Poema da Ilusao

Cerca de 51857 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Se um dia

Um dia,eu amei,gostei e aplaudi
Um dia,eu odiei,repudiei e cuspi
Um dia,eu caminhei,nadei e corri
Um dia,eu sentei,deitei e dormi

Um dia,eu machuquei alguém
Um dia,alguém me machucou
Todos os dias quis fugir do tempo
Mas o tempo nunca me deixou

Um dia,não mais amei
Um dia,não mais odiei
um dia,não mais senti

Se um dia,o tempo extinguir
se um dia,nada mais eu sentir
Neste dia saberás,que eu já morri.

Ser Feliz.

"Ser feliz é ter pessoas
como você.
Bem pertinho do meu coração."

Dificuldade em perdoar?

Somos todos seres humanos, pequenos frágeis e falhos,
Todos nós erramos e também acertamos em alguns momentos,
Quando entendermos isso, ficará mais fácil aceitar as limitações dos outros
e torcer para que eles compreendam e aceitem as nossas também!

O único ser perfeito capaz de perdoar verdadeiramente é DEUS!

Obrigado pela paz que você
transmite e pela luz que irradia
dentro do meu coração.

Bandeira

Lampião promoveu a Bandeira do cangaço;

Hitler obrigou parte do mundo a aceitar a Bandeira do Nazismo;

Robin Wood foi um dos primeiros a erguer a Bandeira da justiça social;

Mahatma Gandhi foi o idealizador da Bandeira da revolução pela não-violência;

Martin Luther King e Nelson Mandela, inspirados por Gandhi ergueram a Bandeira do anti-racismo e da democracia;

Irmã Dulce, Madre Tereza, Chico Xavier e outros bem aventurados, mostraram ao Mundo a Bandeira da doação ao próximo, em sua mais pura e linda essência;

O Tsunami de 2004 provou com a Bandeira da destruição em massa, que não há distinção entre seres humanos ricos e pobres, embora muitos já tenham se esquecido da lição;

Steve Jobs desenvolveu através de seus sonhos, a sua própria Bandeira e com a ajuda de seu sócio, criou uma maçã;

Ali Babá passou a perna nos quarenta ladrões ficou rico, famoso, casou-se com a filha do Sultão e criou a Bandeira com o seguinte bordão:
“ladrão que rouba ou furta ladrão, tem cem anos de perdão”;

Será que foi ali, que não é o Babá, que nasceu a corrupção?

Não importa a cor ou a crença de sua Bandeira, não importa
Faça a sua parte, dê o seu melhor para que a sua Bandeira
Tremule linda e solta, contagiando a todos com a sua
Liberdade.

Ele, e tão somente
Ele, me enlouquece,
Emudece e umedece!
Guria da Poesia Gaúcha

PIEDADE

Que inquieto vazio desajeitou meu corpo e
Incomodou tanto a minha acomodada alma,
Quando à tua frente te enxerguei diferente.

Foi estranho não achar mais nos teus olhos,
Um facho apenas da luz dos meus e os teus
Passos transviados, da nossa rota desviados.

Te confesso que foi difícil eu te ver confuso,
Acertando os pés por caminhos obtusos e te
Saber à margem da tua própria sorte e morte.

Sinceramente, te olhei àquela hora e tive pena,
Dó de verdade e me questionei como pude um
Dia amar quem agora me desperta só piedade!
Pedaços de Mim, página 63, 1999

Minha filha querida!
Falar sobre você é fácil, difícil é encontrar palavras para descrevê-la no papel, mas vou tentar.
A cada segundo, cada minuto, cada hora e dia que passa eu fico mais feliz e orgulhosa por ver você crescendo assim, tão bonita, inteligente e saudável.
Você é doce, amiga, mãe. Sim, às vezes é a minha mãe, sabia?
Companheira de todas as horas, sempre está do meu lado, me apoiando e me dando forças. Fico pensando como seria chata a minha vida se não fosse você.
Quando você nasceu fiquei pensando em como eu seria capaz de cuidar de uma menina tão pequena e frágil, não sabia que aquela garotinha pequenina e frágil um dia iria se tornar uma pessoa tão forte e capaz de superar obstáculos que a vida oferece.
Se Papai do céu deixasse, eu seguiria à sua frente retirando do seu caminho todas as dificuldades e deixaria apenas flores. Você é a minha lua, linda e brilhante, que ilumina meus dias, me tirando da escuridão. Tão pequena e, ao mesmo tempo, tão grande. Deus foi muito generoso comigo, quando me deu filhas maravilhosas ou como já dizia a sua avó: "M.N.M".
Sei que às vezes brigamos, falamos e dizemos coisas que nos arrependemos, mas sei que, no fundo, só queremos o bem uma da outra. Nunca esqueça que você é a razão do meu viver, meu amor, meu orgulho, minha fortaleza e a minha felicidade. Que Deus abençoe sempre você, minha filha querida.
Te amo muito!

