Poema Carolina

Cerca de 1801 poema Carolina

''Vamos comemorar a vida, porque ela não para... Vamos comemorar o hoje, e dar graças a Deus por ter tido o passado, e rezar para ter o futuro. Vamos comemorar o amor, a paixão, a amizade, a felicidade, e até mesmo a tristeza. Vamos comemorar tudo que a vida nos oferece, até mesmo as coisas ruins. Porque é das coisas ruins que faz a gente se tornar cada vez mas forte. E mesmo se você tiver no fundo do poço tire forças e energias positivas para sair do buraco. E se estiver sofrendo por um amor que se foi comemore, comemore porque um dia vocês estiveram juntos... Porque o importante é tentar ser feliz, correr atrás do que você mais quer, pular os obstáculos, ultrapassar seus limites, afinal você está nessa vida pra ser platéia ou personagem principal?... Comemore o hoje! porque o amanhã talvez não venha. ''

Inserida por rebecacarolina

"As pessoas recebem de volta tudo o que dão, mais cedo ou mais tarde. Tem pessoas que vivem em busca da verdade e outras morrem pela mentira..." "precisa-se cuidar que o silêncio seja mais sábio que as palavras..." "o silêncio é o amigo que nunca ilude."

Inserida por Carolzita702

"Where there is a will, there is a way"
"Onde há uma vontade, há um caminho"

Inserida por Carolzita702

Quem tem a consciência tranquila não se justifica. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam

Inserida por Carolzita702

É mais facil criticar e ser juiz dos outros, do que olhar e mudar nossos próprios defeitos, é assim que muitas pessoas se julgam como modelo de virtude para todos seguirem!

Inserida por Carolzita702

Eu pratico o autoconhecimento, e posso afirmar que é bem fácil separar o joio do trigo. É simples... Basta separar os verdadeiros amigos, daqueles que não nos trazem nada de bom... Nenhuma alegria, respeito e amizade!

Inserida por Carolzita702

Praticar o autoconhecimento é saber separar o joio do trigo. É separar os verdadeiros amigos, daqueles que não nos trazem nada de bom, nenhuma alegria, respeito, amizade!

Inserida por Carolzita702

Lamentável... a incapacidade de se fazer um elogio, a falta de solidariedade e de uma palavra de amizade. Além disso o orgulho é claro, parece que as boas idéias nunca podem ser dos outros, senão vai parecer que só é feito pq alguém disse... e daí, qual o problema? O excesso de orgulho, de superioridade que fala mais alto. É triste... lamentável.

Inserida por Carolzita702

Que a rotina não me sufoque, que o desnecessário não me iluda, pois é na simplicidade da vida que se encontra tantos motivos para ser feliz!

Inserida por ieddacarolina

Nenhum outro medo deve ser maior do que o de não tentar, não arriscar e não mudar.

Inserida por ieddacarolina

- E o amor? - Que amor? - Aí dentro. - Onde? - No teu coração. - Que coração?

Inserida por anacarolinaoliveira

Tomou um gole de coragem, e saiu sem rumo.
Deixaria levar-se por um sorriso alheio. Uma boa vontade que lhe rendesse esperança. Uma chuva que cairia para lembrar que a vida tem dias cinzas. Troveja e escurece. Mas também renova. Nunca se entrega à mesmice de uma manhã de sol.

Inserida por carolbarbozaa

Queria eu ter o dom de transformar as palavras em atos mais concretos, sólidos... Enfim deixar de sonhar apenas em frases, papel e caneta.

Inserida por carolbarbozaa

A chuva cai lá fora, assim como os pensamentos correm soltos em minha mente. Se ontem vivia carregada, hoje o ímpeto da minha alma traduz um céu limpo. Pacífico. Satisfatório pra mim, livre pro arco íris da minha alma.

Inserida por carolbarbozaa

—Moço, me vê uma dose de esperança... —acabou minha filha, foi-se com o vento. Perdeu-se no espaço. Serve saudade?

Inserida por carolbarbozaa

Amigo, a melhor tendência que poderiam inventar. Não sai de moda, não se compra, vende nem empresta! Amigo não precisa de propaganda comercial, nem tampouco desfile… Mas se quiser desfilar, não há críticas ou opiniões que o faça menos valioso!

Inserida por carolbarbozaa

Dentre todas as qualidades, a melhor delas é a organização. Ahh, organizar as ideias, os sentimentos, as atividades. O tempo. A vida.

Inserida por carolbarbozaa

As pessoas perdem a credibilidade com atitudes bem simples. Ou com a falta delas.

Inserida por carolbarbozaa

Tenho muitas coisas escritas, em cartas, cadernos, folhas rasgadas, guardanapos, uma reciclagem sem fim de meus pensamentos... Costumávamos, eu e uma grande amiga, chamar a escritura de terapia! Escrevíamos nas ultimas páginas dos nossos cadernos, era uma bagunça só... Era o nosso momento, íntimo e puro. De letras de músicas a palavras soltas que alguém dizia. Acho que há um tempo não tenho me consultado com um guardanapo qualquer, e é isso que deve estar me deixando meio seca. Seca de palavras, seca de carinho, de conforto e pensamentos. Acho que viver só de números faz mal. É muito bom poder escrever e saber que podem até não entender o que escrevo ou o que pensei quando escrevi, mas está registrado, está lá, eu sei que está! Não há contexto que explique a vontade de extravasar letras. Essa liberdade, de usar e abusar dos meus pensamentos é o que mostra minha verdadeira identidade a mim mesma, eu sou quem realmente importa saber quem eu sou, o que eu sou. Não é a primeira vez que exponho isso, mas, e daí? Como diz o poeta, "Sei que as vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?"

Inserida por CoraCarolima

Espelho espelho meu, não, melhor não terminar a frase, não quero nem ouvir a resposta...

Inserida por anacarolinaoliveira