Poema da Beleza
Em verdade vos digo: a real beleza humana é a beleza da essência dos sentimentos, dos atos, dos gestos. A beleza do corpo, a estética, é fundamental, no entanto, está à anos luz da beleza que de fato faz do homem imagem e semelhança de Deus.
Graças ao amor e às paixões - em especial à beleza feminina - o homem saiu das cavernas, conquistou os mares, o espaço e está hoje a desvendar o Universo.
Os livros ou a música onde pensamos estar à beleza nos trairão se confiarmos neles... Pois eles não são a coisa em si; eles são somente o aroma de uma flor que não encontramos, o eco de um tom que ainda não ouvimos, notícias de um país que nunca visitamos.
Pessoas e rosas
O que conhecemos é o que é visível, beleza e espinhos, mas só quem se aproxima conhece o perfume que seu caráter tem.
A beleza interior está em detalhes sumários, passam rápido diante dos olhos, só quem sente pode enxergá-la e valorizá-la.
Se você é mais um que acha que a sociedade tem que viver em um padrão de beleza. Então você não merece meu respeito e nem minha atenção.!
A beleza de um rosto, nem sempre demonstra a intenção do coração. Porém, um coração bem intencionado, aformoseia todo o ser.
Há tanta beleza em teu sorriso, há tanta paz em teus abraços, que fiz do teu coração o espaço que preciso, para me abrigar, me libertar, ser feliz.
“Na morte não existirá mais a vitória; apenas a derrota de não poder mais apreciar a beleza que é a vida."
´´O sentido da vida não está em possuir tudo, mas em perceber a beleza do instante que nunca mais voltará."
"A felicidade só revela sua verdadeira beleza quando nasce do contraste com a tristeza, pois é na sombra que a luz encontra o seu brilho mais intenso."
Que o sol nascente ilumine seu coração e que a beleza da manhã seja apenas um reflexo da beleza que você traz dentro de si, meu amor.
O viver se torna menos denso quando a beleza da paixão ilumina o caminho do amor e nos conduz a felicidade.
“A beleza não está no reflexo que os outros enxergam, mas na autenticidade de existir sem precisar ser validado.”
— Os`Cálmi
Só beleza exterior não se sustenta. Não tem relacionamento que perdure se o outro não tiver conteúdo interior para oferecer, para trocar. O novo só atrai e encanta porque é algo desconhecido. A partir do momento em que você começa a descobrir esse novo e não enxerga nada além de algo exterior, você perde a graça, você não vê conteúdo suficiente para ficar ali. As pessoas só ficam juntas porque existe algo a mais para ficar, existe um propósito, e muito desse propósito é o crescimento de ambos de como seres humanos.
