Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Tres grandes atrocidades Satanás produz na vida de qualquer homem mal intencionado: julgamento, acusação e maledicência.
Se você não se entristece de arrependimento por causa dos seus pecados, Satanás se alegra com as consequências deles.
Conversinhas profanas, sujas e imorais já provam que Satanás ganhou mais uma língua sob seu controle, para causar danos aos que o ouvem.
Satanás não consegue apurar o cheiro da comida dos santos; por isso, perseguia o tempo todo o Pão dos Céus.
Qualquer que seja a nova ordem mundial cristãos na fé não devem entrar em acordo, pois Satanás está no seu controle.
O propósito do mentiroso é ser escravo de Satanás pela mentira praticada, tornando-se assim, a cada dia, mais triste, inseguro e desprezado pela sociedade.
Satanás opera no cristão quando lhe falta sabedoria, por tomar decisões erradas e precipitadas sem consultar a Deus.
Não saia por aí contando os seus problemas, porque Satanás adora chutar paus e barracas para ver a sua vida sem proteção e confiança em Deus.
A boca do ser humano é usada integralmente por Satanás, porque não consegue abençoar o próximo devido a presença de trevas.
Pecador que não mata seus pecados atrai as almas de Satanás e dos seus demônios para seu enterro espiritual para o inferno.
O mundo tira o cristão do sério: as interrupções modernas de Satanás assumem o lugar da adoração, das obras e do crescimento da igreja de Deus.
Se alguém passa por Jesus, o outro se passa como Satanás, pois nem sempre o bem não é a escolha final do homem.
O instrumento de sofrimento eterno pode ser vários nas mãos de Satanás, mas o instrumento de felicidade eterna é um só nas mãos de Deus, Jesus.
No mesmo prato que come o pecador, come Satanás, até que ele aprenda a lavar seu prato da mentira, do ódio e da ignorância.
Adultério é a oferta de Satanás para o cônjuge chegado em outras delícias, para pular de cama em cama, até chegar no lago que arde com fogo e enxofre.
De olho no mundo fica Satanás, à procura de almas para devorar aqueles que ficam de olho nos seus pecados.
Como peixe morto é o homem que vive pescado pelas águas putrefatas de Satanás, quando ele obedece aos desejos da sua carne.
