Poema de Mario Quintana o Espelho
Diante do novo desafio, tenho fé em mim mesmo.
Não há caminho certo ou errado: o que existe é apenas a coragem de seguir em frente.
Se Jesus quisesse sua Igreja metida na política teria dito assim: uns para pastores outros para cabos eleitorais e outros para políticos, também diria ao Pedro e tu serás o próximo Presidente.
E naquele lugarzinho perto ao mar, é tudo que eu preciso para relaxar, e assim então, minha alma se acalmar.
Não da para manter o lixo, no mesmo local de comidas boas, você acabará estragando-as, mesmo assim é com o coração, não da para manter sentimentos bons, junto a sentimentos ruins, o único prejudicado será você, preserve no seu coração aquilo que lhe traga esperança, se livre das coisas ruins.
Átomos são organizações elétricas que tendem a ser organizar em busca de compensação energética e estabilização, formando moléculas maiores que por sua vez, podem formar tecidos e matérias, subindo na escala de organização até o mais elevado nível, o que é conhecido como corpo "vivo". Em que momento a vida é adicionada? ela já está presente na menor partícula, ou nasce a partir de certo nível de organização molecular?
Nessa linha de pensamento sou levado a pensar que a matéria tem certo grau de consciência e que a mesma tende à "vida". O que chamamos de espírito e ou consciência, é o resultado de uma sinergia que envolve um alto grau de organização atômica que gera um produto ainda maior. Por sua vez, a consciência ou espírito transcende o plano material, existindo e interagindo com o ambiente de forma ainda pouco conhecida.
Ciência e só um meio pelo qual o homem tenta se aproximar da verdade. Através de observações dos fenômenos naturais. A vontade pelo conhecimento é nata de nossa espécie. Nunca seremos mas morreremos tentando.
"Não crie expectativas em pessoas que já passaram pela sua vida. semeie o presente, para que no futuro não seja preciso apagar lembranças do passado."
Nada jamais aconteceu no passado, aconteceu no Agora. Nada jamais irá acontecer no futuro, acontecerá no Agora. Enquanto não percebermos esta prisão no hoje da qual somos escravos eternizados, não conseguiremos ser felizes. Culpar um ontem ou empurrar os desejos para um amanhã é tão inútil quanto vago. O que vale, de fato, é este instante, e se pararmos pra pensar, mais fazemos nada do que qualquer outra coisa.
Estou aprendendo a ser. Tenho me feito, às migalhas. Confesso que isso tem me retirado um pouco do submundo, do ridículo das sobras humanas. Não que a companhia das estrelas me seja ruim, mas elas sempre somem ao dia e em algumas noites dormem mais cedo enquanto se enrolam de nuvens. Me deixam só. E eu quero algo que não me deixe sempre. Que não me deixe nunca.
Pobre múmia exaltada. Ao descanso, nem nota seu valor ganhado. Por que é preciso morrer para ter significado?
Dar-te-ei uma flor. Singela, mas formosa. Intensa, mas mortal. Junto à ela, acorrentado, meu amor, e como ela, escravizado; pelo tempo - que não eterno -, pelos espinhos, adornado.
Aquele que só sentiu o sabor da vitória, e nunca aceitou no seu ego a derrota, jamais teve o prazer de conhecer a si mesmo.
"Meio sem rumo vou tentar, achar um caminho em algum lugar. E muitos desafios eu vou enfrentar, mas ja não sei o quão posso aguentar."
