevados e em diversas situações senhores dos nossos egos onde sentimos superiores ao ser da mesma espécie sem significado algum, pois ser evoluído espiritualmente não te eleva como ser melhor que o outro, outro é o outro e não pode ser comparado a você, é nesta forma de nos vemos e tentamos analisar as formas e situações que ocorrem dentro e fora de nós é que nos leva a nossa derrota ou a nossa vitória porque ao final nosso maior inimigo somos nós mesmos.
O receio de errar nos proíbe de acertar, assim como o medo de falhar nos impede conquistar.
A coragem de se arriscar nos conduz às vitórias, do mesmo modo que a vontade de vencer nos leva ao triunfo.
Vença seus medos, seus anseios levante sua cabeça e olhe firme para seus objetivos, faça diferente recuse os acusardores e prossiga em frente.
Tenha tolerância com os que te traem, porque na verdade estão a trair a própria consciência e um dia o remorso lhes cobrará o preço; sinta pesar dos que te viram as costas, pois, fracassados nas suas ilusões, eles têm medo de enxergar a tua capacidade de triunfar sozinho.
Felicidade é sorrir e lembrar que por mais que as lutas cheguem, sempre haverá Deus cuidando de nós.
Estou apenas aprendendo a conviver com as dores desse mundo, aprendendo a tomar a dose certa de veneno,o tempo nos torna imune a ele.
Se é o nada que nos aguarda, vamos fazer uma injustiça a ele, vamos lutar contra o destino, mesmo sem esperança de vitória.
