Poema de um Homem Apaixonado
O homem se nega quanto racional, quando ele faz da sua vida um percurso de destruição dos recursos que lhe é indispensável para continuar com vida.
O oposto do Homem Louva-a-Deus é o Homem de Valor. Ele enxerga mulheres como parte da vida, não como o centro dela. Ele entende que, se focar em si mesmo e em sua evolução, as mulheres naturalmente aparecerão.
O algoritmo é para a máquina o que a lógica é para o ser humano: ambos seguem passos definidos para alcançar um objetivo, mas apenas o homem tem a capacidade de reinventar seu próprio caminho.
"Ainda que as máquinas alcancem a excelência em suas funções, a perfeição reside no domínio humano, pois o sentimento e a responsabilidade, pilares da consciência, são atributos exclusivos da experiência humana."
Até o homem mais pequeno do mundo pode tornar-se alto no topo de uma montanha. Tudo é uma questão de perspetiva de quem vê e como ele quer ser visto.
Se um homem deseja desafiar os deuses, ele deve se tornar mais do que um homem. Ele deve se tornar uma fera.
O Homem terrestre deve almejar o fim do seu estado de desunião com seu Espírito, para viver continuamente feliz.
Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.
Nenhum homem merece chegar aos Céus, se na Terra não se sujeitar e obedecer aos santos mandamentos da conversão, da transformação e da santificação no Espírito de Deus.
A Educação implica a Espiritualidade, porque a função essencial da Educação é melhorar a Espiritualidade ou o modo de ser e estar do Homem.
Os seres da Amazônia, pertencem a vida da Grande Floresta em uma personalidade cultural, nativa e diferente. Sendo assim, cabe ao governo cultural federal e a sociedade, preservar, impedir que as novas tecnologias cheguem a eles e muito menos convidar como atração pura e ingênua nas terras dos homens brancos. Pois por mais que convidarmos a habitar transitoriamente em gaiolas de ouro, para tentarmos entender suas culturas, não entenderemos a essência e sua original cultura de liberdade, quando retornar, a ancestralidade, será diferente.
As maldades, ignorâncias e vãs religiões das mentes infrutíferas continuam atrasadas em relação ao avanço da Terra Prometida: quem quiser entrar nela vai ter que seguir o Líder, Jesus, o Homem do Bem.
O homem ideal deve ser bonito, cheiroso, gentil e ter mais de um milhão de seguidores no Instagram.
A evolução do homem através do trabalho é pela transformação pessoal que resulta em uma sociedade consciente e inovadora.
“Esta humanidade deve apagar a imagem do Cristo crucificado. Cristo é vida. Esta é uma realidade que deve nascer em todos os homens.”
O homem precisa enxergar que ele não é o ser mais importante na natureza, mas um deles, que tem, diferentemente dos demais, meios de contribuir para que todo o sistema consiga manter a sua harmonia, mas para isso, esse homem denominado de sapiens, deve agir como tal.
Nada contra a relação homem com homem e nem a relação mulher com mulher, mas é muito importante respeitar suas origens. Todos nasceram frutos de uma relação tradicional de um homem com uma mulher.
