Poema de um Homem Apaixonado

Cerca de 29419 poema de um Homem Apaixonado

⁠A queda por mais difícil que seja impulsa a ficar de pé, lembrando que o cair é do homem, mais o levantar vem de Deus.

⁠Cada um com seus fingimentos. De mentiras vive o homem, de verdades vive um nobre.

O propósito é muito mais que uma realização do homem em Deus. É Deus manifestando seus Sonhos através do homem.

⁠Olho pra você, e não vejo um homem inteligente e confiante. Só um garoto convencido e assustado.

⁠"O homem cria as suas próprias prisões, por não suportar a sua própria liberdade."

⁠Ao homem de bem, as intempéries da vida depuram o mal que lhe assola deixando seu pensamento limpo e o coração ainda mais puro.
Acredite!

⁠A realidade da morte, como sua iminência e inevitabilidade, torna o homem refém do desconhecido, do transcendente, de uma força maior.

⁠A vingança é o mau presságio do homem fraco. Pois, o homem virtuoso concentra seus pensamentos em agir bem, mesmo perante as injustiças.

⁠O homem justo é aquele que reconhece e corrige as próprias faltas. A virtude estar em reparar os erros, não no seu semelhante! Mas em si mesmo.

Se Deus existe, o homem é escravo; mas o homem pode e deve ser livre, portanto, Deus não existe.

Mikhail Bakunin
Deus e o Estado (1882).

⁠A maior declaração de amor é a que não é feita, o homem que sente muito fala pouco

⁠Um homem de boa vontade continua lutando mesmo estando cansado,ele sorrir para tristeza e não se abate com a mesma,e mesmo que tudo tenha dado errado ou demorado muito ele mantém sua fé inabalada para continuar tentando,um homem de boa vontade é inatingível pelos maldizentes e ainda pede a Deus para que olhe por eles ,um homem de boa vontade será tentado pela maioria dos demais ,simplesmente por saberem que jamais serão igual à ele.A essência deste homem sempre confirmará que ele continue sendo um homem de boa vontade .

O homem tem toda vantagem em fazer endossar por Deus os códigos que fabrica: e, particularmente, como exerce sobre a mulher uma autoridade soberana é útil que esta lhe seja conferida pelo ser soberano. Entre os judeus, os maometanos, os cristãos, entre outros, o homem é senhor por direito divino: o temor a Deus abafará no oprimido toda veleidade de revolta.

Simone de Beauvoir
O segundo sexo (1949).

⁠“O egoísmo atinge seu ápice quando o homem deseja todos os bens terrenos e invoca o divino como fiador.”

⁠“A força de um homem é medida pela maneira como ele se reconstrói após se quebrar.”

“”. A mulher deve estar em cima , embaixo e ao lado do homem e nunca atrás... Quem fica pra trás está sobrando...””

Todo homem necessita de um momento de reflexão interior, um espaço onde possa controlar e organizar suas ideias. Esse momento é um vazio sem tempo, um silêncio sem pessoas, que permite uma profunda organização dos pensamentos. Nesse silêncio, o indivíduo lida com o sacrifício natural da vida, criando estratégias para superar as adversidades. Essa mentalidade organizacional é essencial para que o homem possa enfrentar os desafios com clareza e força, encontrando no silêncio interno a preparação necessária para seguir adiante.

Dizem que o trabalho edifica o homem. Mas, acredito que, a educação edifique e dignifique o homem. Bens materiais frutos do trabalho podem ser roubados. Conhecimento e ensinamentos, não.

“A Tolerância humana está em reconhecer Deus como perfeito, e entender que o homem está em um constante processo de formação”.

A evidência cristã leva a alma do homem à realidade
mais desejada: uma nova vida além da sua existência.

Inserida por HelgirGirodo