Poema de um Homem Apaixonado
A riqueza de um homem não se resume nas posses materiais que pode ter, mas em sua capacidade intelectual de bem agir para produzir o bem a humanidade.
Não é a política o mal de todas as indigências. É a ambição desmedida do homem, de querer tudo, até as migalhas de quem luta apenas para sobreviver.
certa vez homem foi templo fala Buda
Chegando lá perguntou qual e mantra felicidade Buda então olhando diretamente ele abriu Belo grande sorriso
O silêncio traz à tona o que é temido pelo espírito, sendo o sepulcro do homem a sua própria consciência. Há verdades absolutas e temíveis perdidas na escuridão da alma.
A ciência é o esforço do homem em destruir em pouco tempo o que a natureza fez em perfeito equilíbrio que levou milhões de anos.
Mas cada homem não é apenas ele mesmo; é também um ponto único, singularíssimo, sempre importante e peculiar, no qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela forma uma só vez e nunca mais. Assim, a história de cada homem é essencial, eterna e divina, e cada homem, ao viver em alguma parte e cumprir os ditames da Natureza, é algo maravilhoso e digno de toda a atenção. Em cada um dos seres humanos o espírito adquiriu forma, em cada um deles a criatura padece, em cada qual é crucificado um Redentor.
“O peixe é tão semelhante ao homem, porém o peixe morre pela boca, o homem pelos olhos. Ambos pelo instinto. Assim como o peixe, o homem descuidado é pego de surpresa. Enquanto ambos morrem sufocados, somente um morre cego.”
"O amor genuíno entre homem e mulher merece toda a nossa reverência. No entanto, é desolador contemplar aqueles que optam por ignorar essa realidade, pois a omissão diante do que é justo ecoa por gerações."
A felicidade..é um ponto médio escondido... entre...
o homem mais miserável e o maior ganancioso... do mundo.
Quando o homem não sabe, amar uma mulher, do jeito que tem que ser, ele abre vaga no coração dela para a concorrência. Fica a dica!!
O homem é livre na exata medida em que tem o poder para existir e agir segundo as leis da natureza humana.
O que resta ao homem quando o coração acaba dilacerado, o corpo adoece e a esperança morre, não necessariamente nessa ordem?
Neste mundo, onde se joga com dados chumbados, um homem precisa ter um temperamento de ferro, com armadura à prova dos golpes do destino, e armas para enfrentar homens. A vida é uma longa batalha; temos de combatê-la a cada passo; e Voltaire com toda razão diz que, se temos sucesso, é à ponta da espada, e que morremos com a arma na mão.
Eu não sabia nada. Levava para o colégio um corpo sacudido pelas paixões de homem feito e uma alma mais velha do que o meu corpo.
o Homem ao ver as belezas que a natureza consegue escupir, deveria enxergá-la como um organismo vivo, para então, quando fosse agir sobre ela com o único propósito de satisfazer seus desejos, percebesse o quão ele nega a sua propria racionalidade, destruindo-a e se destruindo recíprocamente.
