Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
O avo da eternidade foi colocado no coração de toda criança, porém, na fase adulta, Satanás retira esse alvo durante a sua vida, impondo-lhes dúvidas e dificuldades.
Satanás é o único trabalhador das trevas que não se cansa de fazer o mau e trazer males às almas do Senhor.
No campo das emoções Satanás tem desequilibrado a muitos na ausência de fé e na estabilidade emocional.
Pecando um irmão contra o outro é motivo de uma reconciliação imediata, antes que Satanás mude o placar contra os pastores.
Os que não acreditam em Jesus estão na festa da perdição, tomando uns goles com Satanás, aguardando por cima, a taça da ira de Deus.
Os traiçoeiros da fé em Jesus Cristo verão o impacto da traição de Satanás, que continua enganando as suas almas, fazendo-os ignorar as sanções espirituais do Seu precioso sangue.
Na felicidade de Cristo, até as almas opressas antigamente por Satanás, choram de alegria, porque foram libertas de sua escravidão nas trevas e da desgraça de suas mentiras.
Satanás não sente gosto nem cheiro da oferenda que os santos agradecem ao Senhor, porque é um espírito caído, sem aroma, sem graça e sem vida abundante.
O maior projeto de Satanás é baixar os demônios na vida dos cristãos para caçarem confusão com seus propósitos.
Quem alimenta a Satanás com seus planos carnais dele recebe mais rápida a encomenda de sua sepultura.
O Espírito Santo quando entra na vida do homem o poder da presença de Satanás é expulso imediatamente pelo batismo nas águas.
Um dos maiores divisores maléficos da família é um dos cônjuges jogar xadrez com Satanás, que nunca perde uma partida quando o seu adversário arma estratégia com as peças da falsidade.
Existem muitas almas jogando e entregando as peças do seu tabuleiro de mãos beijadas para Satanás, que tem o prazer de armar ciladas para terminada a partida da vida de forma violenta.
Satanás só ganha o jogo quando você como pai põe as peças dos seus planos no lugar errado, os filhos no lugar das dívidas e a esposa no lugar de desonra.
São 24 peças colocadas no mundo invisível entre o jogo do bem e do mau: 12 demônios de Satanás contra 12 anjos de Deus, cuja partida as peças do adversários serão encaminhadas para o inferno na volta de Cristo.
Nem toda família tem todos os filhos convertidos e dispostos para ganharem a partida contra Satanás, reconhecendo que, a presença do Senhor, forma-se uma força maior contra o Seu adversário.
Satanás já entrou no jogo contra a família como perdedor; por isso, precisamos resisti-lo submetendo-nos às direções divinas para envergonhar e enfraquecer cada dia mais os seus ataques.
