Poema de um Homem Apaixonado
O homem de decisão não pode ser detido. O homem indeciso não pode iniciar. Faça o leitor a sua escolha.
Se um homem aplica o seu coração no caminho da benevolência, ele estará livre do mal.
O revolucionário é um homem condenado antecipadamente. Ele não deve ter relações românticas, nem coisas ou seres amados. Ele deveria despojar-se até de seu nome. Nele, tudo deve concentrar-se em uma única paixão: a revolução.
A respeito de relacionamentos, a mulher só precisa de identificar um homem inteligente e trabalhador; já o homem, precisa de ter sorte, porquê terá que lidar com uma pessoa que conhece, por natureza, todas as habilidades de iludir e manipular. Feliz será o homem que encontrar uma mulher sábia.
Numa noite está tudo bem e na seguinte estou me afogando. Quantas vezes um homem pode afundar e ainda continuar vivo?
Há um mundo escondido em nós. Perpetue o seu rosto e perpetuará a sua alma! Quem, acima do homem poderá decifrar a esfinge?
O homem que consegue privar-se de seus desejos será satisfeito e terá uma vida tranqüila e feliz. Aquele, porém, que procurar satisfazer seus impulsos, acabará tendo um desejo incontrolável e trará sobre si desânimo e tristeza.
O homem que usa a inteligência com respeito à sua dieta, a seus hábitos de dormir e que se exercita corretamente está, sem sombra de dúvida, tomando os melhores medicamentos preventivos, oferecidos tão livre e abundantemente pela natureza.
Conhecer este homem hoje foi como ver uma flor brotando da neve. Minha vida, que estava suspensa, começou a seguir em frente de novo.
A democracia se baseia na suposição de que um milhão de homens são mais sábios do que um homem. Quer repetir? Perdi alguma coisa.
Eu me apaixonei por uma pessoa, que por um acaso é um homem, e esse homem é um príncipe. Ele cativou meu coração e tornou minha vida infinitamente melhor.
Nem tudo precisa ser resolvido com violência. Um homem precisa ser forte, mas também precisa ser bom.
Um homem que quiser fazer profissão de bondade, é natural que se arruine entre tantos que são maus.
Quando a liberdade explode na alma dum homem, os deuses perdem todo o poder sobre ele. Passa então a ser uma coisa puramente humana e só os outros homens podem matá-lo ou deixá-lo viver.
Nada é tão difícil para o homem quanto abdicar de um prazer que já experimentou.
O homem só pode ser derrotado por ele mesmo, quando ele começa a sentir pena de si mesmo, quando tenta justificar seus defeitos e quando terceiriza suas responsabilidades.
