Poema de Justiça
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
Ser pai é o mais próximo que um homem pode chegar da sensação de amor e justiça que Deus tem por todos nós.
A vida pública requer ser gerenciada com o máximo de cautela. Por mais que a justiça dos homens se revele complacente e a clemência de Deus ofereça o perdão, a História, nem mesmo com o passar dos séculos, nos brindará com a mesma generosidade. A omissão é um dos crimes mais graves, porque todas as atrocidades são cometidas por conta dela sem que ninguém se sinta culpado.
Não existe nada que se preste mais a resgatar o sentimento de justiça nas pessoas do que quando se vê alguém colocado no lugar onde sempre mereceu estar.
A vida pública requer ser gerenciada com o máximo de cautela: por mais que a justiça do homens se revele complacente e a clemência de Deus ofereça o perdão, a História, nem mesmo com o passar dos séculos, nos brindará com a mesma generosidade.
Lutemos pelo Estado de Direito! Mas quando dele se aproveitam os calhordas para escapar da Justiça, que prevaleça a JUSTIÇA!
Onde não há justiça honra e lealdade, o povo branda em decomposição sepultando a própria imagem banhado em vergonha no caos.
O círculo básico para ter uma boa vida vivida, honra lealdade justiça verdade caráter defini o valor do ser humano que caminha na terra.
A lei atrapalha a justiça ambos não trilham o mesmo caminho, embora a justiça tem uma boa afinidade, a lei não representa ninguém.
Quem acusa Julga condena antes de conhecer a balança da justiça e verdade, não tem respeito nem caráter moral para olhar o acusado nos olhos.
Honra lealdada honestidade justiça nasce na vida humana por bondade do criador, no entanto por loucura vaidade o caráter perdeu a origem.
Não vá a justiça eles vão te abraçar sabendo que você não está no cardepio deles, inda assim vão te condenar.
Tenho minhas dúvidas que o bom Deus criou o ser humano a sua semelhança, Deus é amor justiça honrado leal de puro caráter, não vejo estas semelhança nos seres humanos.
Quem usa a força para punir o fraco não representa a justiça nem tem o direito de ser chamado de ser humano.
Quando a impunidade separa a justiça e a lei, é a hora de reerguer o conceito moral para que o mundo conheça a dignidade.
