Poema Casa
A maturidade nos mostra que a moradia dos pais, será sempre asa que acolhe, mas não mais casa que more.
A assinatura que compra, vende! Que casa, divorcia! Que contrata, destrata! Que admite, demite! Que paga, recebe! Que concorda, discorda! Que confirma, cancela! Mas nunca será a assinatura que nasce, morre.
Você pode até mudar de roupa, visual, casa, cidade, estado ou até do país para fugir dos seus problemas, mas lembre-se que a única fonte dos seus problemas é você mesmo, e de você, não tem como fugir, então não fuja, encare-os de frente!
Quando passei na sua casa, e te beijei no portão, você ficou na minha mente e eternamente no meu coração.
No dia que você voltou , e na minha casa entrou, quando você me abraçou, todo mundo viu suas lágrimas de amor, como o orvalho que caiu, na noite que serenou.
A firmeza de uma casa, precisa começar na planta e no piso, a certeza de te amar se decanta na beleza do seu sorriso.
Numa casa comercial, com atendentes parados focados em fofocar, tentei conversar, mas ninguém me deu atenção, me senti mal, saí do local,com a sensação horrível de me sentir invisível.
“A casa modesta que acolhe com carinho tem mais valor do que o castelo adornado que abriga com desdém.”
”A casa, como arquétipo, representa o Eu. Limpar, reformar, descartar ou reacender cores internas não são apenas gestos domésticos, mas simbólicos: aludem à jornada de individuação. A alma, muitas vezes escondida sob a desordem, pede renovação. A fachada, tal como a persona, pode enganar; mas a sombra se revela nas tramas do interior. E por isso, esta conversa não trata de imóveis, mas da psique.”
Só há como eliminar todos os sentimentos ruins de si mesmo: saindo de casa. Quando saímos de casa, também saímos de nós mesmos.
Eu gosto de chuva, mas só quando estou em casa; gosto de sol, mas só quando estou na praia. Tudo na vida depende das circunstâncias.
O inferno deve ser bom, pra quem tá entorpecido, sente que tá em casa, e pensa que tá certo no que tá fazendo.
Primeiro olhamos dentro de casa, dentro de nós, antes de desviarmos o olhar para os outros. Enquanto estivermos propensos a achar que todos erram pra minimizar os nossos erros, nunca estaremos direcionados a aprendizagem assertiva.
Eu vi uma casa no campo com flores silvestres e um lago de cisnes. Vi anjos em forma de luz que brincavam com as nuvens feitas de algodão. Ouço vozes celestiais vindo em minha direção e me cobrem com um véu transparente que flutua do céu. Vejo bordado nele respingos de um vermelho rubro. Olhos meus dedos e vejo tinta como fossem gotículas de sangue que choram do meu coração. Sono. Pálpebras seladas por um esquecimento lúgubre.
"Nem sempre uma porta aberta é convite para entrar, não é porque uma casa só tem uma criança que ela esteja venerável "esqueceram de mim" por tanto é preciso ter cuidado no solo que você pisa, não importa o quanto vida Loka você seja, sempre tem um pior"