As lágrimas secaram

Olhando o horizonte, percebo o que vivi,
as dificuldades, os males,
as moléstias que sofri,

que na maioria das vezes
me trazia aos olhos lágrimas,
numa tristeza desleal,
num sentimento infiel.

Aparentemente não sou assim,
pareço alegre, altivo, espontâneo,
feliz em mim.
Mas essa é minha máscara,
meu traje fúnebre,
que esgotando meu sofrimento
me traz outro tormento
de não ser eu mesmo.

As lágrimas secaram,
meus olhos se cerraram
para nunca mais abrir.
Não sou mais aquela criança,
medrosa ingênua,
que não tinha esperança.
Sou um velho arrogante,
que observa o mundo
de sua cadeira de balanço e pensa:
- Tudo que sofri foi útil,
me fez assim.

Decifra- me a alma

Posso te seguir, adicionar,
mas do que isso adianta
se para mim não olhas

e persiste em me abandonar?
Espio- te de longe.
Não sois bela,
Sois a própria beleza encarnada,
mas o desprezo, que me é a pior dor,
te envolve, te alucina,
fazendo- me perguntar
Tu es mesmo minha frágil amada?

Desejo teus lábios mais que a minha própria vida,
mas após seu desprezo
a paz me deixou a alma,
o desespero me vem aos olhos
abrandando a calma,
fazendo pensar
que estas não são palavras no papel
e sim o próprio açoite
que me faz te amar ainda mais,
mas que em ilusões me enegrece o céu!

Por que tem que ter fim?

A vida seria vazia sem vocês
e agora percebo que não vou ter outra vez
para vivenciar esse amor.
Bons momentos são suplícios de instantes,

nos retiram da realidade
em ternos momentos, infelizmente, inconstantes
enegrecendo a ilusão
de morar numa terna amizade,
num eterno verão.

Abro a janela e percebo a beleza do que vivi,
nos momentos singulares
que com meus amigos sorri,
sentimentos senti,
nesse coração que bombeia
e faz o meu sangue fluir.

Dolorosamente tais momentos não virão mais,
e com esses mesmos amigos
momentos tão ternos ficarão para traz,
fazendo da memória,
da lembrança,
diário vivo que se inflama
numa inabalável esperança.

Com tantas coisas para viver
Tantas coisas para sonhar
Após muitos anos de vida posso citar
Não existe razão para se envergonhar
Uma lágrima sincera limpa a alma,rejuvenesci o espirito
Deixemos a vida seguir seu rumo incerto
Impossível prosseguir sem ter asas para voar
Nada vai passar em branco,tudo tem seu momento
Momento não tão pré-destinado
Futuro não tão acertado
Destino não existe é
Hora de encarar.

Me sinto só
Fora do casual modo de ser,fora da linha casual entre homem antigo e homem moderno
Da normalidade criada através dos tempos
Da sociedade gerada em um mundo de despertadores e falsas doutrinas

Me sinto só
Me sinto afastadado,isolado,condenado por falsos juízes
Rodeado por grandes mentiras
Envolto em olhares malignos e muitas miras

Me sinto só
Solitário,desorientado,perdido na multidão
Virei,sim virei,um homem frio,sem coração....

Minha Língua Portuguesa

Se eu não te amasse tanto, eu deixaria de ser sua escrava. Quando me seduzes a abrir a boca , por muitas vezes me deixas em uma enrascada, pois não és isolada, e precisa sempre estar contextualizada, e o nossos contextos parecem se perder no hipertexto.

