Poema com o None de Andreia
Conversando com uma amiga minha sobre a reciprocidade nos relacionamentos, seja na amizade, seja no namoro ou no matrimonio, chegamos à conclusão de que muitas pessoas veem essa correspondência como fraqueza ou humilhação. Mas como alguém saberá que existe amor se ele não é demonstrado em atos? Como alguém vai saber o que está no coração do outro se isso não é exteriorizado? Precisamos aprender com Jesus esse gesto de viver a vida concretamente, em atos; aprender a nos doar com atitudes. Pensem numa flor. Se não é cuidada, ela morre. Não adianta apenas o desejo ou a intenção de cuidar. O que fica no coração ou no pensamento sem ser revelado, sem se concretizar, é inútil. Que tenhamos a humildade e a ousadia de viver um amor-doação, sem reservas.
Quando vc acordar no seu pior dia e vc achar que está feia , quando achar que seu cabelo está ridículo , ou sua maquiagem borrada , ou não gostou muito da roupa , eu vou estar para mostrar o quando vc é bela , e falar o quanto é linda , não vai ser uma moda , ou um estilo , porque o que é verdadeiro nunca sai de moda...
No ponto dos meus trinta e poucos anos, percebi que não sou o tipo de pessoa que sobrevive de metáforas. Eu quero viver o real, o palpável. Na concretude dos momentos é que eu me defino ou me reinvento.
Quando ajudamos um necessitado, não fazemos por ele, fazemos por nos, fazemos pra ser bem vistos ou simplesmente para sentir melhor com nossa consciência. Somos todos egoístas, não temos a capacidade de beneficiar ninguém a troco de nada.
Guerra, em todos aspectos apenas são uma forma idiota que idiotas encontraram de resolver seus problemas idiotas.
A nossa sociedade está tão corrompida que precisou um jogador de futebol ser honesto para mostrar nossas mazelas.
O grande poder da meditação se faz necessário para refletirmos o passado, e com isso melhorarmos nosso futuro.
A Terra é um lugar muito belo de se viver. Os homens que ainda não sabem se compreenderem o bastante, serem íntegros e verdadeiros para fazer da Terra um Paraíso.
Se você ama por conveniência é fugaz, e o amor por prazer é sensacional, mas amar sem cumplicidade não tem sentido.
