Poema com o None de Andreia
Fiz por mim o que nunca ninguém faria, porque tu realmente tens de fazer por ti e não esperar ou ter esperança que num ato de amor ou carinho o outro faça.
Aprendi que a palavra “ama-te” é real.
Querido crítico, não se esqueça que, estamos em um grupo de pessoas que pertencem à uma condição humana e não em meio a uma assembléia de ANJOS.
Sou a principal autoridade no meu mundo intimo, e não no mundo dos outros.
A felicidade é um sentimento intimo e tão egoico que você não pode decidi-la por mim.
O passado sempre te encontrará num futuro, por isso, a melhor escolha é, se ocupar do que temos e pensar no que devemos fazer no agora com o que temos em mãos.
Viva o hoje como se o amanha não fosse existir. Explore os sentidos, ouça profundamente, toque delicadamente, ame verdadeiramente, abrace prolongadamente, beije suavemente, aprecie uma boa música, aprecie o aroma das flores ou mesmo o do seu melhor perfume, use a sua melhor roupa, coma aquela comida favorita, sem se preocupar com a dieta. A felicidade deve ser imediata para o hoje. Aproveite o dia!
Tem muita gente dizendo que eu não vou conseguir e meu desafio é mostrar que eles estão errados. Vivo na contramão.
O problema não é a cor da minha pele e sim os seus olhos que não aprenderam a enxergar tridimensionalmente.
"Nem a inteligência, nem a dúvida, nem certezas que são usadas como defesas e armas lhe proporcionarão o que a sabedoria que vem de Deus pode fazer por você e em você"
A dependência do trabalho como fonte mantenedora, aprisiona quem tem plenas condições de liberdade, traz uma morte gradativa da significação de si, do total desencontro, constantemente vivenciado na prática do ato.
O trabalho dignifica o homem enquanto o mesmo não é degradado por ele, após isso, o limita e desmoraliza.
Muitos são escravos do dinheiro, sendo assim trabalham sem parar, ganham cada vez mais, nunca sendo suficiente acabam deslocando a real necessidade do que se quer possuir;
Enquanto outros são escravos do trabalho e jamais acumulam dinheiro, assim nunca terão o suficiente para precisar parar, desarticulando a falta para justificar a neurose que é latente.
O mundo do sonhos é o mundo da liberdade, da expressão sem repressão, do desejo sem julgamentos, do desprendimento, sonhar é dar sentido ao “insignificante’’, é reviver fragmentos da realidade, é ser autor e personagem...
Sonhar é ressignificar!
A paz também resulta de um equilíbrio externo, gratificante é a admiração do real, objetivando o mesmo, receptando a plenitude que as cores, sintonias, diversidades naturais nos oferecem...
Viva a natureza influidora da vida!
O que se perde com a ausência, jamais se ganha com qualquer outro recurso, o presente é vivenciado no presente, o passado relembra o que foi negligênciado, o futuro anseia a presença, ao menos do que ainda resta.
Hábitos nocivos são mecanismos da ideação fragmentada de uma busca gradativa pela inexistência, resultando no término do desprazer que o próprio viver exige.
Eu desejo viver? então meus comportamentos devem condizer com meu desejo, não há jeito certo de fazer o errado e nem jeito errado de fazer o certo, se quero viver, manifestarei comportamentos benéficos que traduzirão minha real necessidade!
Andréia Tuller
