Poema da Beleza
A beleza, para ser bonita de verdade, tem que ter alguma característica que foge à regra, alguma estranheza, algum desvio.
Perfeita não é a mulher que se encolhe para caber dentro de padrões pré-estabelecidos de beleza. Perfeita não é a mulher escrava de um sistema consumista e opressor que cria necessidades que ela não tem. Perfeita não é a mulher dependente de fórmulas milagrosas que a subjuga criando metas inalcansáveis. Perfeita é a mulher que expande a mente, se liberta disso tudo e se aceita exatamente como é.
O mundo, em sua astúcia, reveste o pecado de falsa beleza, para que o homem se agrade do mal por um momento e se endureça contra o arrependimento que sua culpa requer.
Vivemos rodeados pelos ambientes que criamos. Quando eles promovem conforto, equilíbrio e beleza, devolvem-nos energia todos os dias.
A beleza no espaço habitado não é um luxo; é uma necessidade humana. Um ambiente harmonioso reduz o stress, inspira criatividade e torna os dias mais leves.
A filosofia tem o objetivo de buscar verdade, buscar o sentido pras coisas, buscar ética,a beleza, buscar humanidade.
Toda rosa precisa da ajuda das abelhas e dos beija-flores para nascer, crescer e ganhar a sua beleza. Também é assim o início de um namoro, precisa da ajuda do jardineiro para semear o amor.
Deus é o Arquiteto da sua beleza e sua missão não é querer corrigir a obra dEle, mas revelar com sabedoria a beleza do projeto que Ele criou.
-Que diabos de poeta é você que não fala da beleza da rosa?
-Prefiro falar sobre como ela permanece de pé!
Helena — nascida da divindade, sua beleza foi o fruto lançado ao ego divino; mas o verdadeiro mistério não foi a promessa de Afrodite, e sim como uma mente humana pôde construir um cavalo de madeira capaz de carregar a fúria de mil navios e selar o destino de um império.
Reno Fioraso
Quem sabe apreciar as coisas simples da vida e percebe a beleza que a natureza nos oferece diariamente tem a felicidade como companhia.
Escolhemos nossas cores favoritas mas somos realmente felizes ao reconhecer a beleza em qualquer cor.
A verdadeira beleza não está ligada a procedimentos cirúrgicos ou intervenções estéticas; hoje, testemunhamos uma geração moldada em centros cirúrgicos e clínicas de estética. Chegará o momento em que isso deixará de ser uma tendência, ou continuaremos a seguir o padrão de produção dessas fábricas de aparência?
Quando as águas silenciarem a fúria do abismo e a luz despir a ilusão da forma, a beleza deixará de ser guerra para se tornar o eco eterno do próprio enigma.
Reno Fioraso
