Poema de Entrega
Às vezes, para doutrinar uma pessoa, não é necessário nenhuma lição ou exemplo, mas tão somente que essa visão seja aguçada e potencializada.
Tudo que não gera vida é infrutífero por origem, inoperante por excelência e execrável por natureza.
Arruma desculpa para qualquer coisa, mas perde a linda quando a situação é ao inverso, de pessoas assim que eu me despeço.
Quando eu precisei nem me ajudaram, agora querem me dizer o que fazer. Um foda-se bem grande para todos vocês.
Nunca fui mais que ninguém, mas também nunca fui menos, se inveja fosse cadeia o que mais existiria no mundo era detento.
Se eu achar uma pessoa que vale a pena, não tem porque não dar uma oportunidade, só peço que seja verdadeira, dou muito valor a pessoas que prezam pela verdade.
O maior desejo de um sábio erudito é conceder aos outros respostas inteligentes para as perguntas que eles nunca fizeram.
Sonhos poderosos nascem dentro de ideias estranhas, pois tudo que é belo precisa passar pelo drama da feiura até se tornar absoluto e nobre.
Os templos evangélicos da minha era mais parecem sanatórios onde uma multidão de seres descerebrados segue estranhamente um louco desvairado no centro do seu respeitável púlpito.
Algumas pessoas roubam o nosso tempo fazendo com que interajamos com seres que deveriam ser ignorados desde o princípio.
Não sei porque as pessoas querem a minha inteligência se elas já têm as delas. Essa é a maior e melhor forma de egoísmo que já presenciei.
Se me pegar em um mal dia, talvez eu não consiga disfarçar a minha dor, mas nem por isso deixarei de tentar curar a sua.
A medida que nos aprofundamos no relacionamento com Deus, nos transformamos em alvos inviáveis para Satanás, pois qualquer tentativa dele em nos derrubar, com seduções da vida ou enfermidades, nós buscamos ainda mais a face de Deus, desmascarando as astutas ciladas do inimigo e ainda dando testemunho da grande Glória de Deus. Satanás logo diz, não vale mais a pena mexer com eles, pois a cada vez que eu faço, o filho de Deus é exaltado!
Naquele homem cético, moderado e taciturno, havia uma paixão verdadeira, exclusiva e ardente: era a filha. Camargo adorava Eugênia: era sua religião. Concentrava esforços e pensamentos em fazê-la feliz, e para o alcançar não duvidaria empregar, se necessário fosse, a violência, a perfídia e a dissimulação. Nem antes nem depois sentira igual sentimento; não amou a mulher; casou porque o matrimônio é uma condição de gravidade. O maior amigo que teve foi o Conselheiro Vale; mas essa mesma amizade que o ligara ao pai de Estácio, nunca recebera a contraprova do sacrifício; aliás apareceria em toda a sinceridade a natureza do médico. Ele só conhecia os afetos, por assim dizer, caseiros e inertes, os que não sabem nem podem afrontar as intempéries da vida. Nas relações morais dos homens possuía somente o troco miúdo da polidez; a moeda de ouro dos grandes afetos nunca lhe entrara nas arcas do coração. Um só existia ali: o amor de Eugênia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
