Poema de Mario Quintana o Espelho

Cerca de 113370 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana o Espelho

"TERRAS CATARINAS"

Lembro dos campos nevados
das poças congeladas
que meus pés de menino
insistiam em pisar
até quebrar
até congelar
até saciar...

Lembro da mata em setembro,
das flores do Jacatirão
da ameixeira torta
de tantos frutos
já cansada
quase morta...

Lembro da velhinha de pés descalços,
descendo a montanha faceira
um balaio de aipim na cabeça
como se peso não houvesse
como se ver os netinhos
fosse-lhe o céu prometido...

E tudo pra ela era fácil:

Raio era "a luz do céu"
trovão um boa noite de deus...
Os ventos de Junho e Julho
tinham que existir
para quebrar os galhos das árvores
que queimariam no fogão
para ferver a agua
para fazer o mate
que nos reuniria
em volta da quente chapa

e o calor das pessoas
era mais quente que o fogo...

Lá na Serra Catarina
de onde me sorri uma menina
que há muito tempo se foi...

(M. J. Ventura, Macapá, AP, 2006)

Inserida por MarthaCourteville

⁠Será possível, será suficiente que a nossa coragem possa enfrentar essa autodestruição?

Eu posso responder apenas por respostas contingentes, porque se eu fizesse uma resposta necessária, eu cairia apenas numa fé e não estaria me colocando numa posição filosófica. É possível que sim e é possível que não.

Mas entre essas duas possibilidades, nós podemos escolher a daqueles que creem que é possível que sim. E então nós podemos também nos comprometer em atuar dentro dessa possibilidade.

Se malograrmos, ficará, pelo menos, dentro de nós, a satisfação de havermos cumprido o nosso dever e de termos realizado uma possibilidade nossa.

E se amanhã houver outro ser inteligente que possa saber da nossa história, poderá olhar para aqueles que amaram a coragem e que tiveram o gesto heroico de lutar contra a própria autodestruição com respeito por esses homens.

Nós podemos nos engajar deste lado, já que estamos numa época em que todos querem se engajar. Então vamos nos engajar, mas para o lado construtivo, para o lado do bem, para o lado que lance uma nova esperança, que creia em valores superiores e que não proclame de antemão a sua derrota, porque então ela é uma dupla derrota; é a derrota daqueles que nem sequer combateram, daqueles que nem foram para o campo de batalha enfrentar o seu inimigo.

Inserida por FJE2010

⁠Se você tem ativos na Bolsa e é atendido por gurus ou gabirus, tenha em mente as seguintes observações:
1 - O depto. mais desenvolvido, mais equipado, mais atento e com mais empregados competentes desses "experts" é... o JURÍDICO!
2 - Tome cuidado com o que fala, como na polícia, tudo o que você disser será usado contra você...
3 - Mantenha uma distância respeitosa de seus assessores/ consultores/ etc. Não faça deles um confidente...

Inserida por MARIOROSSETTO84

⁠Eu tenho uma saudade tão grande dentro de mim,
faz tempo que ela deixou doer,
faz tempo que ela deixou de incomodar,
ela me lembra uma pessoa tão boa,
jamais quero deixar se sentir essa saudade,
essa saudade tem nome de menina...

Inserida por professormariocelio

⁠Se tem algo que nos irrita profundamente é quando al-
guém nos esfrega uma bela de uma verdade na cara. Assumir
que erramos é uma das coisas mais difíceis que existe. Por que
será? Ninguém defende cegamente uma pessoa ou ideia, na
verdade, defendemos apenas o nosso próprio pensamento.

Inserida por professormariocelio

⁠“Depois de muito tempo eu percebi que algumas
coisas não valiam a pena. Sejam elas lugares,
assuntos, pessoas...”

Inserida por professormariocelio

⁠“Inteligência é fazer o complicado parecer fácil
e não o fácil parecer complicado. Desconfie
de quem não consegue simplificar as coisas.”

Inserida por professormariocelio

⁠Depois de lançada, a flexa do tempo não volta, não faz
curva e nem desacelera. Aproveite o hoje e planeje o amanhã, o
tempo inevitavelmente passará.
Afinal de contas quanto tempo nós temos e quanto
tempo nos resta? Nada disso importa, somos eternos enquanto
duramos. Não tínhamos noção da nossa não existência antes
de nascermos e não teremos essa mesma percepção depois de
morrermos. Somos feitos de eternidades passageiras...

Inserida por professormariocelio

⁠“Algumas pessoas te odeiam porque você
consegue fazer algo que elas adorariam fazer,
mas não conseguem. Algumas pessoas te amam
pelo mesmo motivo.”

Inserida por professormariocelio

⁠A alegria é um descanso entre duras tristezas. Posso
estar triste e mesmo assim ser feliz num contexto maior. A fe-
licidade está para a alegria como o amor está para a paixão. A
paixão é passageira, já o amor é duradouro.

