Poemas sobre Dor

Cerca de 24757 poema Poemas sobre Dor

Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas Ele prometeu Força para o dia, Conforto para as lágrimas e Luz para o caminho.

Aqueles que não entendem a dor verdadeira nunca podem entender a verdadeira paz.

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.

Quando alguém te falar que vai passar, acredite, vai passar. Nenhuma dor é para sempre, nenhum sofrimento é eterno assim como a felicidade é composta de momentos passageiros. Nem sempre dura, nem tudo é para ser eterno. Na vida é assim: um dia no chão, no outro de pé. É incerto, é imprevisível. Ás vezes é quase insuportável, te dá uma vontade enorme de desistir, mas no final sempre passa. Sempre passa, sabe por quê?
Porque Deus não vai te dar um fardo maior do que você possa carregar. Ás vezes certas pessoas vão embora da nossa vida, para dar lugar para alguém melhor chegar. Ás vezes certos obstáculos e "problemas" aparecem em nossa vida para a gente conhecer lá no fundo, a força e a fé que nem a gente sabia que tinha. Então não se desespere, não tem nada de errado com você, não tem nada de errado com sua vida, ás vezes achamos que nosso mundo está desabando, quando na verdade está se reconstruindo para algo melhor. Então acalme sua mente, e tenha mais fé em seu coração. Acredite, eu sei que dói, eu sei que é horrível, mas passa, vai passar.

"Nada como um pouco de dor para te lembrar que está vivo" -Raven Reyes

O custo era um entorpecimento que não acabava nunca. Entre a dor e o nada, eu escolhi o nada.

Eu chorava e não entendia, apenas não entendia, e não entender dói, e a dor fazia com que eu chorasse. Eu sentia saudade, uma saudade apertada da gente, principalmente da gente.

O suicida não é covarde, apenas não encontrou outro modo pra matar uma dor que o matava todos os dias.

Chore por mim, eu posso te comprar qualquer coisa, mas a dor ainda é a mesma e o dinheiro não ajuda.

É preciso encarar a dor da perda de frente. Por mais que isso doa, massacre. É preciso ser forte, mas também podemos nos permitir sofrer. A força é justamente reconhecer o tamanho da dor, vivê-la, tentar sobreviver a ela, e um dia transformar essa dor em saudade, sabedoria, maturidade.

Resgatar o amor em meio a mágoa, o perdão em meio ao ressentimento, a alegria em meio a dor. Coisas que só um Deus que habita em nós pode fazer.

Não se pode aprender nada de uma lição que não seja acompanhada por dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas quando você aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada. Sim, um coração de aço.

Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança.

Somente na dor dos momentos tristes conhecemos o melhor e principalmente o pior das pessoas que nos cercam.

Enquanto não conhecer a dor de uma pessoa, não saberá quem ela é. Ainda que a conheça, não poderá compreender!

Aprendi a aceitar como abraçar o medo do sentimento que é contemplar e conhecer a verdadeira dor, porque quando eu não tinha nada e nem ninguém, eu sempre tive DOR.

Aceito minhas mágoas e aceito minha dor, mas não posso aceitar que nasça em mim o tal rancor.

A pior dor do mundo,é obrigar a cabeça a esquecer aquilo que o coração lembra a todp instante.

Minha ideia do sábio estoico moderno é alguém que transforma medo em prudência, dor em informação, erros em começos e desejos em realizações.

Um sorriso serve para duas coisas: para demonstrar a alegria ou esconder sua dor. Eu escolhi usar os dois, nos momentos felizes, sorrir, e nos momentos difíceis, fingir. É uma ótima forma de enganar a si mesmo e a dor, e é mais fácil sorrir. Assim evita perguntas que levam a lembrar da dor que ainda não superou.