Poema de Entrega
Progredimos a cada vez que, ao contemplar o erro alheio, buscamos em nós uma imperfeição e não nos colocamos em um patamar superior ao nosso próximo.
Em nosso passado, temos momentos de orgulho e de demérito, cravados em nossos corações, que tornam a nós, por meio de lembranças, periodicamente para nos lembrar que somos capazes de grandes feitos e também de causar a decepção própria.
O céu nublado e a chuva forte formam um cenário sombrio. Mas, sendo passados, implicam no crescimento da vegetação, que valorizará ainda mais a beleza dos dias de sol...
Em nossos caminhos existem obstáculos porque não existe conquista sem sofrimento e nem glória sem sacrifício...
E a cada dia amplia em mim a consciência de que minhas certezas são incertas, minhas decisões errôneas e que vastidão define minha ignorância...
Como a leve brisa que trás chuva em abundância e como o florescer, silencioso e belo. Assim é o agir de Deus...
Uma flor em pessoa ornada de variadas flores. Muito amor envolvido. Ah se as flores falassem, sussurariam lindas poesias aos nossos ouvidos.
O Evangelho não é uma certeza. Certezas são fruto das conclusões humanas. Evangelho é O Caminho de fé que nos foi oferecido pelo céu, para caminharmos com o coração cheio de convicção e esperança, que um dia, o Deus Vivo e Eterno, se manifestou em carne, habitou entre nós e, podemos afirmar que graciosamente somos salvos, chamados para um extraordinário eterno relacionamento com o Deus Vivo!
Você que pensa ser grande, és tão pequeno, insignificante, que se queimar seu corpo, não dá um copo de 200 mililitros de cinza.
Em vários momentos da vida nos mostramos fortes, para ocultar as fraquezas e os medos que a vida tanto nos causam.
Estagnado em meus devaneios, no fluxo de pensamento alheios. Entre emoção e a razão, com a alma dividida ao meio.
Amigo é coisa séria, uma palavra que tem peso e grande responsabilidade, nas redes sociais temos contatos, mas amigos de verdade só o tempo estabelece verdadeiras amizades.
Amigos: alguns lembram de você só quando precisar.
E outros poucos lembram que você existe realmente por te amar.
Somos uma mistura perfeitamente estabelecida de água e pó, e desse aglomerado molecular nossso conglomerado atômico se alimenta.
Palavras inundam meu pensar, quais as ondas de um agitado mar, sigo às serenas águas, preciso descansar.
Palavras podem até impressionar, mas o que marca mesmo são os bons exemplos. A estes, não há como refutar.
