Poema de Amor entre Amigos
Dia do Irmão,
Todos os dias são dias comemorados
Eles servem para serem lembrados
Que não somos todos os mesmos
E mesmo assim do outro dependemos
Mesmo que seja para um único abraço
Juntos crescemos e tudo foi dividido
Mesmo que fora um para cada lado
O sangue que nos uniu não separa
Nossas brigas nos fortaleça no amor
Pois o entendimento que tem valor
Um sentimento que ninguém explica
Somente que tem irmão reconhece
Que acontece com um, o outro sente
Um desejo profundo de bem querer
Ter irmãos e ter amizades verdadeiras
Lembranças da infância, consistência
Coisa que seus pais sempre desejam
Que não hajam entre eles diferenças
Como os dedos da mão, desiguais
Unidos agarram com todas forças
Com o amor que os une, nada escapa.
São milhares de estrelas no céu
Todas elas compõem o universo
Você é uma das grandes estrelas
E que faz da vida todo o sentido
Chegou no momento certo
E brilhou novos caminhos
Continua ter o significado
O que brilha e diferencia
É isso que se chama amizade
Juntas e sempre bem unidas
E no iluminar umas às outras
Formam tudo o que é preciso
Há momentos em que a vida se torna um fardo tão pesado que o coração transborda em silêncio, e o outro, ao nosso lado, clama por algo além das palavras: clama por escuta, por acolhimento. Quando nos deparamos com a dor alheia, é um convite não para a solução imediata, não para o julgamento rápido, mas para a presença. Muitas vezes, o maior ato de amor que podemos oferecer é simplesmente estar ali, ouvir sem pressa, abraçar sem questionar, permitir que o outro sinta plenamente, sem interromper com opiniões ou conselhos impensados. A dor do outro é única, e, por mais que pensemos entender, jamais seremos capazes de medi-la com precisão.
Nosso erro, muitas vezes, está em julgar aquilo que não vivemos, em acreditar que somos senhores da razão, e que nossas soluções são universais. Esquecemos que cada alma é um mundo, e o que para nós parece pequeno, para o outro pode ser um abismo. Respeitar o sofrimento do próximo é, antes de tudo, um ato de humildade. Não cabe a nós decidir o peso do que o outro carrega, mas sim oferecer um ombro firme, um abraço acolhedor, e a paciência necessária para que o outro se sinta ouvido. Mesmo quando as palavras se tornam amargas, mesmo quando o desespero transborda em queixas contra a própria vida, devemos lembrar que o acolhimento não está nas respostas que damos, mas na escuta que oferecemos.
Assim como Jó, que enfrentou sua própria dor, seu luto e seu questionamento diante da vida e do Criador, todos nós, em algum momento, nos tornamos aquela pessoa à beira do abismo, buscando sentido no caos. E assim como os amigos de Jó, que o acompanharam em seu silêncio, há momentos em que nossas palavras se tornam desnecessárias. O que resta é a presença. A escuta atenta e compassiva, sem julgamentos. Pois a dor, como a vida, segue seus próprios caminhos, e o que o outro mais precisa, em seus momentos de vulnerabilidade, não é a certeza da razão, mas a certeza de que não está só.
Pensamentos🎈
Tudo depende de nossos pensamentos....
Em um segundo acontecem muitas coisas
Mas o importante é estarmos atentos
Para não nos deixarmos levar pelas circunstâncias
Estar despertos
Porque em torno de nós
Há uma abundância de recursos
Existe fontes jorrando por todos os lados
Essas São as graças e as bênçãos do altíssimo
Sempre prontas
"Quando de olhos abertos"
Podemos ver e presenciar a mão do criador
Querendo Nos afagar
Nos dar um grande abraço
E com seu puro Amor
Nos chamar de filhos
E falar suavemente em nossos ouvidos internos:
Bem vindo a casa do Pai.
Agora somos um
Não feche seus olhos, jamais
Pois o universo é o seu paraíso
E a paz e a felicidade que vai encontrar
Serás para ti o conforto
E a luz que sempre buscou.
