Poema Casa
Há um rastro do seu ser em cada fresta da minha casa; uma essência sutil que transformou paredes em abraços e silêncios em companhia.
...Você entrou em minha casa, devastou a minha vida e foi embora. Mas agistes assim porque permiti que agisse de tal modo, do contrário, não podia ser diferente. Perdi a minha casa e perdendo-a perdi minha segurança, perdi meu conforto e assim, perdi também a minha paz. Foi como um tornado que passa e não vai embora sem deixar lembranças que marcam a sua existência. No entanto, ficaram os destroços, ficaram as lagrimas e o desespero de alguém que tivera tudo e ao olhar ao seu redor, percebe-se sem nada... Mas, de repente você me surpreende, me mostra quem eu sou e quem você é. Você nos fez perceber que somos diferentes e que eu existia antes de você e, de igual modo você também existia. Logo, nossa existência é distinta, mas é possível. E que não há motivos para guardar lembranças ou mágoas. De modo surpreendente, pela última vez me fizeste um pedido e desapareceu da minha vida. Eis o seu pedido: “Se desfaz desse lugar, vai embora daqui. Se esse lugar deixar de existir para você, as lembranças que você tem sobre ele e as pessoas que aqui viveram aos poucos também desaparecerão. Assim acontece com as pessoas. Elas chegam como quem não quer nada de nós, nos marcam, nos fazem bem, e podem também nos fazer mal. Mas se chegam a ir embora, levam a sua existência. E as lembranças, por mais que estas fiquem por algum tempo, não são capazes de trazer as pessoas ou as experiências vivenciadas de volta. Então, estas também vão embora, elas acabam”.
Se a barata soubesse o medo que eu tenho dela, ela me assaltava e levava tudo de casa, mas mostrar poder faz ela correr. É assim também com as pessoas, enquanto se escondem os medos e as fraquezas, elas não sabem como te atacar. Embora algumas baratas saibam nos surpreender, ainda assim algumas pessoas tem o poder de serem piores que as mesmas.
Ta faltando AMOR, e sobrando gente ruim!
Odeio pausas, odeio te levar em casa cedo, quer dizer, odeio saber que sua casa não é a minha, preciso quebrar o botão "pausa" como fiz com o "stop" preciso apenas do PLAY, o que acha?
Fiz da minha página...um canto de minha casa...onde você meu amigo(a) possa se sentir bem...neste canto coloquei muito amor...coloquei... aquilo que...o seu coração possa me entender...todos os dias procuro renovar pois sei que...alguma coisa de bom...há de encontrar aqui...pra quando o seu coração estiver triste...essa foi a forma de me dirigir a você...estando longe e perto de você...então... entre e fique a vontade...mas... não bagunce a casa...pois mais amigos passaram por aqui.
O amor é importante, não se compra quitanda da esquina, ou se emprestar em uma casa de penhores.Tem gente que luta para descobrir oque é,tem gente que jamais vai senti-lo.
(...) Em nossos momentos mais tristes a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família, entre a benção do lar, obrigado senhor pela gloria de minha família, pelas conquistas atingidas por mais simples que sejam e pela força e saúde que me da para levar sempre apos uma queda, por mais alta que seja.
Um dia minha camisa vai ser seu pijama, minha jaqueta seu cobertor, meu carro nossa casa, Eu vou ser seu anjo e Você minha vida.
A vida é uma oportunidade do encontro. A morte nada é, pois o corpo esta nossa casa temporária desmoronará, desaparecerá, mas nós os moradores, seremos eternos.
O cara é animal!!! Em casa é cavalo, para a moçada é gato, para os amigos é fera, na escola é burro, mas para o macaco ele é um banana.
Vamos para casa, sentar na mesa de jantar ou em frente a tv com duas taças, alguns vinhos e uma noite inteira pela frente.
Nada melhor do que a casa da gente, com as coisas exatamente no lugar, com tudo do jeito que você entende, nada melhor do que a casa da mãe da gente, com aquele aconchego, aquele carinho...
E nesse instante eu queria urgentemente que o carro parasse em frente da minha casa, que você ligasse o som no último e dissesse o quanto eu fiz falta, o quanto os nossos momentos são importantes.
O engraçado é que o coração é tão bobo, porque mesmo sabendo que é impossível, isso era tudo o que eu queria.
Socorro, socorro. Invadiram minha casa, roubaram as jóias do meu cofre, amarraram minhas mãos e pés, cobriram minha visão e amordaçaram-me, puseram-me em um saco de batatas e me sequestraram. Ao retirarem a venda dos meus olhos, mas ainda amarrado e amordaçado, vi lá embaixo, minhas jóias e amigas, a cultura e a educação, machucadas, agonizando. Alguém pelo amor de Deus me ajude a resgatá-las, liguem para a restruturação da educação, para a valorização do professor, liguem para a valorização da família, do amor, liguem para o voto limpo e consciente, para ver se conseguiremos resgatar nossos valores e costumes. Alguém me ajude, alguém ajude o Brasil.
O carinho edifica alicerces da casa, a fim de que, mais tarde, as provas necessárias da vida possam chegar...
O seu corpo está presente em todos os lugares que frequenta. No emprego,em casa,na casa das amigas,na padaria...em todos os lugares. Mas, a sua alma ou qualquer outra coisa que a deixe com vontade de viver. Partiu. Partiu com a pessoa que ela pensou que fosse a certa mas,que no final mostrou-se que era só mais uma.
