Poema de Entrega
No chamado 'debate nacional', a dimensão de verdade e falsidade não existe. Só o instinto grupal de ataque e defesa.
É bem certo que a natureza não dá saltos, mas também o ser humano deve sempre progredir em seus propósitos, para o alto e para frente. E isto não é arrogância, é a lei da vida, a ordem das coisas.
Quando você não sabe quem é e o seu propósito na vida, as pessoas te definirão e te darão qualquer lugar.
Por vezes, alguém, não consegue esconder, trazem patentes no olhar, falar e no proceder, o ignóbil desprezo por outrem.
Ninguém é tão sábio que não seja ignorante.
Portar sabedoria não significa pleno conhecimento de tudo.
Deveras pois unirmos nossas forças para combater, primeiramente o mal interior, que tenta fazer com que destilemos o ódio a outrem. Aproveitemos cada instante para fazer o bem, e assim sejamos luz na vida de alguém.
Não desperdice as presentes oportunidades, porque pessoas há que almejam alcança-las no futuro e esquecem que as bases para lá chegar, devem ser construídas no presente.
O tempo passa e a gente aprende que a pressa para alcançar um objetivo não é tão eficaz quanto a perseverança e a capacitação.
" O primeiro sinal da ignorância, é confiar no seu próprio entendimento,e reconhecer isso,já me coloca em destaque no pódio! Sobre àqueles que saíram em vantagem e sobre àqueles ficaram estagnados pensando que Sao luz ou que sabem alguma coisa."
" Pratique o bem, independente do que lhe fizerem, você não tem culpa da maldade que existe no mundo, nem da infelicidade que há em certos corações...
A amizade verdadeira é um objeto relíquia, não tem preço. Diferente da amizade passageira, que é um objeto de descarte. Assim é a vida, faz parte.
A Saudade é um ferro quente cravada no peito... que fere, queima e marca.
Um dia para de doer, já não arde mais, mas a cicatriz deixada nos faz lembrar que ainda está lá para ser sentida quando menos se espera.
Muito já sorri, não pouco eu chorei. Pesadelos já sofri, lindos sonhos já sonhei.
Na paixão me iludi, no amor realizei.
"Você é refém do conhecimento que adquire e transmite, pois a conversação a respeito das problemáticas, geram ideias que trarão soluções intelectuais, dessa forma aumentando a quantidade do saber, tanto de quem recebe quanto de quem compartilha".
Tenho 50anos, sei ler,escrever,fazer contas,mas não tive o prazer de poder estudar.Aos 11 anos de idade, minha mãe me deu a notícia que não iria mais na escola, pois teria que tomar conta do sobrinho. Eu decepcionada respondi, eu preciso estudar,então ela disse, não temos dinheiro para comprar os livros. Impressionante é que eu nunca consegui retornar a escola, pois o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Aos 7 anos andava 6 kilometros para chegar na escola num pequeno município. A moda era uma conguinha azul, meu sonho colocar uma nos pés, mas nunca realizei, ia com os pés no chão. E pelos caminhos, trilhas,haviam muitos espinhos de sapê, juá...subia e decia,era cansativo mas as vezes até divertido. A minha sala era no salão da igreja, tínhamos 5 minutos para fazer xixi atrás da igreja, não havia banheiros . Eu nunca pude levar merenda pra escola,antes de ir eu comia hiame que meu pai cozinhava também para os porcos . Minha mãe sempre adoecia e meu cunhado a levava para a cidade para ir ao médico. Com o tempo eu percebi que a doença dela era não ter o que fazer para comermos. Assim que ela saia eu ia pra cozinha preparar o jantar, abria o armário e só encontrava os restinhos dos alimentos. Eu pegava o restinho do arroz, que era um bem quebradinho, que meu pai comprava na máquina, era mais barato. Juntava com o feijão, ia na horta e pegava cheiro Verde,aqueles tomatinhos azedinhos,não me esqueço da enxadinha que eu usava para arrancar batata doce e hiame,resumindo ,fazia um belo sopaõ. Enquanto isso Meu pai dava seus pulos e minha mãe voltava aliviada, pois a sopa ainda sobrava. As 17horas eu colocava querosene nas lamparinas. A água esquentava no fogão a lenha, para lavarmos os pés rsrs . E a noite eu lia os romances Sabrina, dormia num colchão de palha, e a lamparina ficava sobre meu peito, é eu lia até tarde sem maldade alguma,sem noção do perigo.
Mad Max e Nexus, estão chegando de uma forma silenciosa dominando tudo , que a população do mundo não estão prestando atenção. .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
