Poema com o None de Andreia
Só tem um jeito de se livrar da ansiedade: mecanismo de segurança. Alguém pra confiar a sua dor. Alguém com quem possa contar, que vai oferecer companhia quando você pedir. Encontrar uma brecha pra respirar na monotonia sufocante da labuta.
A morte não é uma coisa com a qual você se acostuma só porque experimentou muito. É triste toda vez. Todos nós apenas fingimos que isso não nos afeta.
De alguma maneira, viver no presente pode ser como estar em pé no gume de uma faca. Pois o futuro ainda vai chegar e o passado já se foi. Estamos de pé no gume de uma faca chamada presente.
Um país cuja população é miscigenação, que não tem uma política pública multirracial, se prevalece do poder da caneta e nos brinda com datas alusivas as etnias nada eficientes ou eficazes.
No compasso terno de nossos silêncios, meu olhar tece constelações que revelam o inexprimível, uma promessa eterna que murmura suavemente entre nós: a sinfonia do meu coração, que é só tua.
Foi como um dia de primavera, uma flor silvestre abriu o coração ressentidos e aflito, e compreendeu que o segredo para cortas as dores do passado era espalhar o perdão entre os espinhos da memória.
Se tu, em teu próprio entendimento, és digna de "um príncipe", provavelmente és uma princesa. MAS se tu és um ogro, não há lamento justo.
“Ouvi vós que governais sobre as nações! Porque é do Altíssimo que tendes o poderio; é Ele que examinará vossas obras e sondará vossos pensamentos! Se, ministros do reino, vós não julgastes equitativamente, nem observastes a Lei, nem andastes segundo a vontade de Deus,Ele se apresentará a vós, terrível e inesperado, porque aqueles que dominam serão rigorosamente julgados. O Senhor é de todos não fará exceção para ninguém, mas para os poderosos o julgamento será mais severo!”
"Transforme seus sonhos em realidade. Saiba ser o timoneiro do seu barco, quando começa a navegar nas águas turbulentas da emoção ".
Preliminarmente, agradeçamos a Deus, Pai de todos os pais que nos permitaram cuidar e zelar dos nossos filhos.
A minha retórica de vida é lutar pelos meus objetivos e direitos, sem abrir mão da felicidade plena, total e irrestrita.
É evidente que do mundo não levamos nada, mas abrir mãos de seus direitos é partir com a faceta de idiota, portanto, lute por justiça.
A gente demora muito tempo até aprender a se colocar em primeiro lugar, depois que aprende a vida de ninguém é mais importante do que a sua.
