Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Separação baseada em incompatibilidade de gênios é o mesmo que ser compatível com Satanás, o maior destruidor de alianças das almas unidas e reajuntador de pés conjugais na cova do futuro próximo.
Quem toma a tua casa, a tua riqueza e a tua mulher, é Satanás, o tomador de recursos humanos que não sabe como satisfazer os apetites da sua natureza espiritual..
Os subordinados de Satanás, seus anjos decaídos, vivem entrando em famílias, para acabar com a palhaça da fé mais ou menos e do amor hipócrita à Palavra de Deus.
Satanás pode até roubar matar e destruir corpos aqui na terra; mas, o seu espírito será eternamente queimado no inferno.
Satanás é o maior Alquimista da eternidade, pois conhece a fórmula simples para matar a igreja, apenas afastando dela a receita da vida e o Médico de almas.
A presença de Satanás é uma praga que se alastra na alma do pecador desobediente e na vida do crente que abandona a Deus, trocando um mundo de sentimentos, prazeres passageiros e decisões carnais que infestam, deformam e atacam a vida terrena e espiritual.
No microondas de Satanás só assa almas mornas ou frias, recusadas por Jesus por deixarem de ser quentes.
A ansiedade abate até o dono do gado, se ele permitir que Satanás o deprima com notícias da crise mundial.
O maior projeto de Satanás é baixar os demônios na vida dos homens incrédulos e dos cristãos infiéis, para causar confusão com a vida dos outros.
A cultura de Cristo veio para destruir as obras de Satanás, as crenças, tradições, filosofias e rudimentos dos homens, as doutrinas de falsos fundadores do cristianismo, as vozes da heresia e de espíritos enganadores, desvendar as mentiras, o misticismo, a erraticidade de vãs religiões pagãs, oriundas de pecadores, transgressores e escarnecedores que nunca aceitaram obedecer as leis da sagrada aliança, os quais prometem riquezas, atraem adeptos sem santificação e negam a verdadeira glória em Seu nome, a força do Seu poder, a adoração devida as Suas obras e o controle de Sua exclusiva, única, eterna, suprema e infalível autoridade, dadas por Deus.
A Era de Satanás já era: veio Cristo, o Anjo da igreja; a Era das Trevas já era: veio a Luz do Mundo; a Era da Ignorância já era: veio a Sabedoria; a Era do Mundo dos Homens já era: chegou o Eterno Reino dos Céus e a Era dos Incultos já era: vieram os Sábios e quem não viu ou não sentiu nada disso acontecer ainda está na Era da Cegueira e da Escravidão Espiritual.
Cristãos que se cristalizaram como açúcar do mundo vão servir de melzinho para Satanás ao provarem o próprio amargo sabor da alma no inferno.
Toda igreja, com um número grande de membros, não tendo ministérios para sua edificação, Satanás providencia alguns para que os demais presentes em assembleia, entre nos ministérios da perdição ou das obras mortas.
Decida-se seguir e viver nos desígnios divinos, porque nos de Satanás todas as almas serão designadas para o sofrimento eterno.