Compartilho contigo semânticas que pra mim fazem todo sentido, mas naturalmente te escapoles por entre os meus dedos e levas contigo as ideias que outrora me fizestes acreditar que eram minhas, e sai reproduzindo outros sentidos gerando grandes equívocos.

Quando me enganas dessa forma, o que parecia ser próprio à nossa intimidade, passa a ser do outro também, e o outro trata nosso relacionamento com outros pressupostos, e tu te permites.

Oh minha Língua Portuguesa! Se eu não te admirasse, correria para aquilo que é exato, mas sem você não saberia calcular aquilo que é (ou parece ser) certo.Fazes de mim o que queres: usa-me, abusa-me, acusa-me, julga-me, observa-me, absorve-me,condena-me...Depois te vendes e negocias novas interpretações.

“Seja verdadeira, seja compreensiva, rude, amarga ou explosiva,
Seja amorosa e carinhosa, tímida, talentosa, meiga, furiosa, simples e teimosa,
Mantendo sempre a essência do ser, seja o que quiser ser, desde que seja sempre você”.

Obrigado, por me entender quando achei impossível expressar o que eu sentia.
Obrigado, por mostrar-me que independente de quantos tombos se toma tentando alcançar algo, sempre vale a pena levantar-se e tentar mais uma vez.
Obrigado por me amar e mesmo em meio a fraqueza mostrou-me que era possível encontrar forças em nosso sentimento,
Não sei o eu fiz de mais pra ser tão bem cuidado!
Posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando.

Troca se um dia de sol quente , por um dia de garoa
Troca se uma noite escura por uma noite enluarada
Troca se um dia triste por um dia feliz
Troca se um dia de frio por uma tarde na praia
Troca uma dor , por um amor
Troca se o brilho do sol , pelo brilho de teu olhar
Troca se um hora por dez minutos com a pessoa que amo
Troca se varios dias triste por um minuto feliz ,
Troca se meses de solidao por uma tarde de amor
Troco tudo por uma nova chance a seu lado amor
( Para Jenny C .)

Todo corrupto é burro!
Não existe inteligência na corrupção.
O corrupto não ama a Pátria, o corrupto não conhece a beleza do seu país.
O corrupto é frio e impetuoso diante a desgraça de uma nação.
Não existe articulação na corrupção, existe apenas o desejo impetuoso de roubar.
Roubo não é argumento, roubo é uma mente limitada, infantilizada e desprezível para qualquer perfil de um homem público!

*Tenho dias de estar comigo*

Tenho dias assim
Que gosto de estar comigo, e ouvir os sussurros das águas
Estar comigo, não é estar “sozinha”
Antes pelo contrário, é estar comigo mesma.

Tenho dias assim
Que gosto de estar comigo.

Haverá lá coisa melhor
de termos o livre arbítrio
de podermos conversar
com a nossa própria pessoa?

Estar connosco
é termos a capacidade
de..........
estimular, e tonificar a nossa mente
num mosaico de criatividade
e perfeição
que exigimos a nós próprios,
usando os estímulos mais sinceros e profundos
que são os muito nossos,
e verdadeiros
do nosso ente.
Estar "connosco"
É como se limpássemos uma neblina
carregada de um denso nevoeiro
transformando-a numa luz
matinal brilhante e cintilante.
Estar "connosco"
é deixarmo-nos levar pacificamente
pelos sussurros das águas
calmas e cristalinas
que nos adocica
enquanto estamos presos ao nosso pensamento
divagando entre a neblina
e a luz que alvoreceu.

Preciso de um amigo
Que se sente ao meu lado e me sinta calado
Que possa descobrir coisas juntos
Preciso de um amigo
Que me veja e viaje comigo
Olhando junto uma estrela brilhando
A lua brincando de esconde-esconde
As nuvens desenhando o céu
Preciso de um amigo
Para juntos descobrirmos o mundo
Alguém que saiba dos meus medos
Que ria comigo
Que fale bobagens e coisas sérias
Que me respeite
Que me dê seus ouvidos
E mereça ficar com os meus
Sem exigir o resto do meu corpo
Preciso de um amigo
Que aos poucos ultrapasse
As fronteiras da amizade
Pra me amar de verdade.