Poema de Aniversário Filho 18 anos

Cerca de 10041 poema de Aniversário Filho 18 anos

Deus dá filhos especiais para pais especiais. Não é um fardo, é um presente. Então, não há o que se questionar, e sim, apenas agradecer.

Nossa vida se desenvolve aqui e nesse momento, embora sejamos filhos do ontem e pais do amanhã.

Dar as mãos para ajudar a caminhar. Isso nunca acaba na vida de um pai, mesmo quando chega o tempo em que o pai precisa do filho para isso.

Não há pai mais influente que o pai que não existe. Ele deixa tamanho vazio, provoca tantas interrogações, que seu filho pode gastar a vida tentando entender-se.

Levanta daí e começa a correr atrás dos seus sonhos, nada acontece da noite pro dia, a não ser o nascer do sol ou um filho.

A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provocam paz em nossos corações.

Aquele amigo que se vangloriava em estar mostrando como um troféu a foto de uma determinada filha adolescente, dizendo, no entanto, que não sabia aonde andava, só fez. Um dia ela descobriu seu paradeiro e telefonou dizendo desejar conhecê-lo. Ele, com toda má vontade do mundo, combinou encontrá-la em frente às Lojas Americanas na hora do almoço. No outro dia deu um pulinho ao encontro combinado. Voltando, no entanto, mostrou-se indignado dizendo ter entrado na loja e comprado para ela um presente bom. Alardeou enfático: "um play station 2" - presente de menino, cá entre nós. E para sua surpresa, ela não aceitou. Disse-lhe que pensava que ficaria com ele a tarde toda, ora! Sentariam numa mesa e comeriam uma pizza como fazem os outros pais e filhas comuns, quanto mais eles que nunca tinham se visto antes, desde então. Se conheceriam melhor, dariam risadas, falariam sobre a longa ausência, a emoção natural do encontro, essas coisas, entende? Mas não, ele foi logo embora. Mais tarde, o mundo dá voltas. Ele casou com alguém e quis um ter um filho como todo casal, segundo a ordem natural das coisas. Acontece que a mulher era estéril. E aí só restou adotar um menino, ironia do destino, gesto nobre com o filho não sanguíneo, dando de tudo que não deu a biológica, boas roupas, presentes finos, o filho de outro enchendo de mimos.

⁠Uma mulher que perdeu o marido é chamada de viúva. Um homem que perdeu a esposa é chamado de viúvo. E uma criança que perdeu os pais é chamada de órfã. Mas não há um termo para uma mãe ou um pai que perdeu o filho.

A dádiva maior de ter alguém para chamar de seu é o poder retornar à fase mais incrível da vida humana, que é a infância.
É a possibilidade de estar ao lado de um alguém sem preconceitos e sem maldade, que transborda amor, pureza, verdade e coração.

Muitos dizem ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, mas será que Jesus Cristo já o aceitou como filho de Deus?

O amor entre irmãos não deve ser imposto como obrigação pelos pais. O amor de irmão é um elo natural que se manifesta através da vivência de amor entre os genitores, assim pelo exemplo estará pronto a se reproduzir uns com os outros.

Antes de ter filhos eu pensava que já havia amado alguém, depois de tê-los, descobri que nunca amei ninguém.

⁠A mãe chora quando as malas saem. Mesmo sabendo que estão embarcando na viagem certa.

Amigos verdadeiros são como jardineiros da alma. Estão sempre dedicados em fazer-nos florescer.

⁠Só morre pela metade todo aquele que deixa uma imagem de si mesmo nos próprios filhos.

Carlo Goldoni
La Pamela (1750).

⁠A mãe que se dedicou aos filhos e os fez adultos tem a sua missão cumprida. Os filhos devem ter nessa hora, um olhar de agradecimento.

⁠Enviai Senhor teu Santo Espírito e tudo será renovado, por sobre toda a face da terra.
Vem Santo Espírito do Pai, vem Paráclito de amor, vem com teu fogo ó meu Senhor e enche-nos com tua luz.

⁠Em vez de comprarmos para nossos filhos tudo o que nunca tivemos, deveríamos ensiná-los todas as coisas que nunca nos ensinaram.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Bruce Lee, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠A maternidade é um pêndulo que oscila entre a loucura e a cura, mas ainda assim, se me fosse dado a chance de voltar a atrás e escolher ser ou não mãe do meu filho, eu escolheria ser mãe dele por todas as supostas vidas que eu tivesse para viver.

Aquele que renega seu pro-genitor é a mais infeliz das criaturas. Renega sua etimologia, sem historia sem perspectiva.... Futuro sem esperança.