Poema de um Homem Apaixonado
O inimigo mortal do homem é a miséria. Não há pior discriminação do que a miséria. O estado de direito, consectário da igualdade, não pode conviver com o estado de miséria. Mais miserável do que os miseráveis é a sociedade que não acaba com a miséria.
A intimidade genuína entre duas pessoas faz o homem perder a postura e entregar-se à sintonia do prazer até corromper-se aos desejos mais profanos da alma.
O domínio da consciência fez do homem um inventor de máquinas, assim como do seu desequilíbrio mental, o fanático religioso.
"Não é inteligente o homem que se eleva, cairá na vergonha, porque cedo ou mais tarde vem a tona seu segredo e, no meio de gente importante, a máscara cairá e seu comportamento entrará em contradição, pois não levou a sério o respeito devido ao senhor que tudo sabe; fraude é sempre desmascarada"
O homem como hospedeiro da alma, permanece uma carroça arrastada por uma besta selvagem, sem rumo e sem freio, podendo até se tornar uma bela carruagem com seu belo cavalo-alado adestrado e bem guiado, tendo como diferencial de seu percurso uma aventura única com a possibilidade de deixar seu legado, mais que no fim de seu tempo, se perderá e permanecerá em uma mera lembrança na eternidade.
O homem bom criou a religião e quando descobriu que não havia o Deus que eles acreditavam se dedicou ao trabalho para melhoria do mundo.
O homem mau quando descobriu que não havia o Deus que ele acreditava manteve isso em segredo dentro das religiões, franquiou os segmentos religiosos e criou a Política.
A maior riqueza de um homem é o amor de uma grande mulher.
O sentimento que aos puros de alma é o milagre divino, que une dois corações que somente estiveram separados pelo destino.
um homem é capaz de deitar na sua cama, dizer que te ama, dormir com você e manter outra mulher em segredo, e se você acha que não descubra você mesmo.
O sinal mais inequívoco de desprezo pelo homem é considerar todos meramente como meios para os próprios fins.
Ache uma criança que realmente entende a diferença entre o certo e o errado. E eu mostro um homem que não lembra por que isso sequer tem importância.
O ser humano não pode se desvincular da moralidade original, pois a moral antecede o homem, está no homem e define a base de sua existência
O homem de decisão não pode ser detido. O homem indeciso não pode iniciar. Faça o leitor a sua escolha.
Uma mulher madura, faz de um menino um homem.
Uma mulher mais jovem, faz um homem mais velho se sentir um menino.
