Poema de Aniversário Filho 18 anos
A poesia ocupou-me, de repente, como uma tempestade de verão sobre a floresta. Uma tempestade de versos que levou à deriva meu veleiro e inundou-me de tristezas e alegrias.
Tudo de bom que pode acontecer entre um Homem e uma mulher, sempre tem início numa Boa, Agradável e Autêntica Amizade.
Para quem achar que a Ciência tem limites é sempre bom lembrar que tem alguém mais sagaz investigando um meio de superar estes limites.
a vida oferece trilhões de futuros, de acordo com cada escolha que poderíamos ter feito, algumas somem pra sempre, outras eventualmente retornam, por isso valorize o agora, viva o que tiver que viver, fale o que quiser falar, aceite o coração alheio quando ele fortalecer o seu .
Se encontramos alguém debruçado na esquina falando sozinho, deduzimos que é louco, no entanto, o mesmo sujeito prostrado em templo religioso conversando com o divino é visto como devoto. Somos realmente estranhos...
Não existe nada mais real na exitância, do que a própria realidade que damos para as coisas existirem
Enquanto digo com olhos marejados que amo a humanidade, carecem frases gentis aos que moram parede e meia.
Talvez uma das grandes dificuldades do matrimonio é que você acorda e vai dormir com um espelho refletindo sua própria imagem.
Desgraçado seria eu se carregasse peçonha na língua. Quantas vezes falei da má índole de fulano, ou fiz dele espelho das minhas virtudes. Quem sabe se em seu lugar não faria igual ou coisa ainda pior. Nossas aureolas só existem até serem colocadas à prova, fora disso guardemos nossas línguas dentro da boca que é seu lugar natural.
“A natureza escancara a presença de um Deus arquiteto e designer de ambientes, a terra continua linda mesmo com o esforço humano para destruí-la.”
As pessoas caminham pela vida tropeçando em pedras, mas as pedras que mais tropeçamos são as do orgulho e da teimosia.
O ciúme é como a mão que aperta a areia. E o amor é como a areia. Quanto mais apertamos e esprememos a areia na mão, mais rápido a areia escorrerá.
Acreditar na vida é sonhar, pois o sonho é o que dá colorido, movimento, vida a vida.
Quando deixamos ou perdemos a capacidade de sonhar, o colorido vira preto-e-branco, o movimento cessa, a vida perde o sentido. Precisamos manter a chama do sonho sempre acesa. E quando não tiver o que sonhar, invente um sonho.
