Poema de um Homem Apaixonado
"Enquanto o homem estiver amando mais os prazeres carnais do que a Deus, estará dando passos largos para o inferno".
Anderson Silva
"Ao observar o comportamento da humanidade infiro que alguma coisa deu errado lá atrás".
Anderson Silva
"Se você esperar a perfeição de um homem de Deus, certamente se decepcionará; não obstante, ao observar que ele é humilde e se esforça para viver em santidade, considere-o".
Anderson Silva
Por que é que uma mulher conhece outra mulher que tenha sido violada, mas nenhum homem conhece outro homem violador?
CNV — Comunicação Não Violenta
"Os que falam mal de você – queriam ser você.
Os que te criticam e te odeiam – dariam tudo pra estar em teu lugar.
Os que te invejam, perseguem e propagam mentiras ao teu respeito – sonharam um dia em ser como você.
Eles (as) fracassaram; ficaram perdidos pelo caminho, fracassados na vida e sepultados no tempo. São mórbidos de alma, vazios no espírito, duros de coração, pequenos de mente, retrógados, tendenciosos, preconceituosos, intolerantes, invejosos, doentes de alma, emocionalmente desequilibrados, psicologicamente desestruturados, existencialmente falidos, frustrados na vida, cativos passivos de uma sociedade capitalista, altamente competitiva e individualista, marionetes manipuláveis, escravos de um sistema.
Os que falam mal de você – queriam ser você... Nunca serão!"
LUIZ SOUZA TNT
Ode aos Tolos
Aí dos homens que tem vergonha de sua núdes
E conserva a sua palidez
Com medo de se despir.
Giambattista diz que os filósofos e historiadores de sua época estavam fazendo da história uma invenção, uma ilusão criada para exaltar nações ou determinados personagens históricos. A história como exaltação de fatos ou personalidade não representa os princípios fundamentais do homem e da história, que é uma criação do homem. A história tem que ter uma ligação real com o homem, caso contrário ela não se sustenta nem cria tradição.
(sobre a filosofia de Giambattista Vico)
Descomplicando Você Agora
Tem homens e mulheres que julgam que serem mtos " boazinhos" são tolinhos. Venho abordando muito sobre isto, que as pessoas mais difíceis para serem conquistadas que representam DESAFIOS, estas que são assediados constantemente, justamente pelo espírito do caçador. Presas fáceis não tem o gosto da conquista. Temos que ter um meio termo em tudo. Os homens só conectam emocionalmente com a mulher após ter interesse em compartilhar vidas pessoais, objetivos, planos, quando vocês tem pontos em comum em padrões, valores, gostos, experiências compartilhadas, sorrisos, bom humor. A conexão física nasce na atração, no primeiro olhar, até rolar o ato sexual, alguns somem, mas outros criam a conexão dependendo dessa conversa interessante.
Mulheres criam expectativas físicas e emocionais juntas, daí mais a decepção quando eles se afastam . O departamento sexual e emocional do homem são separados e das mulheres juntinho.
O homem não sabe o que é o amor . . O amor do homem não é verdadeiro , não é sem por cento , não é por inteiro...
Com suas vãns palavras ,engana , trapaça e machuca , ferindo sem se importar ... Infelizmente o homem não sabe amar....
"Maldito é o homem que confia no homem" com suas vãns palavras só sabe enganar .
O único amor que eu conheço e posso confiar.... é o amor de JESUS que morreu numa CRUZ só por me amar .
Para ti, Papa Chico:
QUE JAMAIS SEPARE O HOMEM...
Que jamais separe o homem, as Almas que DEUS uniu;
Foram palavras tão lindas, que um dia proferiu;
Aquele que ao casar-nos; a olhar pra nós sorriu!
Que jamais separe o homem, as Almas que DEUS uniu.
Alertou-nos nesse dia, Quem por DEUS Veio falar;
Que anular a tal feito, jamais se poderia dar!
Por levar de ambos queria, com dois mais UM, a SELAR;
Pois separar essas Almas, seria DEUS desonrar.
Desta vida já partiu, aquele BONITO mensageiro;
Que nossas Almas uniu, com A Bênção DO CORDEIRO!
Que nosso PAI bem conserve, no mais BONITO LUGAR;
E Sua Alma bem PRESERVE, por nossas Unificar.
Porque o que LHE prometemos, certo dia num Altar;
Nesta vida cumpriremos, até vir o SEU chamar!
Foi BOM SER que conhecemos e sempre iremos HONRAR;
Oxalá nos reencontremos, em SEU LINDO Habitar.
Por isso meus amiguinh@s, vamo-nos UNIFICAR;
Mantendo-nos bem juntinhos; pois vida, é um passar.
Que JAMAIS alguém separe, quem se unir a concordar;
Porque separar tais Almas, seria a DEUS desonrar.
Com o carinho dO AMOR,
homem de campo Bélo
Bélo campo, em campo Belo, encontrei um simples homem, que com sigo em seus ombros caregava uma inchada, em seus pés usava um simples chinelo, lamiado chinelo desgastado e muitas vezes remendado para aguentar mais um dia batalhado, homem que em seu rosto continha marcas de uma vida, corrida, sofrida, de uma vida batalhada, vida sem regalias, apesar de sua simplicidade não faltava alegria, alegria de ter vivido mais um dia batalhado, mais um dia conquistado, onde se pode trazer o sustento de sua família, apesar das dificuldades a esperança nunca desapareceu, e sempre prevaleceu, em seu coração, coração esperançoso,ansioso a espera do seu filho querido que deixou o sertão, deixou, também saudades e um vazio, em seu coração.
A vida é feita de momentos, aproveite cada momento com quem se ama, é a mais sábias das escolhas pois nunca sabemos qual será o último
Em pleno século XXI ainda pensamos que quando um homem ajuda a mulher em casa está fazendo um favor.
Enquanto isso, as mulheres cumprem seu dever doméstico como requisito obrigatório numa família.
Nesse ponto os homens jamais pedirão direitos iguais.
A flor do bigode
Uma flor brotou no bigode daquele homem.
Nasceu uma e depois a outra.
Elas ficavam lá o tempo todo.
Ele era tão engraçado
que aquelas flores traziam
beleza ao seu rosto
e uma fragância matinal ao seu nariz!
Ele se perguntava: porque estas flores nasceram aqui?
Então eu pensei: deve ser porque você é diferente!
É uma pessoa privilegiada!
Nem todos os bigodes tem flores!
Relacionamento
Tudo começa com muito calor e paixão, não enxergamos os limites e muito menos as consequências dos nosso atos, todos os inícios são iguais. Em seguida a paixão amadurece transformando-se em "amor"... aí ferrou! Parece que rachaduras surgem deixando o vento frio da responsabilidade entrar e diminuir o calor do casal. Nesse momento o homem é focado em realizar todos sonhos e desejos que a amada demonstra, sentindo-se capaz de alcançar a lua para sua satisfação. Mas aí nasce outro problema, quando as batalhas terminam e as conquistas estão disponíveis para usufruto da musa, ela se sente frágil, não está preparada para um relacionamento perfeito que a sufoca, ou sentiu-se abandonada e sem carinho durante o tempo em que o homem batalhou para atingir as metas desejadas.
Assim é a vida na maioria dos relacionamentos, um lado, geralmente os homens, conquistam a tão sonhada estabilidade terminando sozinhos e magoados, sem nunca entender a falta de cumplicidade e parceria da mulher que tanto planejou ao seu lado.
O homem que deixa o ego ser maior que o Ser interior nunca está farto, quanto mais tem, mais vazio se torna, quanto mais quer, menos sabe do que precisa.
A grande inquietação humana está claramente definida pela ausência de conhecimento de si mesmo.
— O que acontece quando jogamos uma pedra na água?
— A pedra afunda. Certo?!
— Errado. Surgem ondulações. E elas acabam se dissipando, até se dissiparem por completo.
O mesmo acontece quando um homem agride uma mulher (física ou verbalmente).
A pedra, é a agressão.
As ondulações, são como uma mulher em seu sofrimento contido se dissipando, até se dissiparem por completo.
Menino estrangeiro
Uma senhora sábia dizia
"O coração de um homem
é uma terra onde os
estrangeiros não pisam".
Então como saberei os segredos
deste homem, se há rumores por
toda cidade e nada se sabe?
Olhe para ele...
Que sorriso macio!
Dizem por ai
que esta evidente esta paixão
Olhe para sua cara!
Que menino bobo...
Tudo bem, é verdade
eu sei; E nem sei como evitar
esse encanto quando eu ouço
pelos cantos o seu canto.
O menino invisível passou e ninguém viu
O menino invisível falou e ninguém ouviu
O menino invisível sentiu e ninguém notou
O menino então errou
"Olha que menino paspalho!"
Só é notado quando faz papel de otário
Eu não entendo isso..
Deus salva o homem, mas o homem se perde quando quer?
Isso deixa Deus numa situação de inferioridade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
