Poema de Decepção

Cerca de 3395 poema de Decepção

⁠A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.

Inserida por ClaudioSilvaSoares

Por ti, eu levaria um tiro, mas foste tu quem atirou depois de eu te ajudar a carregar a pistola.

Inserida por EdsonFSAngola

⁠"Quanto mais amor e valor a gente dar, mais perto do término chegará"

Inserida por WesleyBrayanX11

Os amigos de jornada caminham conosco. Quando se afastam, das duas, uma: ou não são nossos amigos, ou não estão no mesmo caminhar. Deixe-os ir.

⁠Precisamos ter Cristo como Senhor da nossa vida, para que as decepções sejam apenas momentos de crise e não se tornem tragédias permanentes.

Inserida por TrechosdeSabedoria

"Para chegar no tablado da felicidade é preciso escalar muitos degraus. Degraus onde podem ser encontrado tristeza, cansaço, dúvidas⁠ e decepções."

Inserida por sadicacarvalho

⁠A natureza é cruel por natureza, não espere algo melhor dela, se quizer algo melhor, decepcione e seja cruel com o que a natureza lhe impõe e seja feliz.

Inserida por AngeloBanze

Procurei a liberdade no mundo e encontrei uma prisão. Busquei uma aventura e me deparei com a solidão. Ao tentar ajudar ao próximo, recebi ingratidão. Busquei ganhar dinheiro, mas tudo foi em vão. Busquei amar incondicionalmente e me deparei com a traição. Procurei um amor verdadeiro e encontrei apenas vaidade. Busquei a paz nos prazeres da carne e encontrei a ansiedade. Numa paixão, tentei curar meu coração, me deparei com a depressão. A verdadeira felicidade nunca esteve tão distante ou tão próxima do outro lado da cidade, mas sempre esteve ao meu lado, dentro de mim, na minha própria vontade.

Inserida por ERLAMANDRADE

⁠A verdade derradeira é que não soubemos nos amar. Sua soberba impediu de eu sentir que eu era seu tudo e meu egoísmo a mim de lhe dar mais do que 60% de tudo o que vc precisava.

Inserida por RubensLuz

Amor sem rega, como a flor esquecida, nasce no deserto da indiferença e morre sem fruto.

Inserida por erinaldosilva

⁠Quando entrega seu coração aos homens, eles o rasgam em pedaços. Nenhum deles se importa.

Inserida por pensador

⁠Todos os dias, as pessoas te decepcionam, e todos os dias elas te movem a seguir, pois, você não é igual a elas...seguir...🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

Aprendi a nunca por expectativas de mais em pessoas, ⁠hoje espero tudo de todos, e quase nada seria capaz de me surpreender,com isso, ja não me perco mais em decepções.

Inserida por lucke_aron

⁠Um dia alguém me disse que entrelaçado ao amor existe a dor. Imaginei que se o amor é tão grandioso então essa tal dor também assim seria. Por tanto decidi que não queria amar. Mas quem disse que podemos escolher? de repente ele chegou, me trouxe sensações que jamais pensei existir. Um vazio que eu nem sabia que sentia foi preenchido. Já não queria mais viver sem esse amor. E foram tantas alegrias, tantas conquistas, descobertas, uma infinidade de coisas boas. Até esqueci daquela dor. Mas não é que ela chegou. Como alguém que conseguiu construir comigo uma vida de cores, brilho e encanto conseguiu me jogar na escuridão? Não acreditei. Não seria possível que eu estava sentindo tanta dor. Pensei que não suportaria. Não sei se já superei, mas aprendi algumas lições: O amor próprio deve estar em primeiro lugar; o risco da dor existe, pois o ser humano é imperfeito; por mais que a dor venha acompanhada de mágoa, raiva e tristeza, nunca devemos esquecer de tudo o que amor nos proporciona, por fim, não me arrependi do amor que vivi. Como disse Vinicius de Morais "Que seja infinito enquanto dure".

Inserida por EuApenasUmSerHumano

⁠Carrego dores que não escolhi, memórias que não pedi, mas sigo amando com esperança.
Mesmo ferido, sou ponte — entre o passado que grita e o futuro que sonha paz.

Inserida por vtvinhas

⁠Fuja de pessoas sem caráter, pessoas na qual você conta as dores e chateações, e no outro dia está rindo e debochando com a pessoa que te faz mal, que não tem opinião própria, que segue a vontade dos outros. Porcos só andam com porcos porque preferem a lama, mosca prefere lixo, então tire essas pessoas de nada da sua vida, a escolha de ser caráter sujo foi delas e não seu. Segue a vida, ninguém precisa de lixo.

Inserida por Vivitrind

⁠Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.

Amar só nos faz mais humanos, ame intensamente sem medo de se machucar, machucados, conseguíamos até brincando e nem por isso deixamos de brincar.⁠⁠

Inserida por jhenny0porto

⁠"As decepções acompanham as tentativas e falhas que forjam pessoas mais fortes."

Inserida por sadicacarvalho

A maldição das expectativas.
⁠Nossos sonhos e expectativas estão dentro da nossa própria cabeça, nós mesmos damos oportunidade para a decepção.

Inserida por CintiaRosa