Poema com o None de Andreia
Hábitos nocivos são mecanismos da ideação fragmentada de uma busca gradativa pela inexistência, resultando no término do desprazer que o próprio viver exige.
Eu desejo viver? então meus comportamentos devem condizer com meu desejo, não há jeito certo de fazer o errado e nem jeito errado de fazer o certo, se quero viver, manifestarei comportamentos benéficos que traduzirão minha real necessidade!
Andréia Tuller
O maior milagre é o Amor, dele advém o todo, o necessário, suficiente, o desejado, o transcendente.
A liberdade vem para todos os que estão dispostos a compartilhar a entrada da alma com o libertador, em consequência, as correntes que os tornam reféns se transformarão em simples fragmentos...
A Onipotência de Deus é limitada pelo nosso livre arbítrio, Ele não espedaça para forçar a entrada, Ele restaura quando encontra acesso!
O oceano da fé é suficiente para anular o pântano da insegurança, a esperança transcende o medo do naufrágio!
O medo diante da possível morte gera tanta angústia que pode fazer a vida virar uma verdadeira tortura, podendo ser até mesmo fatal!
O vazio que existe em toda alma humana só é preenchido por meio de uma conexão com o sobrenatural, através do qual se dá o verdadeiro significado da existência e da aceitação do amor do Ser que transcende toda razão!
Não é por excesso de sal que o suor é salgado. É por excesso de esforço. Valorize o tempero do seu prato.
Antes de observar a linha de chegada de alguém, calcule cada um dos seus passos e encalços até alcançá-la. Assim, será fácil compreender que essa vitória é, tão somente, o resultado merecido de um esforço de quem teve coragem de lutar e não desistiu diante dos obstáculos.
E até mesmo Deus em seu infinito poder é limitado pelo nosso livre arbítrio, para você, isso é um problema ou uma solução?
As vezes o peso das escolhas nos fazem vergar a alma por causa do medo das consequências e da culpa da alienação.
Como saber se o desejo é indesejável? Se o alvo é ideal por ser bom, ou simplesmente por ser o que me foi apresentado? Como deparar em mim o que é meu e não o que me foi imputado?
A busca pelo ideal as vezes é cegada pela referência que está submetida a vivencias imersas de escassez; Somente Deus com o mais audível som pode falar ao coração, acalmar a desarmonia, suprir as faltas, cessar o lamento e transformar em plenitude de paz a mais latente destituição.
A morte tem um poder indescritível, ela nos invade como um tsunami, surpreende com anexos de sentimentos, medo, angústia, saudades, ela leva de nós a presença, o toque, a voz, o afeto, por ela vai-se a vida, e mesmo sendo tão poderosa ela jamais conseguirá levar nós, as memórias, vivências, histórias, pois são presentes deixados por Deus, que é muito superior a ela e permanecerão fielmente guardados em nosso coração, nos tornando assim seres inesquecíveis...
A reciprocidade não precisa estar nas coisas. Portanto, ouça as atitudes gesticulares, oculares, aos luares.
Há quem adore falar de suas vivências, suas vitórias, glórias, a qualquer hora. Porém, não suporta ouvir o outro ao falar das mesmas coisas. Das duas, uma: ou não suporta a ideia de que outro também tem esse direito ou o (des) prazer de querer tudo pra si. Eis a grande hipocrisia da raça (des) humana. Isso mesmo: nós!
