Poema de Mãe pra seu Filho Recém Nascido
Eu amava sair como a minha mãe... nas festas... dançávamos juntas e era mágico para mim... eu amava vê-la dançar feliz da vida! Ainda a vejo nos meus sonhos... mesmo os sonhos que tenho quando estou acordada... a vejo dançando e eu sorrindo para ela e dizendo... vamos mãinha!!! Ela me fazia um bem danado... minha melhor amiga... morará para sempre em um lugar reservado só para ela... no meu coração!!!
Mãe... Uma palavra tão pequena e simples mas é uma palavra que significa muita coisa, mãe quer dizer mãe forte, digna dos sus direitos.Mãe não é qualquer um que tem um, tem crianças que nascem sem conhecer sua mãe e nem se quer conhcer o mund, já tem outros que naces saudáveis, mas ao mesmo tempo perde sua mãe sem a conhce -la.Por tanto agradeça a sua mãe por ter dar a luz e continuar a vida do seu lado conpartilhando amor de mãe.Não existe dinheiro que page o amor de mãe, embora ela seja e pessoa que te deu amor, apoio em fim...E te deu concelhos para ir en frente mesmo se todos dizem ao contrário.De carinho e passe o resto da sua vida ao lado de sua mãe, porque não ssão todos que tem um.
Ao ouvir uma mãe afirmar que não existe dor pior que a dor do parto, logo se vê que ela nunca perdeu um filho.
Às vezes queria acordar com 3 anos de idade com minha mãe do lado falando: "Calma meu amor, foi só um pesadelo."
Definitivamente não acho fácil viver. Segundo palavras da minha mãe: - Quem disse que seria fácil?
E assim ela tem razão novamente. Contudo viver é excelente. Transpor barreiras é algo motivador. A vontade de querer mais de fazer melhor me dá energia para viver cada dia. Há dias cansativos, chatos, nublados, mas também há o contrário disso. Já tive dias que achei que fossem o último (definitivamente não pensei em suícidio, que fique claro), mas pela dinâmica dos fatos que aconteceram. Tive dias que estão na minha íntima coleção de DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA. Sim tenho uma coleção de dias assim, não vou me privar em escolher um único dia.
Minha mãe representa meu ponto forte, e também o mais fraco. Sei que não é justo depositar nela tanta responsabilidade de uma vida que é minha, mais aquilo que ela diz alimenta o que sou. Se diz coisas estragadas, é o que brota.
Palavras, pensamentos... Como definir mulher em uma só palavra se mulher é mãe, é amiga, é amante, é esposa, é filha, é querida? Mulher... nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades.
Hoje lembrei de minha mãe, indiscutivelmente o maior pilar de sustentação de uma família, me lembro de várias vezes em que seu colo foi o meu porto seguro e sua presença o grande escudo para toda preocupação, sou grato em poder aproveitar de sua presença e sei que jamais vou esquecer de ti mainha.
Angola, porque que me fizeste chorar na hora de te Amar? Porque foste madrasta em vez de ser mãe?Ai, seus filhos lamentam longe de você levam lembranças que não conseguem esquecer. Angola porque é que estás a perder? Pára e olha à tua volta no teu coração há uma flor e pode crescer.
ame somente 1 mulher a sua mãe por que somente ela sabe dos seus problemas e vai te apoiar até o fim , abaixo de Deus sua mãe , acima dela só Deus.;
homenageie sua mãe! Faço aqui essa postagem em memória da minha mãe e avó Nahir Maria da Cunha.Lembranças e saudades no coração,onde cada palavra que foi dita,fica pra sempre!
Ela era egoísta, insensata, egocêntrica, até que aos 30, decidiu ser mãe. Não por achar que isso a faria melhor, mesmo sabendo que faria, mas por saber que dali em diante conseguiria sentir o que nunca sentira em qualquer outro momento de sua vida, o amor! Sabia que a música que regeria sua vida, seriam choros e berros. E que suas noites de insônia agora teriam realmente motivos. Que sua vaidade seria segundo plano e que não usar salto seria tão prazeroso. Esforçou-se pra aprender sobre cuidados, entendeu que todo cuidado é pouco e nem lembrava mais de bebidas e badalos, porque tinha uma atividade tão mais gratificante agora. É, e o egoísmo, a insensatez e o egocentrismo, ali morreram, junto a cada ultrassom, junto com cada batida daquele coraçãozinho e foram enterrados ao som do primeiro choro!
Se Deus me deu um pai e uma mãe que nada fizeram por mim, ele também me deu avós maravilhosos que fizeram e continuam fazendo...
Eu com 6 anos de idade minha mãe começou a me ensinar a lavar as minhas calcinhas, com 7 anos já lavava algumas peças de roupas na mão mesmo, com 8 anos ela me ensinou a limpar uma casa, com 9 me ensinou a cozinhar e a me virar enquanto ela trabalhava fora... aos dos 12 aos 14 anos, eu a ajudava na roça plantando milho, feijão e capim... com 17, 18, 19 trabalhei em casa de familia... aos 20 anos obtive meu primeiro registro em carteira, trabalhei muito para ajudar meus pais... E assim passei minha vida, na luta, dias ruins, dias de glória... sei o que é passar fome, sei o que é usar um sapato apertado por que o pé cresceu e minha mãe não tinha dinheiro para comprar outro, sei o que é dor, amor, raiva, ódio... A vida me ensinou, as pessoas me ensinaram, o mundo me ensinou...
Cansada de tanta lição... Não quero aprender mais nada...
Ele pode ser seu pai, Ele poder ser sua mãe, como ele pode ser seu alimento ou seu médico. Hoje Ele está te dizendo: “Eu Sou o que você precisar que eu seja”. Por isso confie nEle, tire um tempo ainda hoje para dizer para Deus o que você precisa que Ele seja.
Não despreze os conselhos do pai ou da mãe, pois se um dia você precisar deles, pode ser que eles não estejam mais nesse mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Poesia para Recém-nascido
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração