Poema de Sonhos

Cerca de 23490 poema de Sonhos

"O homem imaturo, morreria por seus sonhos, o homem maduro, sempre terá reais motivos, para se sentir vivo."

Tenho sonhos que não podem ser contados, porque nem eu ainda os compreendi. Tenho ideias que vem e vão na minha cabeça e se misturam com a minha sede de entender mais do mundo.

A vida muda, e os propósitos também. Hoje meus sonhos são outros: menos correria, mais qualidade de vida. A gente só tem essa vida, e ela passa muito rápido. Por isso, não se cobre tanto. Não precisa ter todas as respostas agora. Propósito não é uma coisa que a gente acha, é uma coisa que a gente constrói, vivendo.E viver também é isso: ajustar a rota, mudar os sonhos, sentir, duvidar e recomeçar.

Às vezes é preciso perder tudo, sentir seus planos, desejos, sonhos serem abortados e mergulhar no fundo do poço, para poder encontrar a si mesmo e acreditar que você é bem maior do que qualquer nuvem negra ou tempestade que possam te assolar. E não se engane: o fundo do poço não tem molas. Tem dor, sofrimento, escuridão, vazio, medo, e fede a morte... Assim, você tenta escalar aquelas paredes lamacentas, quantas e tantas vezes forem necessárias, e entre quedas, feridas , desmoronamentos, tropeços e fé, consegue sair do poço, e quando os primeiros raios de sol te tocarem, eleve sua mente e agradeça a Deus em oração, com palavras vindas do mais profundo do seu ser: 'Meus sonhos são objetivos com dia e hora marcados para acontecer. Eu não desisto de sonhar. Eu não desisto de lutar. Eu não desisto de vencer. Eu não desisto de mim. Então que venha a vida com suas surpresas diárias, pois a superação já chegou.'
E chegou para ficar.

E agora, faço da realidade, a minha prioridade. Ela não tem a cor rosa, dos meus sonhos, as nuvens de algodão, por onde eu flutuava, não possui a trilha sonora perfeita, que um anjo tocava pra mim; nela, não existe um paraíso particular, fruto da minha imaginação, fértil e imatura. Mas a realidade existe, ela existe sim, e posso tocá-la, mesmo que seja áspera, posso senti-la, mesmo que não seja tão leve, posso vê-la, mesmo que o dia esteja nublado, e posso, finalmente perceber, que mesmo em meio a dor, é no mundo real, que a vida acontece.

Me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Cara feia e indiferença me dão pesadelos. Pesadelos me causam indigestão. Por isso, me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Eis a razão.

A noite vem chegando e vou recolhendo estrelas, para iluminar o meu sono, encantar os meus sonhos e trazer o brilho do teu olhar, para mais perto de mim.

Eu não desisto dos meus sonhos. Alguns, realizo, e que venham outros tantos... Outros, apenas preciso acordar, pois sonho sem fundamento é pesadelo, um tormento. E que nada amargue a doçura do meu sonhar.

Bendito seja o peso de um coração cheio de sonhos, do que o vazio no peito, daqueles que desistiram de sonhar, de acreditar, de viver.

E ela tinha sonhos que pareciam impossíveis, quase inatingíveis, tão distantes, tal qual as estrelas no céu.
Teve fé e esperança. Jogou tudo para o alto e o que voltou para ela, valeu a pena... Semeou e agora aguarda a colheita, e esta não será pequena e ficará destinada à eternidade.

Mais uma noite que chega, e, com gratidão, a minha alma, celebra a paz, os sonhos, a esperança, o amor, a fé, o viver.

A motivação é a razão que buscamos para correr atrás de nossos sonhos. Só os desmotivados que não correm atrás de seus sonhos.

“O sentimento de Liberdade é comum a todo aquele que aspira uma vida cheia de sonhos.”

Acredite em você, todos os sonhos de sua mente podem se tornar realidade, basta você acreditar que é possível.

Não desista dos seus sonhos! A força que você carrega é maior do que você imagina.

Seu perfume invade a aurora, trazendo lembranças esquecidas, revivendo sonhos e emoções vividas. Pulsa desejos escondidos. Arde na aurora dos meus sonhos, refugiando-se no meu ser.

Os sonhos só acabam quando deixamos de acreditar.
Eu acredito que meus sonhos nunca irão morrer

Os sonhos não existem, eles são apenas um conjunto de idealizações, que quando você consegue, nunca é na plenitude ou no conjunto!

⁠Te desejo uma noite incrível, um sono reparador, e se possível com sonhos de amor.

O que são os sonhos? Por que aquilo que nos motiva é também o que nos deixa aflitos e ansiosos? Essa dualidade entre motivação e ansiedade é algo que muitas vezes enfrentamos em nossa jornada. Por mais que saibamos que o amanhã não nos pertence e que tudo leva tempo, queremos alcançar rapidamente o que colocamos como meta; no entanto, por conta dessa pressa, acabamos tropeçando na nossa própria correria.