Poema de Sonhar
SOLITÁRIO
Um solitário dirige-se a algum lugar,
Está tão taciturno em seu caminhar,
Que parece perdido em pensamentos,
Fico um breve instante a imaginar,
O peso de seus tormentos.
O semblante dele tão carregado,
Que esqueço de meus sofrimentos,
Ainda que por um breve momento,
Me deixa de certo modo aliviado.
A rua deserta o torna mais solitário,
E nesse imaginário,
Me pus a divagar,
Quais planos está a sonhar?
Nunca vi antes esse homem,
Mas me lembrou alguém,
Talvez a mim mesmo em outro lugar.
Não sei se passado ou futuro,
Mas neste caos do presente,
Prefiro estar ausente,
Do meu eu inseguro.
O solitário a esta altura,
Já dobrou a esquina,
E encerro essa rima.
Eu não sou feliz todos os dias.
Mais e quem é? Mais eu ainda tenho sonhos. Sonhos antigos, sonhos novos. E eu quero acordar estes sonhos. Eu quero voltar a sonhar.
Eu ainda quero fazer valer a pena a palavra ACREDITAR !
Madruguei...
Abri os olhos o mais devagar possível...
Olhei pela janela que me vi ontem:
uma nítida imagem do mais possível impossível.
Assim, você perto de mim!
Não tão assim... você longe de mim...
A imagem do possível: esse amor tão secreto... tão (in)visível... amor invencível...
Incrível...
... essa minha imagem sempre tão poética ❤️
Fechei a janela... fechei meus olhos não tão devagar...
... vou continuar a sonhar
O começo
No olhar, o chamado,
nas expressões, respostas,
na ebulição de sentimentos, o nascer,
no sonhar, o êxtase.
"Mas sonha ainda
O tímido coração.
No raiar da manhã
Em céu relutante
Uma gentil explosão
De estrelas pagãs."
Lori Damm
Mal vejo, mal ouço, me sonho inteira em silêncio.
E deixo a melodia embalar o que não é, o que está somente:
Meu sonho, meu ser particular, meu contentamento.
Porque mais que ouvir, ver e sonhar
Sou sentimento.
(Lori Damm)
Se o que eu quero não é o que você quer
Pra que fingir ?
Se o que você é Interfere no que eu sou, ou em como sou
Porquê não desistir ?
Nosso olhar não está fixado na mesma direção
Nós não temos os mesmos sonhos então
Aliás nem sei se você tem algum sonho que inclua a mim
Sei lá, as vezes é tão confuso
A verdade é que mesmo tendo você
Muitas vezes me sinto só
Talvez seja mais um defeito meu me sentir assim
Enfim, não sei se continuo só
Ou permaneço só
É, já vi que não tenho alternativa!
Estou dormindo pouco,
É que estou sonhando mais.
Quando acordar e ver tudo isso passar,
Quero te abraçar,
Quero ver nova semente brotar
E lágrimas não mais derramar.
Senhor seja nosso guardião!
Socorro!... Help!...
Por favor
Desliguem a minha luz
Quero dormir
Os meus dedos estão alucinados
Frenéticos
Prisioneiros desse teclado
E por isso
Preciso do vosso auxílio
Para me deitar
E continuar, sonhando!...
Boa noite. Paz no coração
Dormi os 15 anos e acordei aos 45.
Acordar a consciência é sentir a magia da vida, alterar os resultados com ações e descobrir que há algo a mais do que só conhecimento.
A sabedoria surpreende o conhecimento com respostas inesperadas.
Pequenos sonhos requerem uma grande dedicação, deixando para trás coisas simples da vida, para buscar vencer, mas o que é vencer? Deixar de viver pequenos momentos para sonhar com algo que pode ou não ser realizado? Uma tarefa difícil de decidir.
Ainda sou um jovem.
Quem sabe o futuro seja a resposta.
“Parei de acreditar na verdade do mentiroso.”
“Parei de procurar quem não muda.”
“Parei de pegar carona com quem não quer ir a nenhum lugar.”
“Parei de pagar aqueles que não me devem.”
“Parei de sonhar com os pesadelos dos outros.”
“Não vou levar para o Céu os meus pecados.”
Ainda sigo o mesmo caminho,
Passando por diferentes paisagens...
