Poema de Pai para Filha
Os personagens dos livros que leio, releio, sempre ao clímax do enredo instigante, eles se revelam face a face, quem realmente são ... Meu Deus, eu clamo, oro, suplico, por que é tão difícil conhecer realmente, profundamente, outro SER? Será, meu Senhor, que conhecer outrem, seja semelhante a descascar uma cebola, camada após camada, lágrimas após lágrimas ... Por que, meu Pai celestial, VIVER rima tão bem com SOFRER, e deveras rima com interagir, CONVIVER com o próximo tão estranho, de múltiplas facetas, mui diferente, oposto?
A escola deve ser utilizada como complemento dos valores ensinados dentro dos núcleos familiares, permeando os debates e possibilitando que os alunos dialoguem sobre suas diferentes visões de mundo, essas, transmitidas de pai para filho.
Não importa onde você esteja, que idade você tem ou o que está acontecendo com você, seus pais sempre estarão prontos para sacrificar tudo o que têm por você, sem se importar se o sacrifício deles será conhecido por VOCÊ ou não.
Não existe sorriso mais lindo, e um amor de pessoa que meu filho. Ele é capaz de acalentar a minha alma e curar qualquer ferida. Eu nem acredito que eu trouxe ao mundo uma pessoa tão linda, inteligente, engraçada e gentil como você! Meu filho, você é o meu maior presente e eu tenho um enorme orgulho de ser o seu pai.
Foi a primeira vez que percebi que todos, até os babacas, têm pais e família que sentem falta deles, que choram por eles. Achei estupidamente que o luto era algo só meu.
Quando penso em pedir a Deus para me tirar deste mundo, lembro do meu filho que também vai sofrer como estou sofrendo.
Deus está dentro do nosso coração. Mas para manifestar com seu poder e glória, devemos saber respeitá-lo como deve ser. Vamos tirar um tempinho para conversar com o nosso interior, com Deus o nosso eterno Pai, para sabermos o que ele realmente deseja de nós...
Conduza-me pelos teus caminhos, pois, os teus caminhos são perfeitos. Leva-me até as tuas moradas, pois, as tuas moradas são perfeitas. Usa-me Senhor como um instrumento em Tuas mãos. Dá-me o sentido que busco para a minha vida. Veja se há nobreza em meus planos, o de prosperar, para então, servir. Aba, Pai, eis-me aqui.
Dá alma vem as palavras, que são ditas, repetidas vezes...Ignoradas, talvez ingratas. Da alma surgiu o que há "Atrás das Letras"... Da alma...
Amar por Amar
No coração, o amor floresce, Dia dos Filhos, a alegria resplandece. Seus sorrisos são luz, seu amor, calor, Em cada gesto, em cada olhar, um valor.Em cada momento, uma dádiva se faz, Nossos filhos, fontes de luz e paz. Expressão do mais puro amor, Cada riso, cada abraço, um tesouro sem fim, sem dor.Neste dia especial, celebramos o vínculo eterno, Um laço de amor que transcende o inferno. Em cada palavra, em cada gesto, em cada olhar, Expressamos gratidão por poder amar, amar por amar.
"Foi na cruz, foi na cruz, que um dia eu vi meus pecados castigados em Jesus. Eu era cego e vi naquele dia, que eu não estava só, tinha o meu Pai por perto."
Em cada sílaba proferida, o mundo se expande ou se contrai, pois as palavras são a energia do universo vindas do Pai. Em cada frase, há o poder de criar ou destruir, pois as palavras são as estruturas que vão um grande edifício construir.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Há dias que paramos numa mesa de restaurante e ficamos apenas observando os demais. E o que assistimos,seria um misto de sentimentos? Ou apenas pessoas vazias ali fazendo sua refeição? Hoje vi uma cena triste de uma família formada por pai, mãe e filho. No momento em que os observava pude notar o quanto o pai queria conversar, ser ouvido, até mesmo observado, porém o mais triste foi ver mãe e filho no telefone. O homem sem reação, sem jeito de chamar atenção apenas levantou-se e disse: Vamos embora! O pedido foi ouvido e aceito, mostrando que ir para outros lugares, ver outras pessoas é melhor que estar junto da própria família.
Como a águia que voa alto, assim o perseguidor busca seus intentos, mas Deus o derrubará de suas alturas e o trará à justiça.
A certeza de que alguém possui íntima comunhão com os demônios, é a mesma que mostra que alguém tem comunhão com CRISTO. As obras alguém, não negam sua filiação.
Jesus morreu para nos dar a vida, e ressuscitou para mostrar a todos que Ele, e somente Ele, é Deus!
Perder alguém que amamos pode mudar nossa vida em menos de uma semana. Você pensa que sabe o que queria mas depois da perda parece que não sabe mais de nada, nem mesmo quem você é. Em um piscar de olhos aquela ambição que você tanto tinha nao importa mais, a cidade que você tanto adorava é um lugar de onde você mais quer estar longe. As pessoas que você sentia algo e não te demonstraram nem um mísero apoio se tornam pessoas pessoas que você não quer mais perto. Todos os seus sonhos e desejos parecem não importar mais, sua comida favorita ou conseguir sucesso parecem não mais te satisfazer. Tudo o que você quer é que também chegue sua vez para ver quem você perdeu, e se você não tem um filho, namorado ou algo que te motive. Nada mais parece fazer sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp