Poema da Ilusao

Cerca de 51857 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

⁠Deusa (In) justiça

Túnica branca, quase negra,
a Deusa espreita por baixo da venda.
No decote, o vil metal brilha,
e a balança cede ao peso de risos.

Nas sombras da lei, dançam os hábeis,
tecendo subterfúgios como teias emaranhadas,
obstruindo os caminhos da justiça,
colocando pedras na engrenagem do ser.

Os defensores não defendem;
evadem a justiça de qualquer jeito possível,
onde a verdade se perde em palavras vazias,
e a inocência é um jogo, não uma luz.

O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.

Com cada manobra, o tempo se estica,
os processos arrastam-se como fardos pesados,
enquanto o réu sorri,
a justiça, refém de artifícios.

Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.

E assim, a balança pende,
não pelo peso da justiça,
mas pela habilidade de quem sabe jogar,
de quem faz da lei um jogo de cartas.

⁠"Proteja seu subconsciente, pois ele é a chave para desbloquear um mundo de possibilidades e realizar feitos grandiosos, lembrando sempre que você é único no universo e especial.

08/04/2024

⁠"Fortaleça sua mente com positividade, pois cada palavra que absorvemos molda quem nos tornamos, e lembre-se sempre: você é incomparável, único no universo.

06/04/2024

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

As palavras usadas rotineiramente,
se delicadas, são como flores
que adornam e curam os ambientes;
se grosseiras, evocam as imagens correspondentes.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

No desconhecimento dos hábitos, dos valores do outro, julgamos sem dó nem piedade.
Se no impulso de palavras vãs, na família, no trabalho, com amigos, sem tempo para refletir no microcosmos em que vivemos, nos contextos familiares de discórdia que nos tomam por inteiro, porque nossa luz é pouca na intimidade;
convém lembrar que a Lei de Amor
é soberana e deve conduzir nossa opinião
para um contexto em que se privilegie a caridade.

⁠DEUS

Deus! Com tão-somente quatro
Letras, deu-se um nome tão bonito...
Coube a Ele, arquitetar o infinito,
E agrupar tantas belezas num só retrato.

— Bordou cada estrela com refino tato,
E num sopro suave, explícito
Luziu todo o espaço a Ele restrito
Até as fases da lua deu-se quatro.

— Depois das belezas que nos consome,
Descansou no sétimo dia!
— Mas para que bem lembremos seu nome

Sem pecado concebeu a Maria
O filho que morreu de sede, dor, e fome
Para rumar o homem à ortodoxia!

Natalicio Cardoso da Silva

⁠Empatia, caridade, sensibilidade e discernimento, é saber enxergar a alma do outro, sem julgar a sua aparência e condição, é respeitar o espaço e o tempo de cada um, também compreender que as dores têm intensidades diversas e a manifestação de sentimentos difere entre as pessoas.
Nem sempre o que é fácil para você vai ser para o outro, também as oportunidades não são as mesmas.
Então, antes de falar, criticar e julgar, às vezes é melhor silenciar, para não aumentar a dor, nem o sofrimento de ninguém.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Um Novo Ano nos encanta com voz doce e serena de possibilidades que sem a mola mestra do esforço é canto de sereia, sonho fora da realidade.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Como filhos de Deus aqui na Terra
diante da magnitude que isto encerra
convém manter o foco além das guerras
e observar no arguir das noites estreladas, os segredos e mensagens que o Universo descerra.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nas festas de fogos e shows que o Ano Velho encerra, convida-nos 2024 a ser ponto de acolhida, ouvindo e retirando da dor do outro, exemplo pra nós e quem sabe, ponto de partida.

⁠" O que um filho é capaz de fazer de bom para seus pais, é sem precedentes, mas o mal que podem fazer, quando fazem, eleva-se ao cubo. "

" Se um filho é capaz de fazer qualquer tipo de mal a um pai, ou uma mãe, eu não conseguiria imaginar o que o restante da Sociedade seria capaz de fazer com um estranho. "
Luís Fernando da Silveira

⁠Prevenir os equívocos com sabedoria, ética e domínio próprio, é melhor do que depois ter que remediar os efeitos colaterais!
Agir por impulso e por ansiedade pode causar danos terríveis!

(DVS)

⁠Eu aprendi da pior maneira o quanto as pessoas são cruéis,
Não culpo o mundo.
Não confio em Mais ninguém.

⁠"O tempo e o silêncio revelam muitas coisas,
Seja paciente, afinal cada um tem seu tempo de aprender.
Esteja disponível para acolher e ajudar, não para julgar e ferir ainda mais."
(Leonardo da Silva Garcia)

⁠Depois de nossas vidas, a família é o maior presente que recebemos de Deus. Que Deus ilumine e abençoe a todos os nossos entes queridos, desejo a todos um ótimo dia!

08/12/2021

Preciso lembrar de te esquecer
Mas é de hora em hora
De tempo em tempo
Que você está lá
O relógio bate as 12
E o meu feitiço se desfaz
Assim o meu amor por ti
Que um dia era, hoje ja não é mais
Tudo parece muito simples pra você
Você apenas se desfez de mim
E tudo ok para você
Mas o meu sentimento por ti é como um vício
Que eu mesma não quero esquecer

⁠Esqueça aquela frase que o elogio estraga, isso é mentira. O elogio deixa as pessoas motivadas e felizes, torna-as melhores, então quando você vê alguém se saindo bem em alguma coisa, não pense duas vezes para elogiá-lo, você o incentiva a ser melhor.

22/12/2021

⁠Amor, respeito e gratidão ao maior gênio de todos os tempos, obrigada Deus por me dar o maior presente de todos, que é a vida.

28/12/2021

⁠ Agradeço a Jesus Cristo,

Neste dia tão especial, Pelo dom da vida que me deste, Em abril de 1968, num dia memorável.

Pelo amor e pela graça, Que me tens concedido, Pelo caminho que me traças, E pelo teu amor incondicional e destemido.

Neste aniversário, Senhor, Peço que continues me guiando, Que eu seja instrumento do teu amor, E que teu exemplo eu vá seguindo.

Que a cada dia eu possa crescer, E aprender com teus ensinamentos, E que eu possa sempre agradecer, Pela vida e pelos momentos.

Que minha vida seja um tributo, À tua presença e ao teu amor, E que eu
possa, em tudo, ser justo, Com a tua graça e com teu favor.

Agradeço, Jesus, pelo meu aniversário, Pela vida que me deste e pelo teu amor diário.
Salmo 90:10

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Quando janeiro torrencial ou não, aguarda fevereiro, dentro de mim, ainda vive, cresce e brilha dezembro na paz de Jesus, doce, suave, puro, regenerador, hospitaleiro, a nos falar de Deus,
nosso Pai, fiel o ano inteiro.