Poema de um Homem Apaixonado
Cuidado com o orgulho, pois ele cega seu possuidor. O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Transforma um rei em animal, como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal. Podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. Provérbios 29.23 diz: "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra."
Sem a natureza, o homem não vive, sem o homem falta alguma a faz. Ela prospera com ele, imagine sem.
Mulheres são de vênus, homens de marte! São apaixonados um pelo outro, mas... A difícil convivência, o difícil entendimento, bom seria se fossemos do mesmo planeta.
Até o homem mais pequeno do mundo pode tornar-se alto no topo de uma montanha. Tudo é uma questão de perspetiva de quem vê e como ele quer ser visto.
Um homem sábio controla o seu espírito pela mente. Ele controla seu espírito para impedir que o vício,a ambição, a raiva, os desejos sexuais, e o orgulho o dominem. Ele o dirige pelo comprometimento mental de se ater à honra, à humildade,à virtude.
O homem não deve reclamar do peso que carrega nas costas, porque a mulher leva o mundo em suas mãos.
O PROBLEMA não são as leis, para os homens de bem, o PROBLEMA está, quando OS CORRUPTOS são os legisladores dessa lei.
Quer conhecer a essência de um homem, observe as suas atitudes, não se detenha apenas nas palavras proferidas por ele.
"A desnutrição espiritual emerge quando a Bíblia repousa aberta no púlpito, mas as palavras proferidas não são das Escrituras, e sim humanas. Essas palavras não alimentam o rebanho faminto de fé.”
O sistema constrói narrativas para desconstruir a imagem do Sagrado no homem, levando-o a um estado vergonhoso e deplorável.
Quando a pobreza moral é cultuada, a falência intelectual e cultural é inevitável, levando esse indivíduo à desconstrução moral.
"Ainda que as máquinas alcancem a excelência em suas funções, a perfeição reside no domínio humano, pois o sentimento e a responsabilidade, pilares da consciência, são atributos exclusivos da experiência humana."