E enquanto caminho, vivo...
E enquanto vivo, experiencio, evoluo...
E quando evoluo, volto ao inicio, ao primeiro suspiro...
E a mesma pergunta sempre aparece, a mesma resposta também...
Siga a vida toda e chegará no seu destino.
queridos leitores, se apaixonar é a coisa mais linda que existe? talvez seja, porque nos apaixonamos?, queremos dinheiro?, queremos fama?, ou apenas queremos ser amados... o amor quando nasce do jeito certo, é realmente a coisa mais linda, porém, se o amor não é retribuído, ele meio que vira... apenas um sonho, e ai o sonho se torna pesadelo, você acredita que não pode ser amado por ninguém, você se isola e perde a chance de tentar viver um amor, um amor de verdade.
Me encantei pelos seus fetiches... Que me fez contigo sonhar
Com carinho admiro pelo bem, quando o meu coração só quer ser apaixonar
O seu vestido é admirável e fez a minha imaginação voar
Você é a imaginação perfeito... Que o meu prazer tem para sonhar!
Eu não penso em outra coisa se não for para ter emoção
Corro os perigos que houver para viver uma louca paixão;
Sonhando acordado ou dormindo, temos a capacidade de transformar nosso sonhos em realidade, basta ter coragem e vontade de realizá-los.
Correr; me levem para longe, quero viver, quero sonhar. Mundos distantes e diferentes, eu quero viver e sonhar. Distante; o tempo nos separa, eu, minha paz e felicidade.
Deixe me viver nesse mundo onde minhas leis destram meu destino. Deixe me viver nessa realidade onde ilusões são tomadas por sonhos. Deixe me viver esse momento que a mim tanto interessa. Deixe me sonhar mais um pouco nesse mundo que tão poucos sonham alto. Deixe me iludir por um futuro que as minguas chegam a mim. Deixe me usufruir dessas sensações que aos poucos vem se tornando minha razão. Deixe me ser feliz dessa minha maneira indiscreta de tentar gritar ao mundo, em defesa de meus ideais. Deixe eu ser levado por essa falsa liberdade a qual me idêntico. Deixe me questionar por pensamentos vagos que na verdade formam o que eu sou.
E se hoje fosse o teu último dia, o que você faria? Com quem você dançaria? Aonde você estaria? Como você se despediria? Vendo sua vida com tristeza ou com alegria? Pois hoje estou sentindo-me com pressa e agonia... E quero fazer tudo em um só dia. Quero tocar violão,desenhar minhas fantasias, aprender filosofia, natação, direção,escrever algumas poesias...abraçar aquela pessoa que a tanto tempo não vejo,matar a saudade,dar muitos beijos... Espalhar um pouco de esperança e alegria. Quero fazer tudo... tudo em um só dia! Hoje eu quero me dividir em mil pedaços,estar em todos os cantos,espalhar o meu canto por todo o espaço,sentar a beira de uma cachoeira,ficar ao lado de dela só de bobeira,andar de bicicleta, passear na feira...fazer piada,sorrir junto a um colega... colocar aquela roupa larga,velha,brega e sair às cegas... Beber,comer o que tiver de melhor e de mais caro ou de mais raro que eu puder pagar. Hoje não tem nada de vazio, solidão ou melancolia. Hoje eu quero aproveitar o dia. Hoje eu me permitirei sonhar, Dançar na chuva, agradecer, aceitar... e não reclamar. Agarrar qualquer oportunidade que vier se apresentar. Hoje eu quero ir a biblioteca,ao teatro,ao museu da cidade, visitar um orfanato,um hospital ou uma instituição de caridade... Sei lá? É pressa. É agonia. Mas acho que hoje é o dia. Quero pintar a minha casa,consertar alguma asa, passear no parque com o cachorro,ficar sentado contigo no alto do morro e aproveitar o silêncio,o som dos passarinhos... fumar um charuto,ler um bom livro,beber vinho... Trazer meu filho agora para perto de mim... Fazer tudo enquanto ainda é tempo - Antes que seja o fim!... Eu sei?! É loucura! É pura fantasia ! Mas é tanta pressa e tanta agonia que eu quero fazer tudo... tudo em um só dia !...
