Poema com o None de Andreia
A verdade é que vocês não se amavam o suficiente para suportarem os seus fantasmas.
O valor que você tem por ti deve ser o mesmo que terás pelo teu próximo assim como Deus ama a todos incondicionalmente,derrama bençãos na mesma proporção ,isso depende muita da conduta de cada um durante a sua jornada da vida.
800. Não será de temer que o Espiritismo não consiga triunfar da negligência dos homens e do seu apego às coisas materiais?
{ _ “Conhece bem pouco os homens quem imagine que uma causa qualquer os possa transformar como que por encanto. As idéias só pouco a pouco se modificam, conforme os indivíduos, e preciso é que algumas gerações passem, para que se apaguem totalmente os vestígios dos velhos hábitos. A transformação, pois, somente com o tempo, gradual e progressivamente, se pode operar. Para cada geração uma parte do véu se dissipa...]
Para chegar ao lugar sonhado, seja disciplinado e perseverante, fazendo algo que a maioria não faz.
Todos têm acesso à sombra e ao sol, mas, para colher frutos satisfatórios e ter sombras agradáveis, é necessário plantar sua própria árvore e não depender dos outros.
O esporte é educação. Ele faz parte da educação. Por melhores pais, por melhores famílias que cada um possa ter, tem coisas que você só consegue aprender no esporte.
O brilho de mulheres sábias e inteligentes é a luz para os filhos e conforto para o esposo e alegrias nos céus,porque mulheres com essas qualidades e carácter são raras de se encontrar,quem à encontrou é feliz e encontro um ouro puro e diamante de grande quilate lapidado por Deus.
Ela foi de encontro dele, e no meio da batalha, entre corpos ensanguentados caindo sem vida pelo caminho, ela corria e gritava o seu nome para alertá-lo da traição, e foi quando ele a viu, e em um momento de distração, o inimigo lhe cortou a cabeça.
Ela uma bruxa branca e ele um Rei.
A grandeza de um homem é visto pela forma como agrada a Deus, trata a sua mulher,seus filhos,seus parentes e os seus negócios.
Nada de enganar os cães quando estiverem na sua cola. O máximo que pode fazer é ir o mais longe que puder. Ganhar a maior distância possível.
Observe como as pessoas agem. O que elas fazem. E aí descubra como lidar com elas, como uma pista de obstáculos.
Eu costumava pensar que lá fora era lá fora, e aqui era aqui. Mas agora que saí e fui trazido de volta… Eu sei. Lá fora, aqui, é tudo igual. Só que aqui, ninguém precisa mais fingir.
Um falso amigo é como uma sombra, na luz do dia ele te segue e na escuridão da noite ele vai embora.
O homem é dono do seu fracasso e do seu sucesso.
Por outro lado,Deus na sua infinita sabedoria fez o homem para ser rei da terra e dono de tudo,com sabedoria, inteligência e livre arbítrio,portanto cabe a ele pôr a mão na massa e transformar o seu mundo com toda autoridade que Deus lhe deu desde a criação do mundo.
Deve se haver o mal e a dificuldade para justamente criar a necessidade de se sobrepor e superar os obstáculos e o fortalecimento do indivíduo para amadurecimento, se tudo for fácil não gera o prazer da conquista pelo processo.
A diferença do misticismo para a organicidade das coisas é que o 1º os espíritos fazem a coisa acontecer sem o indivíduo fazer, anulando o mérito pessoal, o 2° o indivíduo se esforça para que outras pessoas façam acontecer criando assim uma conjuntura de esforços humanos ou força de trabalho conjunta.
Paulo de Tarso chegou atrasado, quando viu o Messias já tinha chego e partido, e ele esperava a volta dele, sendo que veio o general Tito Flávio vespasiano destruir o templo e o judaísmo no ano 70 d.C., as Igrejas são seitas híbridas do judaísmo, uma criação humana fajuta.
