Poema de Mario Quintana Par Perfeito
E acima de tudo, tenha paciência, pois no tempo certo Deus fará cumprir em ti o que Ele prometeu para tornar-te feliz e realizado e ainda que esteja difícil seguir em frente, mantenha-se de pé, pois tudo passa e você cresce em paz, amor e fé e serás vitorioso.
" Pobre de quem se esconde na sua ignorância(estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo), para justificar a canalhice(A corrupção é um caso clássico de vitória da canalhice sobre a ética) dos outros."
O mundo vai ferir o seu coração de varias maneiras, não importa o quão gentil e amável você seja para com as pessoas, vai sempre existir alguém, que vai te ferir. Vai ter sempre alguém que vai esmagar os teus sentimentos e machucar a sua alma, e nem sabemos porque isso acontece. Talvez quem o faz, tenha a necessidade de sentir-se maior, melhor ou por egoísmo, por não ter aprendido a enxergar outros sentimentos que não seja os seus próprios. Não importa o que você faça ou quem você seja ninguém está imune a isso. Em algum momento da vida isso vai acontecer. Não deveria ser assim... Mas uma coisa é certa, quem ama demais é sempre amado de menos.
Aqueles, nossos críticos, zombam-nos por ter um livro em mãos na hora da aula, estão nos pedindo para ser hipócritas, e fingir ser dono do pensamento expressado. Quando com o livro, sou o produto do livro e sem o livro sou o subproduto dele.
Gosto quando a madrugada chega irresistivelmente vestida de saudades, calçando um belo par de vontades e com impecáveis adereços de expontaneidade
Sempre haverá momentos decisórios na sua vida em que você vai ter que abrir mão de alguma pessoa para confortar a si mesmo, principalmente se essa pessoa seja aquela que te ama de verdade.
Fico me perguntando quanto tempo devo dar para o tempo, se o tempo nunca me deu tempo suficiente para ser feliz o bastante.
“Certas coisas na vida não foram feitas para serem entendidas. Certas decepções não foram feitas para serem desculpadas. Certos amores não foram feitos para darem certo. Mesmo que você nunca tenha feito nada de errado, coisas ruins acontecem, porque servirão como experiência para você se tornar um adulto. E aí, finalmente você entenderá o que seus pais te diziam: ‘Você ainda é criança.’ você ainda não sofreu e riu tanto quanto eles.”
Silencia enquanto podes, pois, as palavras sempre serão necessárias e precisarão desse aconchego para serem proferidas. Não cabe ao fio da navalha partir o fio da seda que recobre a alma, mas, à maciez dos dedos fazer nova trama ... esse é o segredo de toda palavra bem guardada ... modificando o mundo, degredando a fuligem que em teus olhos arderam.
Eu tinha um par de folhas douradas que se perderam secretamente na imensidão infinita do firmamento. Se elas voltassem milagrosamente para mim, eu as engoliria para que nunca mais fossem embora.
"Precisamos de uma política mais comprometida com a transparência e a prestação de contas, para que não haja espaço para desvios que prejudiquem os segmentos mais carentes da sociedade."
"Certas pessoas só entendem o que sentimos na hora que algo acontece quando passam por algo parecido, pois as vezes, pré julgamos um acontecimento e seu efeito pois não sabemos como seria caso isso acontecesse conosco."
Muito egoísmo da nossa parte pensar que: Deus criou o universo e bilhões de planetas de enfeite para existir somente vida em nosso planeta!
Ai daqueles que têm a cantina cheia de vinho e o celeiro cheio de trigo, e que têm dois ou três pares de vestidos, enquanto os pobres de Cristo, com o ventre vazio e o corpo seminu, gritam por ajuda à sua porta.
"A inteligência artificial permite que às máquinas fiquem inteligentes e os homens burros. Para encontrar a solução do problema não é necessário pensar, basta perguntar para o sistema"
Poucos fracassos doem tanto quanto ouvir: 'Você tem amigos?'… e perceber que não há nenhum nome para dizer.
Somos Luz aqui nesta terra de ilusões, então que façamos o que nós é dado, para que a fonte não pare de jorrar, quanto mais é dado com amor e respeito pelas vidas humanas, mais conhecimento teremos e chegaremos a Sabedoria Suprema, que é nossa fonte,o Alfa e o Ômega, Princípio é Fim!
"O caminho mais justo para se transitar é uma reta. Não precisamos apagar a luz do vizinho para fazer a nossa brilhar, nem se aproveitar da ingenuinamente dos outros para levar vantagem. O caminho do trabalho, esforço e honestidade são sempre o melhor e tem a bênção de Deus"
Nem um amigo ensina tão bem ser imparcial que nem um inimigo e nem um inimigo ensina tão bem ser parcial como um amigo contudo um desconhecido ensina a gente lhe dar com as duas coisas como ninguém e um conhecido esclarece nossos saberes com a experiencia convivida ou dada por um situação adquirida com estrangeiros ou terceiros meios obtidos.
Se utilizarmos um recipiente sujo para retirar água de uma fonte límpida, não teremos água limpa para beber. Fique atento para não se envenenar.
