Poema com o None de Andreia

Cerca de 109388 frases e pensamentos: Poema com o None de Andreia

Há quem não se importe com o silêncio da multidão e, muito menos, com o barulho dos solitários. Difícil é saber se é por serem vãs ou sãs.

⁠Se me perguntassem de onde nasce a poesia, simplesmente, diria que: da forte necessidade de transformar em sensações tudo que se vive nas palavras.

⁠E o que você faz quando escuta, ou acha desagradável e/ou não concorda com algo dito? Eu revido ou duvido. Não dou ouvido. Não vivo o que ouvi. Só isso? Não. Eu também escrevo. Me deixa leve e eu levo o que não revelo. É um elo, comigo mesma, sem sobrepor nem opor, mas sabendo desviar das ilhas aguadas, magoadas em meio a esse mar de tempestades e calmarias. Isso é apenas uma forma de regar a sensação de que nada ouvi em meio a tudo que vivi. Só isso!!!

⁠Fiz por mim o que nunca ninguém faria, porque tu realmente tens de fazer por ti e não esperar ou ter esperança que num ato de amor ou carinho o outro faça.
Aprendi que a palavra “ama-te” é real.

Inserida por apmelim

Querido crítico, não se esqueça que, estamos em um grupo de pessoas que pertencem à uma condição humana e não em meio a uma assembléia de ANJOS.

Inserida por andreiass7

Sou a principal autoridade no meu mundo intimo, e não no mundo dos outros.
A felicidade é um sentimento intimo e tão egoico que você não pode decidi-la por mim.

Inserida por andreiass7

O passado sempre te encontrará num futuro, por isso, a melhor escolha é, se ocupar do que temos e pensar no que devemos fazer no agora com o que temos em mãos.

Inserida por andreiass7

Viva o hoje como se o amanha não fosse existir. Explore os sentidos, ouça profundamente, toque delicadamente, ame verdadeiramente, abrace prolongadamente, beije suavemente, aprecie uma boa música, aprecie o aroma das flores ou mesmo o do seu melhor perfume, use a sua melhor roupa, coma aquela comida favorita, sem se preocupar com a dieta. A felicidade deve ser imediata para o hoje. Aproveite o dia!

Inserida por andreiass7

Tem muita gente dizendo que eu não vou conseguir e meu desafio é mostrar que eles estão errados. Vivo na contramão.

Inserida por andreiass7

O problema não é a cor da minha pele e sim os seus olhos que não aprenderam a enxergar tridimensionalmente.

Inserida por andreiass7

Não é a minha forma de pensar que é o problema, a sua mente que não consegue entender a minha.

Inserida por andreiass7

"Nem a inteligência, nem a dúvida, nem certezas que são usadas como defesas e armas lhe proporcionarão o que a sabedoria que vem de Deus pode fazer por você e em você"

Inserida por ABOSSOES

Nada como o tempo, para trazer a tona as verdadeiras intenções dos corações...

Inserida por ABOSSOES

O dinheiro não deve ser remuneração da ausência, nem os presentes suborno da falta.

Inserida por AndreiaTuller

⁠A dependência do trabalho como fonte mantenedora, aprisiona quem tem plenas condições de liberdade, traz uma morte gradativa da significação de si, do total desencontro, constantemente vivenciado na prática do ato.

Inserida por AndreiaTuller

⁠O trabalho dignifica o homem enquanto o mesmo não é degradado por ele, após isso, o limita e desmoraliza.

Inserida por AndreiaTuller

⁠Muitos são escravos do dinheiro, sendo assim trabalham sem parar, ganham cada vez mais, nunca sendo suficiente acabam deslocando a real necessidade do que se quer possuir;
Enquanto outros são escravos do trabalho e jamais acumulam dinheiro, assim nunca terão o suficiente para precisar parar, desarticulando a falta para justificar a neurose que é latente.

Inserida por AndreiaTuller

⁠O mundo do sonhos é o mundo da liberdade, da expressão sem repressão, do desejo sem julgamentos, do desprendimento, sonhar é dar sentido ao “insignificante’’, é reviver fragmentos da realidade, é ser autor e personagem...
Sonhar é ressignificar!

Inserida por AndreiaTuller

⁠A paz também resulta de um equilíbrio externo, gratificante é a admiração do real, objetivando o mesmo, receptando a plenitude que as cores, sintonias, diversidades naturais nos oferecem...
Viva a natureza influidora da vida!

Inserida por AndreiaTuller

Às ve⁠zes não é uma questão de amar ou não amar alguém, é uma questão de nos salvar.

Inserida por Manucosta