Poema de Entrega
É mesmo possível ter um amigo pedagogo quando se é professor? Claro que sim. Tantos policiais são amigos de traficantes!
Sou um ponto de interrogação na vida das pessoas, alguns dizem que me conhece, eu sinceramente duvido.
"A flor e até mesmo o fruto são apenas o começo. Na semente está a vida e o futuro. E o que eu sou deve ser escondido, como a rosa está escondida dentro da semente."
Dentro de nós há duas correntes conflitantes, uma é o colossal Homo Sapiens, majestoso por sobreviver na terra em meio a espécies maiores e mais fortes, descobridor de diversas engenhosidades e químicas, gosta do conforto e do prazer, mas fraco de espírito e fé. Por outro lado temos o ser Humano, que entra na frente do perigo para salvar sua cria, apaixonado pela paz e um eterno carente, sempre benevólo e crédulo. Nunca se posicione sem equilibrar os dois lados.
Levantar as mãos para uma mulher é algo triste e digno de terror,seria o mesmo que no jardim da existência, pisar em cima e esmagar a mais linda flor!!!
Meus pensamentos tomam a forma de pássaros voando sem cessar,descobrindo algo novo,diferente,talvez mil maneiras para se amar!!!
Em alguns momentos, isso é o suficiente. Palavras não são ouvidas, apenas o vento que as levam para longe... E em alguma cachoeira onde o sol se esconde, haverá um barco que transformará essas palavras em atitudes até voltarem para você. Enquanto isso, aproveite mais um dia!
O melhor jeito de encaminhar uma criança para a maturidade, é você deixá-la brincar com jogos que tenham regras.
Meia estoria não é historia! Se for contar algo, conte por completo, não só a parte que lhe convém e faz você de vitima!
Eu costumava desabafar com algumas pessoas quando ficava pra baixo! Mas hoje prefiro pegar um fone e deixar que algumas músicas me escutem!!!!!!
"Louco é quem se contenta com o a alegria da chegada e esquece do prazer da partida. Louco é quem se contenta em ver somente até onde a vista alcança. É quem acredita que amores tem que ser eternos, quando eles só tem que existir. É quem se aquieta com seu lugar na fila da linha de produção, com o pão da padaria ou com o pastel da feira de domingo. Louco é quem se contenta comigo, com você. É quem se contenta com qualquer outra coisa que não seja consigo mesmo. Louco é quem se contenta com pouco."
A pressa com que nosso povo copia hábitos e modos de falar estrangeiros, dando mesmo a seus filhos nomes ingleses ou franceses, mostra a profunda indiferença popular por uma cultura que nada tem a lhe dizer sobre o sentido da vida e que, no máximo, lhe fornece, na música popular, no futebol e no Carnaval, os meios e a ocasião de se anestesiar, por meio de ruídos sem sentido, contra o sem-sentido da vida.
Forte não é o laço que te prende, mas a liberdade que você tem em meio a um sentimento, mas, mesmo assim, insiste em ficar. O verdadeiro amor é o que te dá liberdade de escolher todos os dias o mesmo porque tem a certeza de que um coração tocado jamais será ingratidão. A essência do amor é a liberdade de, entre todos os perfumes, escolher sempre a mesma essência, aquela que foi capaz de perfumar a alma...
Não simpatizo com sentimentos descartáveis, amizades por conveniência, felicidades ilusórias e meias verdades. Isso para mim são atitudes sem valor que não me convencem. Talvez me chamem antiquada, mas certas coisas do mundo moderno não me convencem, infelizmente, só me abrem os olhos para que eu enxergue o quanto regredimos. Coisas descartáveis eu até aceito, mas pessoas que descartam as outras e seus sentimentos sem fazer cerimônia tem um oco no lugar do coração e nunca serão dignas da verdade que existe dentro de certas pessoas... 
Simpatizo com corações que sentem e demonstram, olhos que enxergam além do aparente e que choram quando o sentimento não cabe no peito. Simpatizo com quem, apesar de estar na modernidade, não tem medo de ser humano e de demonstrar toda a sua humanidade...
Cada um tem a sua forma de tocar: uns tocam com as mãos, outros com os olhos, algumas com os sorrisos e outras nos tocam com palavras e atitudes... Algumas sorriem de maneira delicada, outros tocam com as mãos calmas, alguns nos olham por dentro, já outros fazem tudo isso sem, sequer, nos conhecer de perto: eles escrevem e nos alcançam da melhor maneira: com a maneira da profundidade de tocar o nosso coração e acariciar nossa alma...
Parece que o vazio existencial tem assolado a humanidade. Atualmente, vivemos em um padrão comportamental dos momentos e prazeres fugazes, do consumismo desenfreado , da descartabilidade, do supérfluo e da valorização das aparências.
O amor humano vem mesclado de tantos elementos fisiológicos, lúdicos, sociológicos etc., que não passa de um vestígio remoto, uma sombra ou mesmo uma caricatura do amor divino, mas nem por isso ele deixa de ser real na sua própria escala. O amor divino devolve os mortos à vida, ao passo que o amor humano às vezes mal chega a aliviar um pouco os sofrimentos da pessoa amada. Mais do que todos os males e pecados, o amor humano é a prova da nossa miséria. O santo que intercede por nós tem um coração mais ardente de amor do que todos os amantes de todos os séculos. Levei setenta anos para perceber isso.
Todos nós somos imperfeitos, mas a falta de caráter é uma escolha e as pessoas que aderem a essa escolha devem ser definitivamente distanciadas de nós.
Ficamos tão leves quando nos afastamos daquilo que nos faz mal, por isso não devemos ter receio de nos afastarmos, antes devemos ter medo de alimentar um laço feito de papel que qualquer gota de água é capaz de desfazer...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