Meu filho
Estive sempre junto de ti
E agora que se despertou
Me ajude a acordar os seus irmãos
Para que a sua felicidade seja completa
Sem fardo e sem jugo
Simples assim🎈
... Não se desespere
Tenha fé sempre
Não permita que as mudanças repentinas
Altere o seu rumo e asua rota
Caminhe com virtude e moral
Para que seus pés não afunde
Sua consciência apodreça
Para que seu travesseiro
Não presencia seus pesadelos
E a morte lenta
De quem deixou -se levar
Por um vento que passou
Fique atento
Olhando sempre para o horizonte
Porque sempre o Sol
Aparecerá para te iluminar
Clarear a sua alma
Para que você nunca mais
Se perca e ignore
A beleza da vida em sua volta
A bondade infinita dentro de teu ser
Sinta que os segundos sempre passam
Mas as batidas de seu coração
Estarão sempre a te dizer
Sempre estarão a te revelar
Que você é especial
E que seus pensamentos, bons
São os que sempre tem que prevalecer
Para que a sua jornada
Seja de amor, carinho e felicidade.
TE AMO, mesmo sem te ver
Você é meu irmão e amigo
AMIGO DO CORAÇÃO
Seja Luz
Fique na paz
Sei que o momento é de se ter muita atenção, responsabilidade e cuidados: principalmente com os idosos e dos nossos familiares e amigos que necessitam de atenção por causa de problemas de saúde. Mas se as pessoas ficarem sérias de mais, ranzinzas, nervosas e encrencando com tudo, isso somando ainda: de estarem sem liberdade de ir e vir, estarem totalmente fora de suas rotinas e sem poder liberar esse carga tóxica que tomou conta dos pensamentos e do mundo... Vão acabar explodindo e as clínicas psiquiátricas e de terapias vão ter muito trabalho, e o consumo de medicamentos de depressão e ansiedade vao aumentar exponencialmente... Felizmente, somos um povo Alegre, caridoso, solidário, amoroso e cativante; e temos de colocar isso tudo em prática nesse instante: a cada momento. Temos que descontrair e largar um pouco a tv para aliviar a pressão.
Alegria, paz, saúde, amor e mente aberta para colher flores na primavera: que nos espera para perfumar as nossas vidas e caminhadas, que ainda temos nesse planeta.
Namastê.❣️🙏
Peregrino Corrêa
😄😄😄😄😄Postei agora ..
Me distraí😀😀 deixei o fogo alto do arroz e queimou👀👀👀 mas tranquilo🙌🙌 melhor queimar o arroz que dá para fazer de novo, do que queimar a cuca e ser privado dos pensamentos para o resto da vida🙏🤝👍🙏😙🥰
Fiquem na paz.
A vida é bela e vale a pena viver, amar e ser feliz.
Balanço Mais não Caio.kkk
Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!
Sou, seu amigo vai!...
Amigão mesmo!
Te adoro de montão!....
Tá olhando o quê?
Vai ficar parado aí?
Me manda um alô, vai!😘
Me dê de presente
um feliz natal 💕
Vai dar não?....
Magoou!...
Ah!...
Sabia que você
Tem amor no ❤️
Brigadinho, viu,!🙂
Pelo seu carinho e pela sua atenção
Eu te amo💕
Paz ❤️
Você é a razão da minha existência
Tudo que vejo me lembra você
Você é a razão da minha existência
Minha centelha
Meu fogo
Explosão de amor!...
Como é maravilhoso está ao seu lado
Coladinho em teu ser
Em você
Eu e você
Eternamente
Uma única essência
Uma fragrância limpada
Pura e sublime
Assim como a nossa união
Nossa junção
Nossa!...
Para que falar tanto, meu amor!
Agora que você guardou as flores
Eu sou, todas as flores
Agora.... E você?...
Perfumes em mim
Seu néctar
Meu néctar
Pólens sem fim...
PAZ❤️
Tem muita gente que te ama, viu!...
O mundo quer te transformar em um lixo... Em um produto descartável...
Você é um ser de luz e
tem que brilhar, sempre.
Não enterre o seu ❤️Tem muita gente que te ama, viu!..
Te ama de verdade!!!
Se você ainda não percebeu:
Você mora dentro do meu ❤️💞💘💗
Você é muito especial
A cada dia, quando nos observamos,
Vamos vendo a nossa sutileza,
Sentindo a nossa grandeza
E nos valorizando por perceber que somos especiais: Que somos o supra-sumo da beleza da criação.
