Poema com o None de Andreia
Soberba é o primeiro dos pecados capitais, mas também é, na verdade, uma das emoções mais úteis. A soberba indica status. E se existe uma coisa que as pessoas respeitam, é isso.
Toda pessoa no mundo tem um lugar, como peças num tabuleiro de xadrez. Peões podem lutar a vida toda para virarem reis. Mas só quem nasceu rei sabe o que esse cargo realmente significa.
Se quiser controlar o mundo ao seu redor, é preciso entender uma coisa. Se você deixar, o controle pode ser tirado de você tão rápido quanto foi dado. E a sua reação a esse tipo de situação define se você pertence ao lado que tá ganhando ou ao lado que tá perdendo.
MÉRITO não é algo inalcançável, impossível, exige apenas tempo e dedicação em QUALQUER coisa e não existe empecilho para isso. É para poucos, mas SEM distinção de cor, classe, etc.
A definição de liberdade foi deturpada.
Liberdade é disciplina inteligente, é domínio dos desejos primitivos e encarceramento dos hábitos e reações infantis. Crianças NÃO são livres!!
EXPECTATIVAS, COMPARAÇÕES e EGO são cupins dos relacionamentos humanos, levando a desastres incalculáveis e a inimigos "eternos"
Pessoas, coisas e situações podem sobrevoar infinitamente nossas cabeças, mas JAMAIS fazerem ninhos. Regra de Ouro
Num mundo primitivo e violento como o nosso, se atitudes compatíveis e fortes não forem tomadas, NADA será resolvido a médio prazo e a escalada dos maus só aumentará, levando vidas e deixando traumas graves.
Eu tenho compulsão em encontrar e ouvir vídeos ou textos que me provoquem, que me façam refletir e questionar até as minhas certezas.
Vim para me conhecer, para desenvolver somente o que eu possa levar quando a dona morte me olhar fixamente e eu nem precisar olhar para trás.
Pessoas e coisas do nosso cotidiano só ganham real valor quando nos são tiradas à força ou simplesmente as perdemos, sendo a perda de certas pessoas BEM mais sentida do que as das coisas, substituíveis.
Movimento é vida e as provocações apropriadas são o fertilizante dela e por isso amo a filosofia, pois cutuca, incomoda e traz a conversa sobre sentimentos e ideias.
Vamos em frente pq marasmo engessa, estagna.
Dizem que há uma linha tênue entre a loucura e a genialidade artística. Se eu puder ser reconhecido como um artista talentoso em vida, nada me trará mais alegria.
Na vida não existe apenas um jeito de viver. Se todos fizessem as mesmas coisas, não teria graça nenhuma.
Existiam dragões quando eu era menino. Para onde eles foram, poucos sabem. Nossa história mudou o mundo para sempre!
Que a arte seja nossa luz e a cultura nossa força para construir pontes entre as diferenças no mundo vigente.
Só convivo e converso com quem consegue manter diálogos, mesmo com divergências, com argumentos e respeito.
Algumas vezes o espírito de um homem apenas não é forte o suficiente para suportar os fantasmas do seu passado.
Todo conhecimento adquirido ao longo do tempo pode ser útil, mesmo que sirva para um simples comentário.
Qualquer um que exponha, através do exemplo de seus próprios atos corretos, as idiotices, corrupções e absurdos dos outros, será odiado e atacado feroz e sistematicamente, até a sua total desqualificação ou morte.
