Poema de Consolo
Quando sofrendo reveses, perseguições, calúnias e adversidades, as palavras, às vezes, não cobrem a tristeza do coração; mas, a presença amiga, afetiva e solidária dos amigos apascenta a alma em atribulações.
A presença constante de Deus é a garantia de que Seu povo não precisa ter medo. Ele promete força, ajuda e a segurança de Sua mão onipotente. Essa é uma promessa de segurança que permanece firme diante de qualquer desafio.
Não existe nenhuma promessa de imunidade contra as tribulações, mas existe a promessa que não passaremos sozinhos, pois a presença e o consolo divino nos ajudarão nos momentos difíceis.
Devemos depositar em nosso Deus e Pai Celestial toda a nossa confiança. Somente Ele é inabalável, abrigo seguro na hora da adversidade.
Nosso Deus e Pai Celestial é apresentado em Sua Palavra como o Deus da esperança. A verdadeira esperança nasce das promessas divinas, registradas nas Escrituras. Ela não é só um sentimento de consolo, mas uma certeza que vem do próprio Deus. Mesmo em tempos difíceis, se confiarmos n'Ele, Ele nos encherá de toda alegria e paz. O plano de Deus não é apenas nos sustentar, mas nos encher até transbordar, para que sejamos instrumentos de esperança na vida de outras pessoas.
Deus permite o tempo de pranto e luto porque conhece a estrutura do ser humano e entende a nossa dor, oferecendo consolo e esperança no meio do sofrimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp