Poema de Entrega
Viva da melhor maneira que puder!! O tempo é a moeda mais preciosa que você tem, analise bem no que e em quem vai investi-lo.
"Se quiserem filhos bem sucedidos, não lhes encham de expectativas, mas de boas atitudes; não lhes cubram de sonhos fantasiosos, mas lhes ensinem a renúncia, a persistência e a resiliência. Não queiram que seus filhos almejem o perfume das flores, sem se dedicarem a cuidar de cada canto do jardim".
Questionável é: se o professor leciona melhor sem o livro didático na mão, o livro é fiel, é verídico, tudo é comprovado na hora.
Dizem que o livro engessa o professor. Não devemos crer nas mentiras de invejosos que não sabem fazer do livro didático uma boa ferramenta de trabalho em classe.
De onde tiraram as "Xeroxes" utilizadas naquela aula especial? Não podemos suportar o famoso e leviano: "autor desconhecido".
Meu amor ao livro didático é firme na fé em que seus temas são mesmo os que a escola quer ensinar. E esse amor me dá poder.
Temos em cada novo dia uma nova vida, morremos a cada por do sol, renascemos a cada nascer do sol, para cada dia basta uma vida. Só saberá o que é a dor quem a sentir, só saberá o que é a vida quem a viver, só saberá o que é a morte quem um dia passar por ela.
Segue o destino...
Nasceu, cresceu, viveu o que tinha que viver, criou seus filhos, comeu o que a vida lhe deu, bebeu o que a vida lhe ofereceu. Hoje parado, calado, cansado, olhar fito pro lado, não come, não bebe, não corre ao menos anda, por algum tempo já nem levanta. Cansado e fadigado pode até mesmo ele pensar ser um coitado. Agora meu herói parece estar derrotado. Mas por outro lado o vejo realizado ainda que derrubado. Não é o fim e sim o inicio de tudo, o descanso o aguarda, uma nova jornada a de enfrentar, por onde ninguém sabe. De todas as armadilhas que a vida o preparou ele utilizou suas destrezas e escapou porem desta não teve exito.
Ser cronista é como a atuação de um jogador de futebol, se tem a bola, ataca; se não a tem,atrapalha a evolução dos que a têm.
O cronista revira o cotidiano para o leitor calejado e estéril até clarear o mais obscuro dos ângulos, aí qualquer tema é bom.
Se dizem que não estou com essa bola toda,talvez façam uma crônica sobre meus aspectos negativos, e isso lhes diga meu valor.
Escrever bem é muito difícil! Não o faço sob o sentimento de raiva, mas sim de dor! Fica aí a dica...
Assim deve ser minha eterna crônica, específica e profunda com valor da minha subjetividade. já estou achando que esta vida não é tão besta como parece.
A humanidade está tão acostumada com desgraças que quando você compartilha algo de bom, alguns simplesmente ignoram.
Eu quero paz, o mundo precisa nascer de novo,rever alguns valores.
Eu não sei o que leram os da secretaria da educação, quando dividiram o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! kkkk Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas...
É chamado de bimestre no diário,três meses.A "hora aula" não é "hora relógio", Sábado letivo.Feriado municipal,tudo é adotado.
Falta reprova? Elas nunca constam no diário, uns respondem pelos outros. E o computo é geral: 25% ainda está no páreo.
Agora sei por que uma boa parte dos professores pagam para outros mais inescrupulosos fazerem seus diários de classe:(...)?
Se a escola pública tem fama de fingir ensinar,e o aluno fingir aprender,diria que seus documentos fingem um valor impecável
