Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Se a Igreja com Evangelho de Cristo influenciar o mundo, ainda teremos igreja e o mundo, mas se o mundo influenciar a igreja com sua moral dissoluta, então restará apenas o mundo.
Para cristãos não existe politica de direita ou política de esquerda, o que há de verdade é política infernal e política que promova a paz;
Buscar a paz não favorece a impunidade, pois culpados e inocentes recebendo o que merecem, é resultado da paz.
Nada que existe no homem, é do diabo, ele apenas sujou e destruiu a originalidade do que já foi perfeito, porém tudo no homem é do homem, da inteligência aos dons, dadivas de YHWH.
"Se Jesus Cristo, sofreu na cruz porque não! Podemos sofrer um pouco também, nada é comparado com o sofrimento que Jesus passou."
A leitura é para quem acha que sabe muito, sabe pouco, ou acredita nada saber; o que sabe muito corrige o que sabe pouco e ambos ensinam o que nada sabe. Ler é parar todos!
O micróbio é humilde, o vírus que se infiltra, o pó, o pão, o glóbulo de sangue, o esperma, o interminável futuro na sementinha, o vingativo chão, a água ínfima: o átomo é humilde; humilde é Deus.
Na solidão das perguntas sem respostas, O ser humano procura, nas alturas mais compostas. Em busca de significado, como estrela a guiar, Deus é a bússola, a nos orientar.
As pessoas tem o grave defeito de colocarem a culpa de sua incapacidade nos infortúnios que a vida demonstra, todavia, esquecem que a trilha do destino é feita por suas pernas e não às de Deus.
Entender a história nos permite compreender o tamanho do milagre. Um simples olhar do momento atual da vida de alguém, pode ensejar a ideia de que foi sorte, mas com a compreensão da trajetória fica evidente a ação de Deus.
As Escrituras Sagradas ensinam, repreendem, corrigem e educam. Vai doer, mas se queremos agradar a Deus, devemos nos submeter a elas. Ver 2 Timóteo 3.16,17.
A sabedoria não é a implicação da racionalidade na razão, nem menos adquirir conhecimento. Sabedoria não é o simples efeito de saber, mas, de saber fazer com o que você sabe.
A persistência nos momentos de adversidades, se transforma em oportunidades para o surgimento de grandes homens, quando esses se colocam nas mãos de Deus.
A morte não deve ser tratada como um tabu. Trata-se de um recomeço a caminho da evolução e vida eterna perante a Jesus Cristo, nosso Senhor.
Para quê se preocupar com a corrupção política se desde o nascimento estamos sendo sempre corruptos com as Leis de Deus no pecado!
Existem resultados à curto, médio e à longo prazo. Resultados à curto prazo nos motivam, resultados à médio prazo nos ensinam a sermos pacientes, e os resultados à longo prazo nos fazem entender, que, Deus sempre quer nos levar além dos resultados esperados. Contudo, precisamos aprender que, o mais importante não é o resultado final em si, mas as experiências, aprendizado e crescimento, mediante as adversidades que são superadas durante a trajetória ao longo do caminho.
O Resultado final (positivo) nos alegra, mas são as superações no caminho que nos fortalece na vida e nos tornam pessoas melhores.
Nós só conseguiremos ser cada vez mais do Senhor se estivermos dispostos a nos livrar dos excessos do nosso eu!