Parabéns para todos vocês
Que buscam dar sentido a vida
Que valorizam a dignidade
O respeito pelo Ser
O por deixar florescer
O seu amor pela vida.
Felicidades
Paz no coração
Tem muitos que sorriem para você
Mas percebemos
Que não fluiu do coração...
Se percebe um enrugar da testa
E uma abertura labial, disfarçada...
Que dura somente uns segundos...
A expressão anterior
Retorna sem transmitir emoção...
Porém,
Quando o sorriso vem da alma, O rosto brilha
Os olhos ficam reluzindo
E se percebe, nitidamente,
A graça e a beleza
De um coração repleto de amor!...
Assim se nota
O verdadeiro sorriso
De quem gosta da nossa presença. Felicidades sempre
Agora
O meu sorriso bondoso
Demonstrando gratidão e carinho
Pela amizade e presença
De todos vocês
Um forte abraço
Felicidades
Paz no coração
Se um amigo não é capaz de compreender o seu silêncio, o seu momento de recolhimento, suas escolhas dos dias difíceis...
Se você tem sempre que estar se explicando, se doando, tomando cuidado para tal pessoa não se magoar...
Se a outra parte te destaca apenas quando você 'perde', e quase nunca quando você ganha...
Esse laço se torna exaustivo a tal ponto que; desmotivados, naturalmente começamos a deixar essa amizade se dissolver. Se evaporar.
Igualmente vale no Amor.
E talvez, inclusive, seja a mão do Destino.
Se tu me amas, não questione
Puxe-me contra ti, somos um
Há conexão!
Percorra meu corpo com tuas mãos
Beije-me com a alma
Seja meu.
Estou entregue.
Me carregue, me guie, me tenha.
Ah amor, os teus olhos
Diga-me teus desejos
Tuas manias, maneiras, só diga.
Há conexão!
Me aceite, me abrace, dance.
Não é utopia, é amor.
Não há engano
Que insano
Sentimento inumano
Transcendental
Quando você disse seu último adeus
Logo o sol parou de brilhar
Você pegou minha alma e a desprezou
Cansado de seus falsos alarmes
O meu mundo parou de girar
Você não é mais a mesma
Eu também não sou
Porque você me deixou?
E disse seu ultimo adeus
Você pode dizer o que quiser
Mas não é tão fácil assim
Quando tudo chega ao fim
Vemos o que realmente era
E tudo é muito frio
O sol parou de esquentar
E eu pensava
Que eu nunca ia te deixar
Te deixar escapar
Mas não somos mais os mesmos
Eu lembro de você e eu
Mas você tomou seu caminho
E meu caminho não é mais o seu
E então, você disse seu ultimo adeus
Seus olhos sempre estarão comigo
Sua voz presente em meus dias
Seu jeito inesquecível
Até demais
Teu brilho peculiar
Entorpecente
Seu sorriso cinicamente belo
E a dor sensível
Seu olhar quente me congela
A presença incontestável
Os segundos não passam
Efeito borboleta
Cômico, acredito
Delírios
O que acontece quando ...
Paro de agradar a todos;
Deixo de romantizar a vida e seus relacionamentos;
Torno-me mais empático;
Entendo o que é amar;
Amo meu corpo;
Amo meu jeito;
Vivo no meu tempo;
Paro de me comparar;
Não crio expectativas
Paro de pensar no pensamento alheio;
Me torno eu.
Deixe que meu vento te assopre
E carregue toda poeira
Que lhe traga boas energias
Que o vento frio se afaste
E o sol possa voltar a brilhar
Feche os seus olhos
Sinta o cheiro de tudo que lhe cerca
Permita-se viver
Quando Você Chegou
Você surgiu assim,
Como em uma pintura,
Apareceu para mim,
Como a mais bela criatura.
Surgiu então aos poucos,
Sendo modelada,
Deixando todos loucos,
Sem dizer nada.
A inveja pairou,
Quando você chegou,
Mostrando com tanta clareza,
Estampada a sua beleza!
Conquista-la é um privilégio,
Ter sua amizade é ótimo,
Recusá-la é um sacrilégio,
Querer você sempre por perto?...LÓGICO