Inserida por professormariocelio

⁠SEPARAÇÃO

O fim de nossa história foi mal contada
Tudo ao teu favor como se eu não tivesse coração

Por agora tanto faz a sociedade viu suas lágrimas durante o dia , em quanto eu desabava por dentro durante a noite

Nao foi culpa nossa a torcida estava contra, o mais certo e bonito dos momento aconteceu em quatro paredes

Como tudo na vida surgiram obstáculos que causaram duvidas e uma coisa levou a outra ate a separação

Hoje o passado serve de referência de um amor não vivido na verdadeira essência da paixão

Nossa separação foi destinada, então deixa o tempo passar na mesma velocidade do vento

Inserida por goncalo_tiago_gonca

⁠Eu posso dizer o que sei sobre uma vida de caos
Não é tão fácil como você pensa que é
Às vezes na vida, só precisamos escolher um caminho
Certifique-se de ter escolhido o caminho certo

- A Place To Escape

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Escute-me
Precisamos olhar para nós mesmos
A mudança é por nossa conta
E de ninguém mais

- Christmas Time

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Eu vou ficar com minha esposa esta noite
Bebendo algumas cervejas na varanda a noite toda
Olhando para as colinas e contando as pedras
Como se esse momento nunca fosse acabar

- Countrysider

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Eu tirei a venda
E eu liberto minha alma
Do medo que me colocam
Liberdade em minha vida
O amor que eu não posso negar
Livre para ver

- Into The Woods

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠No silêncio de um crepúsculo
Podemos pegar
O silêncio é uma oração
Não se esqueça

- Twilight

Inserida por hellyeahmusiccompany

Desfruta da cor, da luz, do cheiro ou de qualquer outra sensação.
Desfruta da noite ou do dia, da chuva ou do calor.
Desfruta do nascer ou do pôr do sol.
Ou desfruta da árvore e da sombra que te fazem olhar à volta e descobrir ... mais para desfrutar.
Desfruta, acredita, avança, irmão.
Porque mesmo na tempestade o céu é belo, o vento zangado sopra as velas e o mar revolto mantém à tona o teu ser.

Inserida por MarioRuiSantos

Os lábios se tocam,
Os olhos se fecham e o que eu chamava de “meu mundo”
Já não tenho mais controle.
O que era dois se torna apenas um
Numa viajem profunda dos sentimentos
Em um mundo que agora chamado de
Amor!

Inserida por mariozanfreitas

Briga de energia
.
Por que você espera tanto dos outros? Por que dá tanta importância para o que eles dizem? Não ligue. As pessoas fecham a cara hoje e, amanhã, abrem.
Toda vez que você recebe uma ofensa, o ofensor se sente vitorioso. Toda vez que você rejeita uma ofensa, a energia volta para a pessoa que a ofendeu. Ela sofre o impacto da própia energia, se arrepende do que fez e, então, muda.
A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhum desaforo. A pessoa fez desaforo? Não estou nem ligando. Me fez mal? Pode fazer. Me quis mal? Pode querer. Assim, a gente vai deixando todo o mal lá fora, não aceita nada e não entra nada. O que acontece?
A energia volta para a pessoa. E, dai a pouco, ela vai se sentir culpada. Então, se arrepende do que fez e vai pedir desculpas. Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo, guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa. Na verdade, ela não está querendo ofender, mas exercer seu poder de se
sentir superior. Olha para você como inferior a ela, porque você se põe de inferior.
E por que você se sente inferior? Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam. Leva a sério tudo quanto é desaforo, tudo quanto é besteira. Mas se você não pega, dá de ombros e diz:
- É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar. Vai ter que engolir o que ela mesma está criando.
Aí, minha filha, tudo muda. Estou ensinando como se defender da briga de energia, do jogo do poder. Se você ganhar, tem que ser mais forte que o outro. Senão, você vai perder...

O pobre de mim
.
Quanta gente sofre sem necesidade. Sabe qual o maior problema do pobre de mim? Quando você diz:
- Sou coitado. Eu não tenho poder, eu não tenho jeito, eu não tenho, eu não tenho...
Você fecha interiormente as portas dos recursos que estão no inconsciente e que deveriam emergir nesse momento. Em vez de dar força e trazer para fora o poder, a criação, a cura, a solução, você acaba fechando e ficando naquela posição miserável, dando cada vez mais passagem para aquilo que o está atormentando, que está lhe fazendo mal.
A gente tem que parar com esse vício. Você já viu alguém com pobre de mim resolver algum problema, sair de uma situação feia para outra melhor? Eu nunca ví. Mas a gente se acha no direito de dizer:
- Ah, porque coitado de mim, só eu faço tudo, só eu sou assim...
Cai no pobre demim, que é a mesma coisa que o desespero. Tem gente que gosta de ficar desesperada. Qualquer coisa faz escândalo.
Há pessoas que agem sem pensar e sem observar a vida. Estão errando e estão fechando os olhos. E, quando se vêem num beco sem saida, fazem escândalo com se isso fosse consertar a vida delas. Mas como a vida é eterna, se mate ou não, tudo continua, até para pior.
Por que você não vira uma pessoa inteligente de uma hora para a outra? Use sua inteligência que Deus lhe deu. Diga:
- Que desespero que nada! Nada merece tanta atenção assim. Nada merece estragar as coisas da minha vida. Se uma coisa não está bem, o resto pode estar. Eu não sou o coitado. Sou uma fonte de poder e de conhecimento. Tudo dá muito certo na minha vida. Tudo está a meu favor. Está tudo bom - eu grito. Aí vai ficando bom mesmo, porque a gente puxa as forças positivas.