Poema com o None de Andreia
A fé sobrepõe os obstáculos da aflição, da tristeza e da punição, cantarei a bondade e a justiça de Deus!
Na dúvida entre a punição mas adequada, sempre pense no mal que o punido poderia fazer se não tivesse sido pego e tente dar uma punição um pouco menos intensa do que esse mal. Porque o único problema com a punição é que ela pode mexer com a mente de quem pune.
Não desista a troco de nada. Sentir que algo é maior do que você é melhor do que sentir que tudo é maior do que você.
Só quero ser um homem comum e simples, com a minha mulher comum e simples e com os meus filhos comuns e simples...
Resumi-se a história da espécie humana, observando-se a sua gananciosa e incessante busca pelo absoluto e o perfeito, envolto em suas vãs concepções e convicções que o levarão sempre ao nada e ao vazio.
Combater a existência de um grupo é diferente de combater as estruturas opressoras que tornam o poder de alguns de seus membros possível.
HÁBITO DO BOM RELACIONAMENTO, na época do telegrama um colega de trabalho tinha o hábito de ver a correspondência 2 dias após receber. Recebeu 1 telegrama (a sua mãe morava em outro município) foi abrir 2 dias após e a notícia era: A SUA MAE MORREU VENHA URGENTE.
Quando alguns pensadores se reúnem para beber, até mesmo a mais inocente metáfora pode se tornar motivo de discordância.
Aprendi que é preciso caminhar, é preciso seguir porque a vida não espera, o tempo é agora, a vida é o instante que dura tão pouco, corre veloz como as águas do mar, abraçando o tempo que nós temos entre o nascer e o morrer, abraçando a esperança de dias bem vividos, de pessoas de luz, de caminhos floridos, de sonhos coloridos, de uma vida de fé e de trajetos percorridos sob a presença do bom Deus. A vida é um instante muito curto, não pode esperar, é preciso fazer do tempo nosso aliado, a vida é um presente que não pode ser desperdiçado. Por isso, vivamos a eternidade que nos é concedida nos breves instantes que pudermos abraçar...
É sobre os rastros que deixamos, muito mais que bagagens que levamos. A vida é um desenho na estrada, mais que um troféu no alto de um armário, um sentimento de paz, muito mais que o acúmulo de bens.
Não corra atrás de pessoas que não se interessam por você, as vezes perdemos a confiança em alguém do qual gostamos muito, as vezes tentamos algo, porém tudo depende de você e não do outro, não espere que tudo seja recíproco, muitos dizem que te amam, poucos realmente te abraçam e se importam com os seus sentimentos.
Um de meus maiores defeitos, talvez seja a sinceridade, às vezes me arrependo, mas com a mente livre, preservo a realidade, falo o que penso, pensando logo falo, prefiro ser odiado por dizer a verdade, do que amado por ser mentiroso e falso!
A Escola está cheia de homossexuais e feministas distribuindo charme e cultura, tanto alunos quanto professores. É o “Look” do momento. Contudo, vejo também outro tipo de professores: os machistas que namoram alunas e viram notícia nos jornais, são excomungados pelo sistema. Ainda bem que sou velho, feio e pobre. Inadequado para fazer o mal que querem. Qual é meu pecado? Discriminar a mim mesmo? Todavia eles me fizeram justiça, quero dizer, condenaram-me a um lugar seguro.
Os debates dos candidatos são apologias às violências: inventam mentiras, agridem o adversário, importam o poder. Candidata-se quem não tem nada a perder. É arriscar demais, fazer a razão se dobrar a uma pergunta tola: Por que uma pessoa comum quer trabalhar tanto por seu município que se candidata para vereador? Ai ela ganhou e a cidade continua do mesmo jeito, se perdesse também...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp